Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jailbreak em iPod 2G OS 3.0 - Porque fazer?


Posts Recomendados

Olá galera, possuo um iPod Touch 2G ha algum tempo e sempre vejo o pessoal falando em jailbreak. Procurei no google para saber as vantagens de se fazer o jailbreak em um iPod e não encontrei nada muito claro.

Além de permitir instalar programas piratas, qual a funcionalidade do jailbreak em um iPod Touch?

Porque se for somente esta, nem perderei meu tempo fazendo jailbreak nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caro arthur não sou nenhum expert no assunto mais pelo o que eu sei a unica vantagem seria pela app "free"

na minha modesta opinião creio que nao seja uma coisa nus tenho que fazer depende muito de pessoa para pessoa.

Eu particularmente não iria fazer mais cada um com o seu cada um.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jailbreak significa quebrar as limitacoes impostas pela apple quanto ao uso da estrutura de arquivos do iphone OS e permitir que o aparelho rode aplicativos que nao homologados pela apple.

O iPhone OS (sistema operacional que roda no iphone e no ipod touch) eh um sistema proprietario da apple e ela nao autoriza alteracaoes no sistema operacional e na sua estrutura de arquivos. Por hora ainda nao é ilegal ter um iphone jailbroken, porem, a apple ja esta impenhada nisso, e muito em breve, sera ilegal executar o jailbreak.

Inicialmente, o sistema operacional jailbroken era para rodar aplicativos no iphone. Em 2007, no lancamento da primeira geracao, nao havia app store, assim , grupos de programadores comecaram a desenvolver softs paralelos para serem executado no OS da apple. Softs precarios porem gratuitos.

Depois virou um circo, software precarios aliados a aplicativos crackeados (ilegal) e a loja virtual no cydia (installer/icy)

Eu acho ridiculo e estupido fazer jailbreak, meus aparelhos nao sao jailbroken e nunca serao! Considero os desenvolvedores do cydia sanguesugas, literalmente eh gozar com o P** dos outros....

Alem disso, o Jailbreak altera de forma desnecessaria a extrutura do OS, fazendo com que um aparelho jailbroken trave com muita frequencia, fique lento e muitas vezes trava de forma irreversivel tendo que ser feito o restore do OS.

Se nao fez, nao faca. Acredite, é podre. E muito em breve sera ilegal.

Hoje mesmo vi uma pesquisa (de uma empresa chamada Pinch Media no blogdoiphone.com) mostrando que no mundo inteiro apenas 8.43% dos aparelhos que rodam o iphone OS sao alterados (jailbroken) e a esmagadora maioria 91,57% possuem o aparelho original, sem nenhum tipo de altercao. No Brasil em especial, a coisa eh diferente. Talvez pela cultura sanguesuga e "aproveitadora" que temos 40% doa aparelhos sao originais, sem alteracao e 60% jailbroken.

Nao faca parte dessa estatistica vergonhosa do brasil. Nao faca jailbreak no seu aparelho! Incentive os desenvolvedores oficiais, so assim, eles serao motivados a criar cada vez mas coisas novas!

pois é.. como eu disse, se for só pelos apps piratas, isso não me interessa.

pesquisei a respeito e vi q estavam quase liberando o bluetoth.. isso sim seria legal, mas não sei como anda isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um argumento muito citado a favor do Jailbreak é que o aparelho é seu, logo você poderia fazer o que bem entender com ele, inclusive instalar qualquer aplicativo.

A ausência de gravação de vídeo no iPhone e iPhone 3G, o fiasco da Apple rejeitando duas aplicações do Google ( o Latitude e o Voice ), além do fato da ausência de uma loja de jogos na ITMS brasileira são bons exemplos de limitações de uso artificialmente impostas pela Apple.

Se alguma dessas coisas um dia te incomodar, aí você pode apelar pro Jailbreak.

Eu não faço por quê pra mim os benefícios que ele traz não são grandes o suficiente pra justificar a trabalheira e o risco (pequeno) de ferrar com o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei um iphone 2G jailbroken por um ano, estou com um 3g jailbroken agora, e nunca tive nenhum problema com nenhum deles.

fiz principalmente pra poder usar programas homebrew, feitos pra serem distribuidos fora da appstore, gratuitamente.

e não, não estou falando de apps piratas. tem muita coisa de qualidade na comunidade homebrew de iphone.

como disse, meus iphones nunca ficaram mais lentos, travando ou qualquer coisa assim, e nunca precisar usar um restore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Legal ver a opinião de vocês. Estou pensando sériamente em fazer o jailbreak, pois não consigo comprar App algum na App Store. Queria comprar alguns jogos e aplicativos, mas acho que é impossível, mesmo eu tendo um cartão de crédito internacional. Acho que a única maneira, e é a maneira ao qual vou apelar, é comprando um Gift Card no Mercado Livre. Ou vocês conhecem outro modo de manter a legalidade e comprar apps pela app store ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o povo aqui adora taxar, hein! Sabe, a pior forma de defender seu ponto de vista é atacando o ponto de vista dos outros. Coisa de gente fraca.

Eu compro todos os meus apps na app store, mas também fiz jailbreak. 3 bons motivos pra fazer jailbreak:

1 - StatusBarNotifier - coloca pequenos ícones na sua barra de status, próximo ao ícone da bateria, informando se há emails, ligações perdidas e até RSS.

2 - SBSSettings - um menu rápido que permite que você ative/desative Wi-fi, 3G, Bluetooth, etc.

3 - Winterboard - permite uso de temas e customização da interface do iPhone.

Sem contar que se você tiver um iPhone, pode usar o Ultra Snow pra desbloquear ele. Pode instalar o Cycorder, que grava vídeos no iPhone com ótima qualidade, e tem também emulador de NES, SNES, GBA, Genesis, MAME... Ah! Lembrei também que há um aplicativo de GPS FREE no Cydia, o xPGS que inclusive tem um aplicativo pro Mac que permite que você faça download dos mapas que você quer, administre rotas, endereços, etc. Ahn deixa eu ver... Ah tem o iComics, que permite que você leia quadrinhos no formato CBR e CBZ (isso nunca vai ter na App store)...

É muita coisa!

Isso é só o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso jailbreak pra várias funções legítimas, que não envolvem pirataria:

- cycorder (gravação de vídeos em iphone 2G/3G

- iBlacklist: programa brasileiro que permite criar blacklists/whitelists para barrar ligações e sms de numeros que vc nao quer (ou liberar apenas os que vc quer)

- openssh: pra poder acessar a filetree do iphone, mudar configurações de programas, etc

- mostrar porcentagem da bateria na barra superior (no 2G/3G)

- xGPS

e como o amigo de cima disse, tbm permite usar temas e sons customizados, mas isso eu nem uso =p

a pirataria é "opcional", e nem é suportado pelos desenvolvedores do Cydia. Inclusive se vc for adicionar os repositórios de apps piratas no Cydia, ele tenta te convencer a não fazer isso =p

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver a opinião de vocês. Estou pensando sériamente em fazer o jailbreak, pois não consigo comprar App algum na App Store. Queria comprar alguns jogos e aplicativos, mas acho que é impossível, mesmo eu tendo um cartão de crédito internacional. Acho que a única maneira, e é a maneira ao qual vou apelar, é comprando um Gift Card no Mercado Livre. Ou vocês conhecem outro modo de manter a legalidade e comprar apps pela app store ?

eu compro apps na app store argentina ou entao com gift card na americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com exatamente a mesma dúvida.

Acabei de comprar um iPod Touch 2G e atualizei o OS pro 3.0. Tudo funciona perfeitamente, lindo... só que a iTunes Store brasileira é uma MERDA. Não tem NADA de bom. Todos os programase jogos legais só estão disponíveis em lojas da iTunes internacionais... isso realmente me faz cogitar fazer o jailbreak, mas sei lá... fico com medo de dar meda no OS 3.0, que bem ou mal eu paguei U$10.

Ainda to na dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compro apps na app store argentina ou entao com gift card na americana.

Como faz pra comprar apps na iTunes Store da Argentina? Tentei mudar a configuração da minha App Store pra ARGENTINA e ele disse que minha conta só permite que eu faça compras na iTunes Store brasileira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...