Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no Trackpad: QUERO JOGAR MEU MACBOOK PELA JANELA!


marcsheep

Posts Recomendados

Esse problema vem e volta!

Mes passado aconteceu, e como estava de viajem a Recife iria leva-lo em uma AT. O Problema era que durante a viajem essas crises cessaram, e desde quinta feira passada(02/07) voltaram com força!

O Cursor move-se sozinho!

Não é virus pois acontece também rodando o windows no MacBook.

Desabilitando as opções do trackpad: 1 toque para clicar, o cursos para de disparar cliques aleatórios. O que evita maiores problemas!

1) Gostaria de saber como desabilitar o trackpad, trata-se de um MacBook 13 Unibody, e por tanto, não há como desabilitar o trackpad quando houver mouse externo conectado, pois nas configurações do sistema não há essa opção.

2) Se eu levar na AT e o Mac não apresentar o problema, serei obrigado a pagar hora tecnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse problema vem e volta!

Mes passado aconteceu, e como estava de viajem a Recife iria leva-lo em uma AT. O Problema era que durante a viajem essas crises cessaram, e desde quinta feira passada(02/07) voltaram com força!

O Cursor move-se sozinho!

Não é virus pois acontece também rodando o windows no MacBook.

Desabilitando as opções do trackpad: 1 toque para clicar, o cursos para de disparar cliques aleatórios. O que evita maiores problemas!

1) Gostaria de saber como desabilitar o trackpad, trata-se de um MacBook 13 Unibody, e por tanto, não há como desabilitar o trackpad quando houver mouse externo conectado, pois nas configurações do sistema não há essa opção.

2) Se eu levar na AT e o Mac não apresentar o problema, serei obrigado a pagar hora tecnica?

Calma

Me passa teu endereço, pra mim esperar lá embaixo

rsrsrsrs

Brincadeira à parte, toca pra assistência, nem pestaneja, troca tudo

Se está na garantia é tudo free.

Perae

Isso acontece quando está na bateria, ou quando está ligado na rede elétrica ?

Se for só quando está carregando, pode ser alguma variação na rede elétrica, que acomente mouses e afins, dá uma olhada

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trackpads podem ter comportamento estranho dependendo de vários fatores....

eu não me lembro mais pois li faz tempo, como temperatura corporal(efeito fantasma) e umidade dos dedos(efeito trava-destrava)....

---

tente limpar a superfície do trackpad....

no mais, leve para uma AT... se você estiver na garantia deve ser tudo de graça, a não ser que seja constatado um descuido com a máquina(como derramamento de líquidos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é sujeira no trackpad. veja, gordura acumulada por anos no meu hp (agora de minha mae) fizeram com que o mesmo problema acontecesse. o que eu fiz? abri o notebook e limpei com alcool isoprilico e um pano antiestático TUDO por dentro, mas tudo MESMO. eu sei que voces vao dizer que foi loucura e/ou insanidade, mas creiam, que depois disso ele até ficou mais rápido e esquentou menos. limpei trackpad, processador, memórias, HD, enfim...nao teria coragem de fazer isso com nenhum dos meus macs, porque na epóca eu era um usuário de pcs comuns e era daqueles que "chutava tudo" mesmo.

Pode ser também um simples mau contato.

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu MBP começou a dar esse problema!! tô ficando P da vida!! e a duas semanas eu peguei ele na AT por conta de uma linha horizontal do monitor, acabaram trocando todo o monitor, e agora vou ter que levar por conta do trackpad???... PQP!!!

e esse problema acontece de vez em quando, só que hoje foi o dia todo! não consegui trabalhar direito por conta dessa M@#$#@@!@#$

Bem que o camarada que teve o problema podia ter comentado oq fez pra solucionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

1) Gostaria de saber como desabilitar o trackpad, trata-se de um MacBook 13 Unibody, e por tanto, não há como desabilitar o trackpad quando houver mouse externo conectado, pois nas configurações do sistema não há essa opção.

.....

Preferências do Sistema -> Acesso Universal -> Mouse e Trackpad ->

Marque - Ignorar o trackpad quando houver um mouse presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Amigos!

Não sei se irei ajudar vocês agora, depois de tanto tempo das mensagens de vocês, mais vou deixar aqui uma dica para as pessoas que possam passar por isso daqui pra frente e tenham uma direção do que testar fisicamente antes de levar na AT.

(é necessário remover a bateria para ter acesso a esse parafuso no trackpad)

Existe um parafuso Torx sozinho, com a cabeça larga, no trackpad que serve para deixar o clique mais ou menos sensível no pulso do clique.

Ajustem esse parafuso, se por a caso com o uso contínuo ele pode ter se movido ou ter desatarrachado levemente os movimentos aleatórios e cliques involuntários do trackpad podem parar de ocorrer...

No meu caso obtive sucesso nessa revisão, espero poder ajudar os próximos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...