Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RSS do MacMagazine - Vírus?


michel.matos

Posts Recomendados

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

que paranóia....

Pelo que entendi seu programa que algum domínio que é necessário acessar ao baixar a notícia é um domínio de phishing, ou que está sendo direcionado indevidamente para um local suspeito.

Pode até ser que tenha alguma coisa, como alguma propaganda, imagem ou sei lá o que que esteja vindo de um domínio suspeito.... mas eu acho que é um alarme falso.

verifique se há algo suspeito nesse arquivo... se aparece o nome algum site que tu frequenta (abra ele com o TextEdit)

/private/etc/hosts

Se não tiver nada de estranho e teu DNS for o OpenDNS.... tu não tem muito o que te preocupar

Eu nunca passo nada por aqui para escanear.... e acho que a maioria dos usuários por aqui também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem curioso. Isso surgiu de um tempo para cá mas não recordo exatamente de quando, mais de alguns meses, talvez uns 4 ou 5 meses. Nunca estressei muito mas já está me incomodando.

Quando deleto o feed específico, o ClamXav não registra mais nada, mas é só carregar que, ao aparecer de novo, o antivirus volta a acusar.

Acho que está relacionando a alguns dos links. Um dos feeds é de 20/03/2009, que trata "Discovery acusa Amazon.com de ter violado uma de suas patentes com o kindle". Outro de 21/05/2009 "calibre funciona como um itunes para ebooks"; 30/06/2009 "Vendas de MacBooks Pro de 13" ameaçam netbooks na Amazon.com"; 08/07/2009 "Amazon.com proibe o uso de suas APIs abertas em dispositivos móveis".

É curioso observar que em todas as notícias a Amazon.com está mencionada embora, salvo engano, não tenha qualquer link direto para ela ou coisa parecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...