Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Apple Bluetooth não funciona


Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não. Dentro da caixa tinha até uma capa branca, tipo que vem um cd. Mas não tinha cd. Então tenho que instalar um drive?

Não, você tem razão...o teclado antigo que tinha um CD junto. O que precisa é fazer um keyboard update, mas se você faz os updates pelo software update já deve ter ele instalado.

Como você está seguindo o processo de configuração? Você liga o teclado e segue o setup assistant normalmente?

Por via das dúvidas eu daria uma conferida nas pilhas, só pra ter certeza que elas estão com carga também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Fagundes, vc nao estah sozinho nessa, pode ter certeza. Eu to passando um perrengue F* com meu teclado wireless bluetooth da apple tb (o branquinho ainda, nao de aluminio). Usava-o sem problemas ha cerca de dois anos no meu mac mini com Mac Os 10.4.11.

Do dia pra noite ele simplesmente parou de escrever, o bluetooth nao o reconhece mais e sumiu da lista de favoritos. Alias, ser reconhecido ele ateh eh, mas o lance eh q, dps de achado, qndo ser pareado com o sistema, ele gera o codigo a ser digitado, fica pensando e nao vai pra frente, dah erro.

Jah li foruns e mais foruns por ae a fora na gringa e eh impressionante o numero de pessoas passando a mesma frustracao, e com ambos os tipos de teclado e os mais diversos tipos de macs, rodando tanto tiger qt leopard. Tentei algumas solucoes q recomendaram por ae e nada foi pra frente. Vi ateh pessoas q pegaram um teclado novo, e deu o mesmo pau.

O unico "avanco" q tive ateh entao foi levar o teclado ateh o mac de um outro amigo e constatar q lah tb nao funciona, ou seja, nao eh do meu mac o abacaxi..

Estou na batalha aih tb com o pessoal pelo orkut, mas ninguem tah sabendo mais como ajudar, deixo aqui o q postei lah e o link pra ver se alguem consegue alguma novidade pra gente.

Ah sim, o suporte 0800 da Apple, dps de ficar chamando, chamando, tocando musiquinha, simplesmente para geral e fica mudo. Otimo!

Abraco

-

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx...189&start=1

<h3 class="smller">Teclado wireless nao "pareia"</h3> Pessoal, meu teclado da apple wireless (o branco, nao de aluminio) simplesmente parou de funcionar do dia pra noite, do nada (soh dei uma sacudidela pra ver se caiam uns cabelos q tavam lah dentro, e soh). E NAO EH PILHA FRACA!

Digamos q o sistema perdeu ele de vista, como se nunca tivesse existido (pq ateh o mouse q eu nao uso mais continua constando por lah, nos dispositivos favoritos, assim como meu celular). Seguinte, ele ateh eh encontrado pelo sistema na hora de configurar dispositivo bluetooth (estou tendo q add de novo), gera o codigo, aih fica pensando mais um tempin e dah erro.. nao deixa eu digitar a chave NO teclado pra fazer o pareamento entre o mac e o dispositivo. ALGUMA LUZ?? - ele sequer acende o led do CAPS LOCK.

Eu jah li todos os helps e tutoriais do sistema e do site da apple, e todas as dicas e ajudas foram em vao. Jah tentei atualizar firmware, sfw (do teclado E do bluetooth) e alguns foram e outros disseram q jah estavam na ultima versao.

E ele fica piscando o ledzinho embaixo, q, segundo o manual eh a indicacao de q esta "descobrivel", aguardando ser pareado.

Mando os printscreens aqui pra ajudar, valeu ae, abraco negada.

http://img509.imageshack.us/img509/6315/picture1aw5.png

http://img83.imageshack.us/img83/783/picture2wb0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TENHO A RESPOSTA!!!!!!!

eu tambem tive esse problema no meu mac pro... igualzinho.

é o seguinte: o Bluetooth esta em uma posição ruim. nao sei se o mac pro da interferencia, mas la dentro nao da!

o que eu fiz: abra a tampa do mac pro e ache o fio do Bluetooth... pegue ele e passe pelo buraco do 2º compartimento de cd (eu acho que vc nao deve usar)... poem pra fora o bichinho e cola com durex (bem caprichado, hein?!) e pronto.

meio gambiarra mas é isso ai!

faz isso e me diga se deu certo (reinicie o mac depois de fazer isso... ele precisa reconhecer sozinho)

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERA?

Velho, sinceramente, nao acho isso uma solucao plausivel nem satisfatoria. Pode ateh ter funcionado, sei la pq, no teu caso. Mas ela nao eh uma solucao universal e especifica para o problema. O fato eh q aqui, no meu caso, eh um MAC MINI (e nao o pro), e o bluetooth ESTAH funcionando, pois com o mouse e o celular nao tenho nenhum problema. O teclado eh q assinou seu atestado de obito repentinamente e partiu pro descanso eterno.

E acho q o usuario comum (ou nao ateh) nao sabera, obrigatoriamente, qual eh o fio interno DO bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorancia, mas oq viria a ser o "botão de força" cara?

a unica coisa q notei eh q qndo ele gera o codigo de pareamento, e fica pensando dps, antes de dar o erro, se eu ficar apertando o enter (ou return, como preferirem), ele para de ficar processando e dah o erro logo, ou seja, ele tah recebendo sinal do teclado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q NADA, A SOLUCAO FOI ENCONTRADA! MITO DESVENDADO!! \o/

-

Ainda bem q nao segui as recomendacoes do 0800 da apple. Nao joguei o teclado fora, nem comprei um novo. NAAAO! Eu insisti, persisti e consegui. E pasmem, foi mais simples do q parecia.. puro erro de interpretacao.

Vamos lah!

qndo o assistente do bluetooth chega na parte de parear o dispositivo, gerando o codigo de 8 digitos (se nao me engano), ele fica pensando, e aih vinha o erro em vermelho (da imagem q postei).

Pois bem, se lermos bem o q ele fala, eh algo como "Digite o codigo abaixo seguido de return (enter). Apos isso o processo de pareamento estara completo." E fica lah esperando, pensado.

Basta digitar o codigo e dar enter. E pronto, FUNCIONA. O dispositivo eh add corretamente.

Facil neh? Mas entao como ha tantas outras pessoas com o MESMO problema exato pela internet e mundo afora?! Interpretacao! Na verdade, eh condicionamento a questao aqui. Digo isso pq, apesar de ter feito isso na 1a vez, ha 2 anos, dessa vez, por condicionamento, nao tive a iniciativa de simplesmente pegar e digitar o codigo naquele momento, e aih vinha o erro, pq ele esperou o sinal do teclado, e nao veio.

E nao digitei pq nao havia UM CAMPO PARA ISSO, uma lacuna para texto, NADA. Ele gera o codigo e espera. A impressao q passa eh q ele tah pensando e na janela seguinte havera o campo pra digitar o codigo. MAS NAO! Eh ali naquela hora mesmo, sem campo de texto nem nada, q ele deve ser inserido. E ponto!! VAI, FOI!

Por isso, nao deixemos q nossos olhos calejados nos enganem mais! Abraco e obrigado a todos q ajudaram, como sempre.

Um obrigado em especial ao consultor da apple e funcionario da Fnac/Ctba, Wagner, q foi quem me abriu os olhos, e me atendeu de forma mt atenciosa, testando meu teclado na propria loja na hora, tirando todas as minhas duvidas e ainda ouvindo minhas reclamacoes do 0800 da apple e da unica assist. tecn. aut. de ctba OMNI (q ateh me atendeu de forma cortês na ultima ligacao, embora nao tenha dado solucao alguma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...