Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Celsots

Primeiro email enviado qdo o Mail é aberto não segue

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Estou com um problema que procurei pelo forum para ver se alguém já tinha escrito sobre ele e não achei nenhum tópico referente ao mesmo.

Eu uso o mail como meu aplicativo de emails, acontece que toda a vez que abro o aplicativo o primeiro email enviado não segue, pede a senha, e mesmo que eu coloque a senha o email não vai. Tenho que cancelar a solicitação da senha, o email fica retido na caixa de saída, ai eu abro novamente este email a partir da caixa de saída e clico em enviar, só ai o email segue.

Alguém já teve este problema? Alguma sugestão de correção disto?

Obrigado,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto não acontecia antes, passou a ocorrer faz uns 2 meses. O email que uso no mail é da empresa alocado no Localweb. ë muito estranho pq é sempre o primeiro email depois que inicio o programa Mail que fica retido. Os emails seguintes seguem normalmente.

Poderia ser alguma coisa relacionada a pouca capacidade do programa em função do número de emails e anexos que estão carregados nele?

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acha que pode ser por muito e-mail, deve ser porque tem muitos mesmo né?

Eu tenho milhares também, sempre faço backup em pasta separada e até retiro do Mail os mais antigos...

Mas enfim, uma outra coisa interessante é o vacuum do banco de dados.

Execute no terminal:

/usr/bin/sqlite3 ~/Library/Mail/'Envelope Index' vacuum

Compartilhar este post

Link para o post
Se você acha que pode ser por muito e-mail, deve ser porque tem muitos mesmo né?

Eu tenho milhares também, sempre faço backup em pasta separada e até retiro do Mail os mais antigos...

Execute no terminal:

Desculpe a ignorância, mas para que serve este código de terminal? :huh:

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post

Este código faz com que o indice do banco de dados do mail seja refeito.

Como o banco de dados do Mail é mantido em um "arquivo de texto" identificado como um banco de dados, suas informações acabam ficando desorganizadas pela falta de um sgbd real. E esse vacuum ajuda a reorganizar essas informações, a remover o que for desnecessário e a realocar os dados de forma mais sequencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Este código faz com que o indice do banco de dados do mail seja refeito.

Como o banco de dados do Mail é mantido em um "arquivo de texto" identificado como um banco de dados, suas informações acabam ficando desorganizadas pela falta de um sgbd real. E esse vacuum ajuda a reorganizar essas informações, a remover o que for desnecessário e a realocar os dados de forma mais sequencial.

Puxa que legal, não sabia disso.

Mas nenhum e-mail ou informação é perdida né? Pode executar tranquilamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa.... com certeza também deve deixar o programa mais rápido, seguindo a lógica que num SGBD o índice de uma tabela é o ponto chave para a velocidade de acesso(entre outros fatores).

Editado por gmcouto

Compartilhar este post

Link para o post

Execute no terminal:

Tentei executar o comando acima e nada aconteceu, o problema continua

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post
Celso, vc acessa os emails pelo iPhone também?

Eu costumava acessar meus emails pelo iPhone tb, mas tive meu aparelho roubado a 3 meses e mudei a senha de acesso do email, não o estou acessando de forma remota desde então.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, achei que poderia ser isto.

Tenho algumas contas de email que gerencio pelo Mail (Gmail, Mobile Me, Netscape [acho que ninguém mais tem essa ;-) ], e duas contas Oi).

E quando acesso remotamente minhas contas, as contas Oi empacam no Mail e ficam pedindo senha para enviar e e receber mensagens.

Mas como não uso rotineiramentes estas contas, nem ligo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, achei que poderia ser isto.

Tenho algumas contas de email que gerencio pelo Mail (Gmail, Mobile Me, Netscape [acho que ninguém mais tem essa ;-) ], e duas contas Oi).

E quando acesso remotamente minhas contas, as contas Oi empacam no Mail e ficam pedindo senha para enviar e e receber mensagens.

Mas como não uso rotineiramentes estas contas, nem ligo.

Obrigado pela sua resposta, mas acho que não é este o motivo, acessei o email pelo iPhone durante muito tempo sem ocorrer o problema. Deve ser outra coisa que está ocorrendo... Só não sei o que é...rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa estranha, nunca vi isso. Mas esse é mais um motivo para não usar o Mail. Nunca gostei dele desde que testei.

Para minha conta Gmail, uso o Mailplane que acho perfeito, vale muito a pena. Fica a dica se alguém quiser pode testar por 30 dias.

http://mailplaneapp.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei de tudo, fiz back up dos meus emails e os deletei do mail, desta forma o aplicativo já não está pesado. Rodei o vacuum script, e nada, o problema continua.... estou sem idéias no que fazer...

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu não tenho muita paciência para essas coisas irritantes de programas não. Eu formatava o Mac. Dá um pouquinho de trabalho mas pelo menos vai resolver e ficar "novo".

Compartilhar este post

Link para o post