Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lupaluna '08 Curitiba


webmotiva

Posts Recomendados

Poucos sabem mas a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) foi inteiramente comprada pela Rede Globo e se transformará na "Rede Globo Sul" em breve. E para celebrar a nova fase da rede e marcar o início das operações irão promover o evento Lupaluna.

...

http://www.lupaluna.com.br

...

Se depender da parceria entre a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e a produtora DCSet, Curitiba deve entrar de vez para o circuito nacional de megaeventos que reúnem música e entretenimento. E o passaporte que irá garantir a passagem de artistas nacionais e internacionais pela capital paranaense já tem nome e data. Trata-se do “Lupaluna”, festival que será realizado nos dias 12 e 13 de abril e que marca a entrada da RPC no segmento cultural. “Investir nessa área é um desejo antigo do grupo e o Lupaluna é a oportunidade ideal. A RPC já provou ser um referencial em jornalismo e agora queremos mostrar excelência em outros conteúdos. Além disso, buscamos aumentar ainda mais nossa conexão com o público jovem”, explica Mariano Lemanski, vice-presidente da RPC.

Para concretizar tais objetivos, o grupo conta com a experiência da DCSet, empresa especializada em eventos de referência nacional, como as 13 edições do festival "Planeta Atlântida", no Rio Grande do Sul. “A idéia surgiu há cerca de um ano e, logo que firmamos a parceria, fizemos questão de procurar um diferencial para o Lupaluna, algo que o destacasse dos demais eventos que acontecem no país. Ele vem com conceito totalmente novo”, conta Helinho Pimentel, diretor artístico do "Lupaluna".

Inspirado em grandes festivais estrangeiros como o norte-americano Coachella e o espanhol Benicássim, o Lupaluna será realizado em uma área com um cenário natural que dispensa grandes apresentações: a Serra do Mar. Localizado a 22 quilômetros de Curitiba, o terreno onde será realizado o festival conta com 300 mil metros quadrados, que serão dividos em quatro espaços diferentes – um palco central e outros três secundários, reunindo cerca de 60 mil pessoas. “O festival nasceu com a idéia de ter um espaço único. Será construída uma cidade exclusivamente para o Lupaluna. Será como nos festivais que acontecem fora do Brasil, nos quais as pessoas saem da cidade e vão para um lugar diferente, com um visual transado e próximo à natureza”, explica Pimentel.

A natureza, aliás, também é uma das grandes preocupações do "Lupaluna". Um trabalho conjunto com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) irá calcular o impacto do evento no meio ambiente, que será compensado por meio de um projeto batizado de Condomínio Ecológico Lupaluna. “A SPVS tem catalogada todas as áreas do Paraná que ainda são consideradas não-afetadas pela ação do homem, o que representa apenas 3% do estado do Paraná. Nossa idéia é promover a adoção dessas áreas por empresas, artistas e produtores de outros festivais”, explica o diretor artístico, revelando que o projeto já possui seu primeiro cliente: o próprio "Lupaluna". “Vamos destinar uma parte da receita para a adoção de uma área nativa”, conta Pimentel, já adiantando a periodicidade anual do festival.

Quanto às atrações musicais, o diretor artístico do festival prefere manter segredo enquanto as negociações não estão 100% finalizadas. Mas algumas pistas ficam no ar. “Haverá um palco central, no qual se apresentarão os principais nomes do pop/rock nacional. Os outros palcos trarão nomes internacionais da música eletrônica e artistas conceituais da música popular brasileira. A música local também terá espaço em um palco exclusivo. Por enquanto, só posso dizer que, entre as atrações confirmadas, estão artistas que nunca estiveram em Curitiba”, revela.

...

Eu vou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Festival de música Lupaluna tem suas atrações confirmadas

Confira a lista de artistas confirmados até o momento para o festival Lupaluna, que acontece nos dias 12 e 13 de abril.

Claudia Leitte

O Rappa

Skank

Lulu Santos

Charlie Brown Jr.

Armandinho

Dazaranha

Relespública

Zeca Baleiro

Nação Zumbi

Fabrício Peçanha

Paul Oakenfold (Inglaterra)

GMS (Holanda)

Void (Israel)

...

Em parceria com duas grandes grifes da cena de música eletrônica nacional – o Warung Beach Club e a festa Tribaltech –, o EletroLuna receberá o melhor da e-music mundial durante os dois dias de festival.

No sábado (12), o palco fechado, com capacidade para 7 mil pessoas será dedicado ao Warung Beach Club, principal reduto de música eletrônica do sul do país, originalmente localizado na Praia Brava, em Itajaí. Entre os DJS confirmados até o momento estão o inglês Paul Oakenfold e o gaúcho Fabrício Peçanha. Já no domingo (13), o EletroLuna irá sediar a primeira edição indoor da festa rave Tribaltech, evento dedicado ao gênero psytrance, que contará com a presença das duplas Growling Mad Scientists (GMS), de Amsterdã, e a israelense Void.

vi aqui: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/c ... ?id=745088

Não vejo nada de inédito aí... de todos, só o Zeca Baleiro me interessaria.

Prefiro ir no Warung, demoro uns 20min para chegar lá .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenny Kravitz é a nova atração confirmada para o festival Lupaluna.

O cantor norte-americano Lenny Kravitz é a nova atração confirmada para o festival de música jovem Lupaluna, megaevento que vem sendo organizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) em parceria com a produtora DCSet. Lenny Kravitz faz a abertura do evento, o Lupaluna Preview, na sexta-feira, 11 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Nos dias seguintes, 12 e 13 de abril, respectivamente o sábado e domingo, os shows do festival acontecem no Condomínio Ecológico Lupaluna, área com uma vista privilegiada para a Serra do Mar, localizada a 22 quilômetros de Curitiba.

Lenny Kravitz fará uma turnê de cinco shows no Brasil, passando por Porto Alegre (9 de abril, no ginásio Gigantinho), Curitiba (11, Pedreira), São Paulo (13 e 14, Credicard Hall) e Belo Horizonte (16, Chevrolet Hall BH).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...