Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook white travando!


Cauê Bettini

Posts Recomendados

Se não me engano, este mínimo de 7 vezes é utilizando os zeros. Este processo utiliza bits eleatórios, muito mais eficiente.

Pelo que já li, como os HDs são compostos de várias camadas com memória magnética, mesmo fazendo o Zero Fill (bits zerados) ou Trituração de dados (shred)(bits aleatórios) algumas vezes ainda é possível recuperar algumas coisas do disco. A polícia, por exemplo, consegue recuperar muita coisa de HDs apreendidos se o espaço não foi reutilizado pelo menos 7 vezes por cima, segundo alguns sites que achei pelo google. Quando eu for me desfazer do meu HD, irei fazer isso com n10, nem imagino o quanto vai demorar ehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se não me engano, este mínimo de 7 vezes é utilizando os zeros. Este processo utiliza bits eleatórios, muito mais eficiente.

Talvez seja mesmo... Li em poucos sites, só quis dar uma conferida do que eu já sabia.

Eu não sabia dessa do Linux, conheço alguns programas que trazem opções de Zero Fill, como o conhecido SpyBot, e pretendia usá-lo quando fosse o caso, mas com isso que vocês falaram acho que irei utilizar um dos Linuxes que tenho aqui em Live CD.

Agora, uma dúvida:

E com pendrives? Certamente, por ser uma mídia portátil, é bem mais fácil de se perder e cair nas mãos de alguém mal intencionado.

A memória dos pen drives é flash, como SSD? (não entendo muito dessa área)

Dá para impossibilitar a recuperação de dados da mesma maneira, com o processo do Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja mesmo... Li em poucos sites, só quis dar uma conferida do que eu já sabia.

Eu não sabia dessa do Linux, conheço alguns programas que trazem opções de Zero Fill, como o conhecido SpyBot, e pretendia usá-lo quando fosse o caso, mas com isso que vocês falaram acho que irei utilizar um dos Linuxes que tenho aqui em Live CD.

Agora, uma dúvida:

E com pendrives? Certamente, por ser uma mídia portátil, é bem mais fácil de se perder e cair nas mãos de alguém mal intencionado.

A memória dos pen drives é flash, como SSD? (não entendo muito dessa área)

Dá para impossibilitar a recuperação de dados da mesma maneira, com o processo do Linux?

Sim, pendrives são memórias flash, mas geralmente com um desempenho inferior....

teoricamente, em um disco de memória flash um único zerofill seria o suficiente para não recuperar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hd ta com 80 gb livres

hj apareceu a rodinha colorida denovo so usando o safari

e agora so com o safari aberto ele ta usandp mais que a metade da ram

mas eu estou fazendo download,esse uso de ram é normal?

Hj eu estava com o ichat,msn,mail,safari,itunes e imovie abertos e a memoria não ficava nem na metade

O que eu devo fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É normal que qualquer computador tenha variações de performance algumas vezes, mesmo mac, e o Safari 4 para mim está mais lento e menos estável que o 3 também. É normal também o computador perder performance a medida que você enche o HD de coisa. Entretanto, se o mac está engasgando sem parar mesmo depois de uma formatação, tenta rodar o dvd de verificação de Hardware que veio com seu mac e se mesmo assim não adiantar leva numa assitência e garantia nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caue, seu Sistema Operacional esta atualizado?

Se nao estiver, Software Update nele!!!

Off Topic:

esse topico foi utilizado para uma discussao sobre outro assunto.

E por um moderador!

Isso nao e legal nao.....

Na época ele não era moderador. E, pessoalmente, não vejo tanto problema assim em desviar um pouco o tópico, aprendi muitas coisas que eu não sabia com essa discussão aí de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...