Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Esse ano comecei a aprender java e conceitos de programação orientada a objetos e tive curiosidade sobre Ruby. Após uma breve leitura sobre algumas coisas meu interesse aumentou e estou tentado instalar. Segui as instruções do site http://www.ruby-lang.org/pt/downloads/ tentei primeiro com DarwinPorts, mas tive problemas no terminal no momento em que ele pede o password e tentei o Fink, mas ele não permite a instalação por problemas de permissão de disco, já usei o utilitário de disco reparando as permissões e nada. Eu uso uma conta padrão (sem privilégios de administrador). No site é falado que Locomotive é uma boa solução, contudo não entendi muito bem como proceder e não encontro nada sobre Locomotive na internet. Ainda tentando eu li um artigo que falava com instalar por linha de comando e avancei bem, mas tive o mesmo problema quando o terminal me cobra o password. Se algum programador que já instalou Ruby puder me ajudar com a instalação ou me der uma luz, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse ano comecei a aprender java e conceitos de programação orientada a objetos e tive curiosidade sobre Ruby. Após uma breve leitura sobre algumas coisas meu interesse aumentou e estou tentado instalar. Segui as instruções do site http://www.ruby-lang.org/pt/downloads/ tentei primeiro com DarwinPorts, mas tive problemas no terminal no momento em que ele pede o password e tentei o Fink, mas ele não permite a instalação por problemas de permissão de disco, já usei o utilitário de disco reparando as permissões e nada. Eu uso uma conta padrão (sem privilégios de administrador). No site é falado que Locomotive é uma boa solução, contudo não entendi muito bem como proceder e não encontro nada sobre Locomotive na internet. Ainda tentando eu li um artigo que falava com instalar por linha de comando e avancei bem, mas tive o mesmo problema quando o terminal me cobra o password. Se algum programador que já instalou Ruby puder me ajudar com a instalação ou me der uma luz, eu agradeço.

Cara se nao me engano o ruby on rails já vem instalado por padrao no mac.

Vai console ( Terminal ) e testa se ele ja esta instalado:

ruby -v

Se nao estiver, instala o Xcode que deve instalar o RoR, python e outras coisas mais para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...