Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bateria do macbook Pro 13


iHenrique

Posts Recomendados

Comprei um MacBook Pro de 13 ontem e, pelo istat no dashboard, assim que liguei ele a primeira vez a bateria estava com 99% health... apos primeira carga foi pra 98%....

Alguem teve o mesmo problema?

Li em alguns foruns aqui nos USA que isso eh normal. Porem, meu outro unibody de 13 tem 120 ciclos e esta 100% health

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei um MacBook Pro de 13 ontem e, pelo istat no dashboard, assim que liguei ele a primeira vez a bateria estava com 99% health... apos primeira carga foi pra 98%....

Alguem teve o mesmo problema?

Li em alguns foruns aqui nos USA que isso eh normal. Porem, meu outro unibody de 13 tem 120 ciclos e esta 100% health

Aconteceu o msmo aqui, meu mb pro 13 tem 1 semana, tva com 99% depois de 2 dias foi pra 98% e hj tá com 100% de health...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao contente com a informacao do istat, fui novamente a loja da fifth ave e solicitei a troca... depois de muita briga, pois eles afirmavam que minha bateria estava em perfeitas condicoes, acabaram trocando sem restock fee....

E para minha surpresa, essa esta ainda pior! com 6 ciclos, esta a 96% health!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao contente com a informacao do istat, fui novamente a loja da fifth ave e solicitei a troca... depois de muita briga, pois eles afirmavam que minha bateria estava em perfeitas condicoes, acabaram trocando sem restock fee....

E para minha surpresa, essa esta ainda pior! com 6 ciclos, esta a 96% health!

To te dizendo! Não seja paranóico, aquilo é um dado aproximado... e vai oscilar muuuuito ao longo da vida de sua máquina.

Use e abuse da sua bateria como quiser. Só faça de tempos em tempos a calibragem.... Muita gente faz isso e preserva a bateria por muito tempo.

Outros não estão nem aí, e fazem a troca da bateria nas AT quando está abaixo de 80% em menos de 100 ciclos(é isso mesmo?), aproveitando a garantia.

Não existe ciência exata de como cuidar da bateria.... basta não judiar da coitada!

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh gmcouto, vou desencanar agora....

espero que apos alguns ciclos de recarga e calibragem, eu consiga chegar aos 100%

o manager da loja da fith ave deve me odiar... so a semana passada troquei 3 macbooks....

hehehe

valeu e abraco!

To te dizendo! Não seja paranóico, aquilo é um dado aproximado... e vai oscilar muuuuito ao longo da vida de sua máquina.

Use e abuse da sua bateria como quiser. Só faça de tempos em tempos a calibragem.... Muita gente faz isso e preserva a bateria por muito tempo.

Outros não estão nem aí, e fazem a troca da bateria nas AT quando está abaixo de 80% em menos de 100 ciclos(é isso mesmo?), aproveitando a garantia.

Não existe ciência exata de como cuidar da bateria.... basta não judiar da coitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Vc deve usar sua bateria..... Ela necessita de uso para se manter em forma.

de uma olhada em: http://www.apple.com/batteries/notebooks.html

eles recomendam que a carga e descarga seja feita pelo menos uma vez por mes (pelo menos)

Um cara do geniusbar da 14th st me disse que mesmo quando usado com carregador, e fazendo o ciclo de caraga e descarga pelo menos uma vez por mes, vc nunca deve manter o carregador enquanto seu macbook estiver desligado....

Uma dúvida que até agora ninguém me ajudou:

É melhor usar a bateria ou viver com o MacBook no carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao contente com a informacao do istat, fui novamente a loja da fifth ave e solicitei a troca... depois de muita briga, pois eles afirmavam que minha bateria estava em perfeitas condicoes, acabaram trocando sem restock fee....

E para minha surpresa, essa esta ainda pior! com 6 ciclos, esta a 96% health!

Já ouviu o ditado de que "quem procura acha"?

Rsss

Desencana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu confesso que sou paranoico com o uso da bateria, mas realmente precisa desencanar, pois esta bateria é mais "forte" que as anteriores, portanto com 6 ciclos não deveria está com este health, recomendo que você faça a calibração e depois mais um dia, vais ver que sua bateria voltará pro 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pequena curiosidade, meia que off-topic:

A maioria dos fabricantes informa o "número de células" da bateria, geralmente 6 ou 9, mas nunca vi isso na Apple, ela só informa o "up to x hours of wi-fi".

De quantas células são as baterias dos MacBooks Pro 13? Ou as baterias que a Apple utiliza são diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...