Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual máquina comprar?


conehc

Posts Recomendados

Já li vários tópicos sobre o assunto mas até agora não consegui me decidir sobre qual computador pegar. A diferença entre eu e várias pessoas aqui do fórum é que eu só quero o mac por diversão. Não trabalho com design, não renderizo vídeos, não faço uso pesado do computador. A coisa mais pesada a ser feita vai ser editar algumas fotos no PS ou LR e converter arquivos RAW, no mais é só música/internet/videos. Jogar vai ser no xbox mesmo.

Estou indeciso entre estes:

- Macbook branco (2.13/2/160) + LG 23" - 4200

- Imac 20" estudantes (2.0/1/160) - 3500

- MBP 13.3 (2.23/2/250) + LG 23" - 5600

- Imac 20" (2.66/2/320) - 4900

Já pensei até num imac 24" por causa do monitor, mas o problema é que com esse valor daria pra montar um pc monstro (i7/12gb/1,5tb/hd4790), então é melhor ficar com os macs mais baratos mesmo. Lembrando que não sou rico... vou ter que economizar por uns meses ou me pendurar no cartão pra comprar um mac.

Outra coisa, não vou precisar de mobilidade... não vejo porque levar computador para o trabalho (em breve serei mais um servidor público) e já terminei a faculdade, então isso aí é pra usar em casa mesmo. A idéia notebook + monitor eu tirei de alguns usuários aqui do forum e me pareceu até interessante.

Sobre o desempenho, acreditem ou não, até meu notebook com um Celerom M550, 1gb de ram e 120 de hd supre minhas necessidades, só que eu tenho que pensar pro futuro né? Será que um imac desses mais baratos consegue aguentar o tranco por uns 3 anos?

Por fim, tem muita diferença entre os dois modelos de imac? Nenhum pc meu tem bluetooth e até hoje não senti falta disso, mas vai saber né? Eu vi muitas pessoas reclamando da falta dele. Compensa mesmo comprar esse imac e colocar 2gb de ram nele já de cara ou deve ter alguma atualização dele em breve? E o mac branco pra ficar paradinho em casa, mesmo assim ele dá aquelas trincadas na carcaça?

Me desculpem pelo tópico grande, cheio de perguntas, mas é melhor que ficar criando um tópico por dia para perguntar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

tem certeza desse LG de 23? Os Samsung tão bem em conta, tanto de 23 full HD quanto de 24 com TV.

Pro seu uso o White dá, mas a carcaça quebra, a tela não é de LED, o trackpad não é tão foda, o teclado não tem backlit e esses luxos...

Eu iria de MB Pro 13" mais um monitor HDTV samsung ou o iMac básico.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza desse LG de 23? Os Samsung tão bem em conta, tanto de 23 full HD quanto de 24 com TV.

Pro seu uso o White dá, mas a carcaça quebra, a tela não é de LED, o trackpad não é tão foda, o teclado não tem backlit e esses luxos...

Eu iria de MB Pro 13" mais um monitor HDTV samsung ou o iMac básico.

O meu pé atrás com o macbook branco é relacionado a isso. Vou ter que abaixar e levantar a tampa dele pra ligar/desligar e vai que quebra uma hora ou outra? Vc acha que vale o preço do imac básico + upgrade de ram? 2gb pra mim já está ótimo. Estava lendo em outro tópico muita gente falar que não valia o preço por causa do bluetooth e tals.

Tem um LG full hd a 700 reais na mania virtual. Comprei um semana passada pra um amigo e o monitor não faz feio. Não é perfeito mas é bem o que se espera de um TN. Muito bom para ver filmes. Só achei que ele brilha demais, mesmo com o brilho no mínimo ele ainda parecia claro demais pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei um iMac...

Mas pelo que você falou daria para o seu uso até com 1GB de ram, com o upgrade então nem se fala. O maior problema da falta de bluetooth acho que é não poder usar os acessórios wireless da Apple, como mouse, teclado e (essa última não tenho certeza) time capsule. Para isso você tem duas opções, usar o mouse e o teclado com fio (que vem junto com o iMac) ou então comprar o mouse e o teclado sem fio (nem vale a pena) e uma "antena" bluetooth que se conecta na porta USB.

Sobre o monitor acho que a LG é uma boa marca... e 700 R$ full HD ta na média do mercado. Se o problema for brilho, a tela do iMac é glossy, bem brilhante também...

Eu compraria um MacBook Pro 13" pq sou apaixonado por MacBooks, mas para você talvez compense mais o iMac de 3499.

Uma dica: se for para comprar a vista, dê uma olhada nos preços da Fast Shop (fastshop.com.br), é uma loja séria que tem até em shopping (só não sei se tem na sua cidade) e pratica descontos de 10% nos produtos apple comprados a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou apaixonado por macbooks, mas agora estou começando a pender pro lado do imac ($$$). Quem sabe daqui um ano ou dois eu não compre um macbook também pra completar a coleção, né?

Sobre o teclado, eu ainda sou bem resistente à idéia de abandonar o teclado numérico, então aquele teclado sem fio da apple não me interessa nem um pouco. Sobre o mouse, se eu não gostar do might mouse eu devo pegar algum sem fio da logitech. Tem mais algum acessório que só funcione via bluetooth?

O timecapsule não é 802.11n? Vou ver se vou até a fast shop de BH amanhã pra ver se eles têm os computadores lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o funcionamento do Time Capsule eu não sei nada...

Nas lojas físicas da FastShop o preço da plaquinha é o mesmo das outras lojas, mas dizem que se você falar que viu no site e tals eles dão o desconto na loja também, vou tentar isso quando for comprar meu MB Pro de 13"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sem dúvida eu pegaria o MacBook Pro 13''. Coloque um monitor externo que ficará show. Penso assim, um portátil nunca é demais. Pode não prescisar hoje, mas se um dia prescisar ele vai estar lá.

OBS: Não entendi uma coisa. Nas configurações do MBP você disse 250GB HD. Se for o modelo básico (MB990) com 2,26Ghz 2GB RAM, seriam 160GB HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que mobilidade está fora de questão, recomendo o imac de R$4900. Tem uma ótima configuração para o que queres e não vais precisar de upgrade de ram e HD por um bom tempo.

Esse valor de R$5600 é apenas o MBP 13" e monitor? se fores usar teclado apple e mighty mouse, pode acrescentar um bom dinheiro a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fui em uma fast shop hoje ver os modelos, testar e tentar gostar mais de um do que do outro mas não deu. Já percebi que o imac de 20" já é suficiente pra mim, achei que a tela seria pequena mas achei o tamanho bom. O teclado sem fio é mais simpatico pessoalmente mas ainda não me convenci do mouse. Por outro lado amei aquele touchpad do macbook. A tela melhorou depois que ele ficou pro? Lá só tinha o unibody antigo e não gostei muito da tela dele... até a do imac que dizem que é ruim eu achei bem melhor. O corpo dele fica morno mesmo? É normal?

Enfim, depois de muito pensar eu já descartei o imac mais simples e o macbook branco, agora estou só entre o imac 2.66 e o mbp 13". Seria bom ter os dois! Até que não seria ruim um mbp com monitor externo, mas alguem ai conhece um monitor bonito pra ficar bem harmonioso e que não custe a fortuna do cinema display?

Alguém mais tem alguma idéia?

PS: Eu que errei no tópico, o macbook pro tem 160gb de hd, mas nada que não possa ser modificado, né?

Editado por conehc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que você conseguiu usar? Aqui em Porto Alegre os computadores da FastShop ficam bloqueados com senha, por isso sempre vou na Fnac...

Mas enfim, provavelmente você nem viu todos os recursos do trackpad/touchpad do MacBook (nem eu), são diversos movimentos, amo aquilo. Nunca usei um computador da Apple aqui em casa, mas a minha pela minha experiência com notebooks eles ficam meio mornos mesmo, é normal.

Eu gosto bastante do design dos monitores da Samsung, o meu é o T220M com TV, mas tem esse aqui (http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SGP2370&dept_id=308) que eu sugeri em outro tópico, de 23" e resolução full HD por R$ 766 na fast, o único problema dele é que não tem HDMI, só DVI, mas para monitor externo não muda muita coisa, acho que muda mais para videogames e etc.

Monte uma lista de requisitos mínimos pro seu monitor (tipo resolução, tamanho e preço. o contraste e o tempo de resposta não são decisivos, se você for ver os dos Cinema Displays são inferiores aos da concorrência e todo mundo adora) e veja os modelos disponíveis, são muitos. Só não se prenda aos modelos da loja, escolher pela internet sempre é melhor pois dá para ver todos do mercado. E se não encontrar o que você escolheu nas lojas não faz mal, dizem que comprar pela internet é bom pois tem defeitos que a loja física não aceita trocar (como poucos deadpixels), mas comprando pela internet você pode devolver o produto em até 7 dias, de acordo com o código do consumidor.

Dá para fazer upgrade no MacBook também, mas quando eu comprar o meu (Pro 13 no final do ano \o/), vou preferir um Time Capsule ou um HD externo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, lá estavam todos à disposição, ninguém falou nada. Na verdade eu queria só sentir um pouco como eram os computadores porque o osx eu já conheço bem. Já usei o tiger e o leopard em um hackintosh; dá pra ter uma noção de como é, mas dependendo do computador é meio lento e instável.

Vou perguntar algo que parece bobo, mas alguém aí já arriscou comprar no mercado livre? Tem um cara lá vendendo um mbp modelo novo de 15", 2.66, 4gb por 5500 + 120 de frete. Ele disse que manda o invouse americano e o darf da receita. Com isso dá pra ter a garantia da apple no Brasil? Será que compensa arriscar? Pelo visto ele aceita mercado pago, o que é um bom sinal. Já comprei muita coisa pela internet mas nada tão caro assim, sempre dá aquele frio na barriga.

Outra coisa, os imacs mais novos estão vindo com qual teclado e mouse? Com fio ou sem fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

1) Não, nunca arrisquei comprar nada de info e com um preço maior que R$150 no mercadolivre.

2) A garantia da Apple é mundial, mas é importante ter nota fiscal.

3) Sinceramente, não sei se arriscaria, mas realmente, o fato de aceitar mercado pago é uma segurança a mais.

4) Não imacs não vêm com teclado e mouse sem fio. Ambos com fio, e o teclado é aquele sem tecaldo numérico (igual ao sem fio, só que com fio :P)

Por fim, dá uma olhada aqui nos classificados do fórum. Tem muita coisa anunciada e o pessoal registra suas experiências. Inclusive tem uma tal de applemix (www.applemix.net) que tem uns preços muito bons, aceita SEDEX à cobrar, se não me engano, e tem um pessoal aqui que já comprou com eles.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caraca Isael.

Invadir o post para fazer propaganda é fo$#@.

Quando for assim, manda uma MP pro cara.

Quanto ao tópico, os iMac são um tesão por causa do tamanho da tela. Mas não troco meu MacBook por um iMac.

Se fosse você dava uma olhada nos MB e MBP.

Quanto ao Mercado Livre, é duro saber. Eu mesmo vendo muita coisa lá e estou vendendo meu MacBook Aluminum.

Tem que pedir para mandar via Mercado Pagou ou retirar em mãos (que também é complicado, pois chega no local combinado o cara tira uma arma e te leva os 5K).

Pesquise bem antes de comprar, está uma invasão de vendedores de MBP agora por causa do lançamento.

Abraço

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isael

Muito caro... vale mais a pena comprar um MacBook White 2.13 novo que sai por 2800 e pouco a vista, com garantia de 1 ano a partir da compra, NVIDIA 9400, e já vem com o iLife, faltando apenas o iWork. Perde um pouco em HD e clock mas vale muito mais a pena do que um usado com X3100.

Hora de rever os preços e postar no lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Impressionante! Quase 2 meses depois e eu ainda não sei qual mac comprar. Daqui 15 dias vou ter dinheiro pra pegar um mbp 13" à vista, mas ainda assim não sei se é o que eu quero.

Não sei se vcs entendem, mas eu acho o mbp muito foda, ele é lindo, mas ainda tenho medo da tela de 13". Tá certo que usei um crt de 14" por 6 anos, e costumo usar só o notebook da casa com tela de 15", mas dá pra acostumar com a telinha? Penso também que se eu quiser uma tela maior vou gastar com o monitor + teclado e mouse, o que dá mais 1300 no fim das contas.

Por outro lado tem o imac. Básico, com o mesmo desempenho do meu desktop atual (e4500, 2gb, 250hd). Só perde um pouco em memoria e hd, mas isso eu dou um jeito. O único problema dele é que não posso levar pra cama pra usar e, se eu tiver que mudar de cidade daqui um ou 2 anos (vida de concurseiro é foda) eu vou ter que me virar pra transportar o bichão. Enfim, se por acaso o valor dele abaixar mesmo que nem vi em outro tópico aí que vou ficar mais indeciso ainda.

Outra coisa, será que com 2gb de ram tanto o imac quanto o mbp rodam um video em 1080p? Não sou de assistir filmes e a resolução da tela deles não é 1080, mas bateu a curiosidade agora.

Daqui a pouco eu gasto esse dinheiro todo em tequila e vodca, pelo menos dá pra comprar as duas ao mesmo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro esse é o problema! Não preciso de nenhum dos dois! Já tenho um pc e um notebok com desempenho similar aos mac, o único motivo pra eu querer um mac é mesmo usar o osx já que nenhuma das minhas máquinas aceitam muito bem o hackintosh. De repente me sinto com 4000 a mais no bolso haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a melhor opcao, levando em conta que nao trabalha com graficos, e nao precisa de mobilidade..idas e vindas... a melhor seria o Imac 20" estudantes (2.0/1/160) - 3500. Economizaria tambem uma grana, cerca de uns 800 a 1000 reais comparado com as outras opcoes.

Lembrando que esta é minha opiniao!

Grande abraco

e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...