Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos . DMG


PINCEL

Posts Recomendados

Ae galera e o seguinte, sou novo usuario do sistema MAC OS X 10.1.5, so que nao consigo montar imagens dos arquivos .dmg, ja tentei de tudo que foi jeito, ja formatei o mac 3 vezes achando que poderia ser algum erro durante a instalacao, mas nao teve jeito,voces ate podem dizer que e arquivo corrompido, mas ja baixei diversos arquivos .dmg de diversos sites e nao tem jeito. Nao sei mais o que fazer, peco ajuda a voces caso alguem saiba por favor fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ae galera e o seguinte, sou novo usuario do sistema MAC OS X 10.1.5, so que nao consigo montar imagens dos arquivos .dmg, ja tentei de tudo que foi jeito, ja formatei o mac 3 vezes achando que poderia ser algum erro durante a instalacao, mas nao teve jeito,voces ate podem dizer que e arquivo corrompido, mas ja baixei diversos arquivos .dmg de diversos sites e nao tem jeito. Nao sei mais o que fazer, peco ajuda a voces caso alguem saiba por favor fico muito agradecido.

Pincel, bz

Cara, no Finder vc pode pesquisar em Ajuda e encontrar boas respostas, tais como

Como ver o conteúdo de uma imagem de disco

Uma imagem de disco é uma cópia do conteúdo de um disco, volume ou pasta. As imagens de disco possuem uma extensão de nome de arquivo “.dmg” no final dos seus nomes. Para visualizar o conteúdo de uma imagem de disco, você deve primeiro abrir, ou “montar”, a imagem de disco, o que faz com ela apareça na mesa ou em uma janela do Finder.

Para abrir uma imagem de disco:

Clique duas vezes na imagem da sua mesa ou na janela do Finder.

Quando a imagem de disco se abre, você pode clicar duas vezes sobre ela para acessar seus conteúdos. Para saber mais sobre imagens de disco, abra o Utilitário de Disco (dentro da pasta Utilitários, na pasta Aplicativos) e escolha Ajuda > Ajuda Utilitário de Disco.

Caso não consiga montar o arquivo e instar, talvez seja preciso gravar ele em um CD/DVD, para depois instalar ( corrijam me ai, galera !! )

Abs e boa sorte

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Marcio, vlw a dica ae, mas e o seguinte meu disk copy, trava apresenta o seguinte erro " O APLICATIVODISK COPY ENCERROU-SE INESPERADAMENTE. o sistema e outros aplicativos nao foram afetados".

Ae 'e so fechando, tentei mudar o aplicativo padrao para abertura, mas nao achei um correspondente, na maquina, ja que nao posso instalar nada, pois quase todos os softwares estao no formato .dmg. ja em outro arquivo que tenho aqui ocorre o seguinte " MONTAR IMAGEM nao foi possivel montar /users/pincel/desktop/nome_do_arquivo.dmg", e 'e isso, ja nao sei mais o que fazer, baixei mais alguns softwares direto do site da apple. e nao funcionou tambem. Caso alguem saiba algo por favor de uma mao ae.

Sera que arquivos .dmg funcionam no MAC OS X 10.1.5, ou so superior?

VLW

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10.1.5?

Você está usando o Cheetah? Que máquina é?(curioso... hein...)

(in)Felizmente a tecnologia implementada com os DMG vão evoluindo com os sistemas da Apple, e pode ter certeza que imagens de disco encontradas hoje em dia por aí na internet não são compatíveis com sistemas antigos. E tenha certeza, a maioria dos programas que estão nesses DMG que tu estás a abrir não irão funcionar no Cheetah(se forem programas recentes, baixados na internet).

De qualquer maneira, a sua solução mais plausível é fazer todas as atualizações possíveis para o sistema, e se não der certo, suba o nível do sistema, vá para o Panther ou Tiger caso sua máquina não aguente o Leopard direitinho, pois esses ainda dão pro gasto.

O Cheetah é um sistema operacional obsoleto, não pode exigir que ele seja 100% com a atualidade. O sistema da Apple mais antigo, com ainda um vasto suporte de aplicativos é o Panther(ou o Tiger, mais recente)... mas isso está para mudar com o Snow Leopard, já que o foco dos desenvolvedores será 100% Intel e/ou x64.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, gmcouto, mas e ae, com tudo isso que vc me disse, o meu sendo puma tem suporte aos dmg mais novos, ou tenho que atualizar igual, caso seja necessaria uma atualizacao, como procedo, nao tenho ideia meu velho so novo na area do mac. e ja to tomando um laço.

hehehe

abraço ae.

Como eu disse antes, o sistema da Apple mais antigo com ainda algum leque de programas compatíveis é o OS 10.3 Panther. Ou seja, para os dias de hoje ele é a versão mais baixa que qualquer pessoa normal suportaria trabalhar.

Obviamente, você deve escolher o sistema mais novo que rode na sua máquina, desde que as especificações não sejam muito apertadas.

Se servir na sua máquina, recomendo o Tiger (10.4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negrini tenho um PowerPC G4 com 256 de RAM, tem alguma coisa que eu posso fazer com esse mac?

Sera que posso dar alguma atualizada, ja tentei colocar mais memoria, mas nao reconhece os modulos que eu coloco, na verdade ele so tem um slot para memoria, e ja tentei colocar um modulo de 512 e um de 1GB, pois no manual diz que aceita ate 1GB, so que nao rolo.

Sei lah, vo tenta alguma coisa com o hardware que esta mesmo, se nao der vou deixar de enfeite mesmo,hehehe, este eu ganhei, mas gostei a hora que der vou comprar um G5.

e isso.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negrini tenho um PowerPC G4 com 256 de RAM, tem alguma coisa que eu posso fazer com esse mac?

Sera que posso dar alguma atualizada, ja tentei colocar mais memoria, mas nao reconhece os modulos que eu coloco, na verdade ele so tem um slot para memoria, e ja tentei colocar um modulo de 512 e um de 1GB, pois no manual diz que aceita ate 1GB, so que nao rolo.

Sei lah, vo tenta alguma coisa com o hardware que esta mesmo, se nao der vou deixar de enfeite mesmo,hehehe, este eu ganhei, mas gostei a hora que der vou comprar um G5.

e isso.

vlw

Dê uma olhada no tipo certinho de RAM que deve ser usada, e os Macs são chatinhos com RAMs de baixa qualidade, procure comprar da Kingston ValueRam que não é caro mas é mais garantido.

Depois, tente atualizar pelo Software Update, e veja se há atualizações de firmware, ou pegue o modelo certinho da sua máquina e procure no site da Apple.

Se tu quiser continuar com isso de RAM, procure na internet, para comprar, ou baixar, o CD do Mac OS X 10.3 (Panther) idêntico ao original(retail).

Se for colocar 512 ou 1GB pode procurar pelo DVD do Mac OS X 10.4 (Tiger) que vai rodar legalzinho, desde que seu G4 tenha mais que 333mhz.

Grave em um CD o Panther(DVD o Tiger), ou peça para quem tem um gravador adequado.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...