Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HD para meu Macbook


drlupa

Posts Recomendados

Olá. Eu tenho um MB402BZ/B e quero trocar o HD dele pra um de maior capacidade.

Venho acompanhando o fórum algum tempo e vejo que tem muitas pessoas que já passaram por esta experiência e gostaria de ajuda em decidir qual uma marca interessante que eu posso adquirir.

Na Visão do Sistema diz que meu HD atual é um FUJITSU MHY2120BH, ele tem capacidade de 111,79 GB. Qual marca de HD de maior capacidade poderia ser melhor que este que tenho?

Eu procuro um HD que tenha bom desempenho, que não esquente tanto e que tenha de 250GB até 500GB. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

... não achei como editar.

Fazendo uma busca simples em alguns sites, percebi que os HDs da samsung são como carne de vaca, mas também existe modelos da seagate e da western digital.

No desktop eu tive pessimas experiencias com HDs da seagate, não sei quanto aos portateis, então, nao irei dar tanta atenção pra ele.

Vendo as caracteristicas dos samsung e wd percebi que segundo o site o modelo da wd é mais esquentadinho. Sasmsung: 5 ~ 55º C em operação e WD: 5 ~ 60º C.

Será que esta diferença de 5º faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um Hitachi. Muito bom.

Vem nos Mac Pró (versão anterior)

--Opa. blz Paulo. Você pode me dizer qual é o modelo de seu Hitachi? Estou fazendo aqui comparações de Peso, Consumo eletrico, Ruido e Temperatura.

Quando eu vou na sta ifigenia aqui em sp, sempre vejo modelos de hd para desktop da hitachi mas nunca utilizei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neurose? Nesse momento eu tô escutando o barulho do meu LaCie externo e do interno do meu iMac. Não é o ruído dele rotacionando (que é bem discreto), mas o barulho da cabeça se movimentando.

Isso é nítido...

Ai são outrooooooos 500... O HD do meu Time Capsule eu também escuto. É outro esquema, HD maior, etc.

Mas estamos falando de HD de notebook! Nunca ouvi o barulho do HD do Macbook.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de barulho do HD é neurose.

Nunca ouvi meu HD. Somente o cooler do Mac.

Vou ver o modelo certinho do HD e posto.

Valeu Paulo. No caso o ruido estou pesquisando tambem devido Eu ter vivido uma experiencia desagradavel com HDs desktop da Seagate. Eu tive um determinado modelo que fazia um barulho muito alto de vidro sendo arranhado por alguma ponta de metal. Eu descobri que deste modelo que tive, o ruido era natural.

Imagina só a noite você chega da facu cansado e com sono pra lenvantar no outro dia bem cedo e ter que ficar ouvindo tal barulho ao ter que editar um trabalho. heheheh é desanimador da a impressão de que algo nao esta nada bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de notebook tb faz barulho, e acredite, todos são diferentes. Eu tenho um MacBook Pro e meu comentário sobre o HD Samsung foi baseado na experiência positiva que eu tive com ele.

Já troquei vários HDs de notebook e te digo, faz barulho sim. Faz um checkup nas oreias ae, bitcho! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As diferenças não mudam em muita coisa. Você só começa a notar alguma diferença com HDs de 7200RPM.

Os Samsung são bem silenciosos (mais que os Hitachi), se isso serve de alguma ajuda.

Ajuda sim.! Vou ficar com o samsung mesmo. Como ele é mais facilmente encontrado no mercado, se Eu der a sorte de pegar algum defeituoso, será mais facil trocar por outro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi falar, a linha de HDs de notebook da Seagate não dá os problemas da linha de desktop, pelo menos não na mesma proporção. Apostei nisso e fui de Seagate Momentus, uso há seis meses sem nenhum problema. Pretendo comprar outro de 500GB para substituir o do case externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode...

Mas para uso normal você não sentirá diferença... É coisa de milisegundos.

É bom somente para altos processamentos como servidores ou maquinas de alta performance.

Não sei até onde se justifica pagar mais por um HD de 7200 RPM para se usar em um Laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os WD ScorpioBlue não são reconhecidos no momento da instalação do sistema, sendo necessário instalar o Leopard, ligando o HD pela USB usando um adaptador ou case externo. Eu uso um HITACHI de 500Gb, 5400RPM no meu MB 13". Quando eu tinha um White, comprei um WD sem saber do problema, demorei um dia para descobrir e fazer a instalação do X. Mas depois funciona que é uma maravilha!

[]'s

Ps.: Para ter melhor desempenho mesmo, só com SSD. HD de 7200rpm consome muito e esquenta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Oswaldo.

Ja estou com meu novo HD da Samsung e estou satisfeito com ele. De qualquer modo, valeu sua observação em relação ao WD ScorpionBLue.

Sobre os SSD, nunca usei e acredito que vai demorar um $$ tempo pra Eu ter o meu primeiro. A não ser que no final do ano o espirito natalino faça com que os preços baixem bem e fiquei acessivel a massa. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Oswaldo.

Ja estou com meu novo HD da Samsung e estou satisfeito com ele. De qualquer modo, valeu sua observação em relação ao WD ScorpionBLue.

Sobre os SSD, nunca usei e acredito que vai demorar um $$ tempo pra Eu ter o meu primeiro. A não ser que no final do ano o espirito natalino faça com que os preços baixem bem e fiquei acessivel a massa. :lol:

Diga ai, drlupa

Onde comprou, qual capacidade e qto pagou ?

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...