Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seguro para Macbook


negrini

Posts Recomendados

Pessoal, blz

Queria saber sobre seguros para Macbook.

Tenho maior interesse no seguro contra furto mesmo.

Fiz uma simulação na Porto Seguro, mas queria a opinião de vocês, de quem tem, o que vale a pena colocar no seguro, enfim.

Na simulação, diz que fico com 15% dos custos no caso de algum sinistro, procede ?

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ok, mas tenha certeza da questão do furto. Alguns seguros alegam cobrir apenas o "furto simples" e não o "furto qualificado". O qualificado, se não me engano, é aquele em que o bandido tem que sobrepujar algum tipo de obstáculo.

Quanto ao valor de 15%, isso me parece estranho. Geralmente, o que se tem é uma "franquia" (você já pagou pelo seguro e depois tem que pagar franquia... desculpa esfarrapada só pra arrancar mais dinheiro do coitado do cliente).

T+

Fábio Monken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas tenha certeza da questão do furto. Alguns seguros alegam cobrir apenas o "furto simples" e não o "furto qualificado". O qualificado, se não me engano, é aquele em que o bandido tem que sobrepujar algum tipo de obstáculo.

Quanto ao valor de 15%, isso me parece estranho. Geralmente, o que se tem é uma "franquia" (você já pagou pelo seguro e depois tem que pagar franquia... desculpa esfarrapada só pra arrancar mais dinheiro do coitado do cliente).

T+

Fábio Monken

Vlw, Fábio

Vou me informar bem, antes de assinar

Ler bem as entrelinhas e fonte corpo 5, rsrsrs

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Participação obrigatória do segurado

Cobertura Básica

Fica concordado que em cada sinistro, o Segurado participará com 15% das indenizações - exclusivamente perda parcial.

Traduzindo...?

No meu simulado deu quase 600 R$... Coloquei 4899 como valor da NF e hoje como data de compra, sem cobertura de danos elétricos.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguro na Porto Seguro há duas semanas.

R$560/ano, parcelado em 4x, cobre contra roubo/furto e dano elétrico (raios, etc).

Alguém quer saber mais alguma coisa? Qualquer coisa perguntem aí.

Rott, blz

Essa questão de pagamentos de franquia, no caso de furtos, procede ?

Tipo, sofri um assalto na rua, levaram meu Macbook ( Deus defenda, rsrs )

e ai faço B.O., aquele procedimento todo.

Neste caso, eles me ressarcem o valor total do Macbook, pelo valor declarado ou tenho que pagar um percentual deste valor ?

Vlw

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negrini, a franquia só é cobrada em caso de indenização "parcial". Tipo, cai um raio na tua casa (ou em você, vai saber), aí você precisa de um reparo de 1000 reais no note. Você tem que pagar franquia, acho que de uns 15%.

No caso de indenização completa, tipo pra roubo, não tem franquia.

Ah, saquei.

Valeu a info

Minha preocupação maior é com roubo, pois minha esposa vai usar na faculdade ai já viu né

Vlw

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o mesmo seguro do rott3n, roubo, furto e danos elétricos na Porto Seguro, fiquei um ano com ele mas acabei não renovando, realmente te dá uma segurança muito boa saber que se algum safado levar sua máquina o seguro cobre.

o caso de furto meu seguro só cobrava o qualificado e não o simples, e também não cobria em casos de furto qualificado se você deixar o notebook no carro trancado e o ladrão arrombar para levar.

Furto simples é você deixar ele na faculdade e sair para o intervalo por exemplo, o cara ve a máquina em cima da mesa e leva ela sem ter que quebrar ou arrombar nada, mas quam é que consegue fazer isso, né?

Hoje eu ando na rua com o maior medo, mas uso uma mochila bem tranquila e quando eu trocar meu white por um macbook pro dos novos coloco ele no seguro novamente.

Se quiser eu te passo o contato da empresa que fez o meu para vc ter uma idéia de valores, precisa ter NF mas o cara vai até você com a apólice e vc pode pagar de diversas formas (porto seguro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o mesmo seguro do rott3n, roubo, furto e danos elétricos na Porto Seguro, fiquei um ano com ele mas acabei não renovando, realmente te dá uma segurança muito boa saber que se algum safado levar sua máquina o seguro cobre.

o caso de furto meu seguro só cobrava o qualificado e não o simples, e também não cobria em casos de furto qualificado se você deixar o notebook no carro trancado e o ladrão arrombar para levar.

Furto simples é você deixar ele na faculdade e sair para o intervalo por exemplo, o cara ve a máquina em cima da mesa e leva ela sem ter que quebrar ou arrombar nada, mas quam é que consegue fazer isso, né?

Hoje eu ando na rua com o maior medo, mas uso uma mochila bem tranquila e quando eu trocar meu white por um macbook pro dos novos coloco ele no seguro novamente.

Se quiser eu te passo o contato da empresa que fez o meu para vc ter uma idéia de valores, precisa ter NF mas o cara vai até você com a apólice e vc pode pagar de diversas formas (porto seguro)

Vlw Michel

Estou vendo com as corretoras daqui ( estou em SC )

Mas é isso, minha esposa volta da facu de ônibus as 23:00, por isso quero assegurar

Vlw

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, esqueci de falar sobre esse lance, realmente se roubarem no carro o seguro não cobre.

mas mesmo assim dá bem mais segurança pra andar na rua, pegar metrô, etc.

claro que quando se trata de seguradoras, vc sempre tem que ficar com o pé atrás, pq eles SEMPRE vão tentar dar um jeito de não te indenizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...