Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria não carrega além de 99% em MacBook Pro


Guibs

Posts Recomendados

Não sei se isso é algum procedimento pra melhorar algo na bateria.

Mas quando ligo meu Mac na tomada a bateria não carrega além de 99%.

As vezes demora um pouco e carrega 100%.

Na verdade eu tô com ele na tomada faz umas 14h e ele não carrega além de 96%. Isso é normal?

A luz do carregador sempre fica verde quando alcança esse limite.

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não há problema usar sempre na tomada. Não precisa usar até o acabar para recarregar não, isso é coisa do passado.

Use a vontade na tomada, quando tirar use até uns 60-50% e volte a carregar por completo. Apenas faça a calibragem a cada mês.

Valeu mesmo.

A bateria viciaria muito se eu usar sempre na tomada mas as vezes tirar da tomada pra qualquer outro motivo e não terminar a bateria?

Seria melhor eu usar a bateria sempre até o 0%, carregar tudo denovo e usar a bateria até o fim denovo. Sem nunca usar muito na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Essa história de que usar o Macbook sempre na tomada causar um vício, muitos dizem que não é verdade já outros dizem que sim, e essa semana eu puder conferir ao vivo.

Comprei meu MacBook em Abril desse ano, o modelo Aluminium, sem a terminação PRO!

No inicio eu usava os ele somente na bateria, carregava até 100%, depois usava até o 0% e assim todos os dias, e o meu indicador de bateria sempre ficava no 100% Health.

Depois de um tempo, um amigo meu que tinha comprado o mesmo MB, no mesmo tempo, me disse que usava a maior parte do tempo plugado na tomada, ai eu comecei a fazer o mesmo. Ai para minha surpresa, o health da bateria caiu para 97%!

De 1 semana para ca, voltei a usar-lo como de costume, carregando até o 100 e descarregando até o aviso...! E pronto, ontem o meu MB estava com 100% Health novamente!

Bom, fim da história, não sei se é verdade que se usar o MB ele não vai viciar e tal, mas no meu, o uso continuo do bixinho na tomada fez com que o health dele diminuisse!

Ontem a bateria aguentou 5h e 6 minutos, com o iTunes aberto e o Safari, com luminosidade abaixo da metade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Essa história de que usar o Macbook sempre na tomada causar um vício, muitos dizem que não é verdade já outros dizem que sim, e essa semana eu puder conferir ao vivo.

Comprei meu MacBook em Abril desse ano, o modelo Aluminium, sem a terminação PRO!

No inicio eu usava os ele somente na bateria, carregava até 100%, depois usava até o 0% e assim todos os dias, e o meu indicador de bateria sempre ficava no 100% Health.

Depois de um tempo, um amigo meu que tinha comprado o mesmo MB, no mesmo tempo, me disse que usava a maior parte do tempo plugado na tomada, ai eu comecei a fazer o mesmo. Ai para minha surpresa, o health da bateria caiu para 97%!

De 1 semana para ca, voltei a usar-lo como de costume, carregando até o 100 e descarregando até o aviso...! E pronto, ontem o meu MB estava com 100% Health novamente!

Bom, fim da história, não sei se é verdade que se usar o MB ele não vai viciar e tal, mas no meu, o uso continuo do bixinho na tomada fez com que o health dele diminuisse!

Ontem a bateria aguentou 5h e 6 minutos, com o iTunes aberto e o Safari, com luminosidade abaixo da metade!

É claro que toda bateria foi feita para ser usada. Se você não tem problemas em usar, que ótimo para ela.

Mas as baterias de hoje em dia são muito resistentes esses procedimentos, e a perda de vida dela é muito pequeno. Não é a toa que a maioria das pessoas usam com ele sempre na tomada, mas a bateria dura como se fosse nova quando eles precisam.

A vida da bateria é muito relativa a muitos fatores, e não vale a pena ficar discutindo isso. Por isso eu sou a favor do "Use e abuse".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa sempre descarregar a bateria a 0%. Não sei se isso seria prejudicial a ela, mas não me parece muito bom, ainda mais dependendo da forma como vc fosse fazer (p. ex., se ela descarregasse rápido, pq está jogando).

Bateria é algo complicado mesmo.

Mas se vc estiver incomodado com o 99% (e você não tenha que fazer essa re-calibragem), é só deixá-la descarregar até os 95%, mais ou menos, e carregar de novo. Pelo menos no meu Mac volta ao normal.

no final das contas, é o que o último colega falou, use e abuse da bateria.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...