Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone italiano desbloqueado


Posts Recomendados

Olá! Alguém sabe realmente como se compra um iPhone 3GS na Italia?

Li em diversos locais (até aqui no forum) que é possível comprar um iPhone desbloqueado na Itália em qualquer loja, mas só citações. Será mito? Também li que agora vendem o aparelho desbloqueado, mas sempre com uma conta (TIM ou Vodafone) associada.

Semana que vem vou para Roma. Onde posso comprar meu iPhone? TIM? Vodafone? Apple retail store?

Vai funcionar aqui no Brasil?

E, mais que isso: vale a pena? O modelo de 32Gb custa lá R$2100,00, no Brasil o preço será semelhante?

Muitas duvidas … espero que possam me ajudar.

Grato.

Editado por pepeho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tres operadoras comercializam o iphone desbloqueado de fabrica na italia: Tim, Vodafone e 3. Todas elas vendem o 3GS sem vinculo de plano por: 619€ o de 16GB, 719€ o de 32GB. ainda comercializam o antigo(3G) por 499€ apenas na versao 8GB.

Nao eh so a italia, na europa, que vende o aparelho desbloqueado de fabrica. Belgica, Republica checa, grecia, luxembrugo, russia, eslovaquia e turquia tb vendem (nem todos ja possuem o 3GS). Asia, Africa e oriente medio tb ha paises que vendem o aparelho desbloqueado de fabrica

E outro paises comercializam o aparelho bloqueado, com opcao de desbloqueio oficial, mediante a pagamento de uma taxa extra assim como a Franca e outros.

Jamais compraria um iphone no Brasil. Alem do aparelho chegar com meses de atraso... Nao concordo em participar do roubo que o governo/operadoras praticam nos consumidores... Mesmo pagando caro meus aparelhos vindo da europa, nao fico amarrado com as operadoras. E os tenho em primeira mao.

Editado por iHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ajudas.

Bom, pelo jeito é bem fácil comprar o iPhone italiano. Basta achar uma loja que o venda (e aceite meu cartão de crédito brasileiro internacional). E para ativá-lo, basta conectar no meu computador e pronto? (ou preciso fazer isso ainda na Itália?).

Minhas dúvida se vale pena ou não é pelo preço. Eles são mais caros na Itália (acho que por ser desbloqueado), mas acredito que ainda assim serão mais baratos que os "nacionais". Mesmo se o preço for o mesmo que o lançado aqui, por ser desbloqueado, acho que vale a pena.

Vamos ver como vai ser...

De novo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas pesquisas que eu fiz, não vale a pena não. É tão fácil fazer o desbloqueio e jailbrake que é melhor esperar o lançamento no Brasil e comprar em uma operadora. Sai mais barato com certeza. Pelo menos com o iPhone 3G foi assim. O pessoal gastava R$3.000,00 em um iPhone que as operadoras não vendiam por mais que R$2.200,00.

Se você for usuário de uma operadora que não vende iPhone vale a pena comprar um pré pagdo em outra operadora e fazer o desbloqueio e jailbrake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa era minha grande dúvida. Sou usuário da TIM em SP e não pretendo mudar de operadora, portanto, a princípio, um iPhone desbloqueado para mim não faria tanto diferença (pelo menos não agora, quem sabe no futuro...).

Mas acho que a diferença de preço será pequena. Por exemplo, um iPhone 3G 8GB desbloqueado custa hoje na Itália R$1400,00. Se for procurar nas operadoras nacionais, ele é mais caro aqui. Portanto, acho que se o 3GS não for mais caro aqui, será o mesmo preço que na Itália (o que faz valer a pena, por comprar pelo mesmo preço um produto desbloqueado). Pelo menos, assim eu espero.

Ainda estou meio tendencioso a comprar o iPhone lá (se conseguir), como o iHenrique comentou. O que vocês acham?

PS: respostas rápidas, embarco dia 09/08/09 para Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa era minha grande dúvida. Sou usuário da TIM em SP e não pretendo mudar de operadora, portanto, a princípio, um iPhone desbloqueado para mim não faria tanto diferença (pelo menos não agora, quem sabe no futuro...).

Mas acho que a diferença de preço será pequena. Por exemplo, um iPhone 3G 8GB desbloqueado custa hoje na Itália R$1400,00. Se for procurar nas operadoras nacionais, ele é mais caro aqui. Portanto, acho que se o 3GS não for mais caro aqui, será o mesmo preço que na Itália (o que faz valer a pena, por comprar pelo mesmo preço um produto desbloqueado). Pelo menos, assim eu espero.

Ainda estou meio tendencioso a comprar o iPhone lá (se conseguir), como o iHenrique comentou. O que vocês acham?

PS: respostas rápidas, embarco dia 09/08/09 para Roma.

O iphone 3GS de 16G está 619 euros e o de 32G 719 euros lá em Roma (ambos estão indisponiveis para venda), só o 3G que está 499 euros. Veja detalhes no site www.tim.it

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais algumas horas e estarei embarcando para Roma. Queria agradecer a ajuda de todos. Vamos ver como eu encontro a venda dos iPhones lá e se compro ou não.

Quando eu voltar eu conto como foi e trago mais informações de como funciona esse iPhone italiano.

Até breve!

Boa viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprando iPhone na Itália - Final!

Há alguns meses saí de férias e, aproveitando que tinha alguns parentes na Europa, resolvi visitá-los. Foi uma viagem ótima, muito obrigado. Decidi também que estava na hora de trocar meu iPhone “2G” pelo novo modelo, um 3G. Como passaria alguns dias em Roma, lá era o lugar perfeito para comprar o iPhone.

Por que Itália?

Pelas leis italianas, é proibida a venda de aparelhos celulares bloqueados, portanto os iPhones vendidos lá são desbloqueados de fábrica. Ouvi que outros países também vendem o aparelho sem bloqueio, além de alguns que vendem bloqueados e oferecem o desbloqueio posterior. Mas a Itália teoricamente era mais fácil.

Teoricamente porque, antes de viajar, fui pesquisar sobre como seria essa compra. Alguns lugares falavam que era muito simples, bastava comprar e pronto. Outros sites relatavam que o telefone era desbloqueado para qualquer chip do mundo, mas a venda de uma linha telefônica local era obrigatória. Também li alguns relatos dizendo que só aceitavam a venda se feita com cartão de crédito italiano.

Bom, sem saber ao certo o que encontrar, fui tentar. Os aparelhos são vendidos na Apple Retail Store de Roma (que não fui porque ficava meio fora de mão - mas não deixei de visitar a Apple Retail Store em Londres, um passeio que recomendo a todos) e nas operadoras de telefonia celular local: Vodafone e TIM.

A compra

Logo no primeiro dia de passeio, fui andar na Praça del popolo, Praça Spagna, Fontana de Trevi e, a caminho do Pantheon, na Praça Colonna, encontrei uma loja da TIM.

post-5466-1257284773_thumb.jpg

Resolvi entrar, peguei uma senha e aguardei ser chamado. Me atendeu um senhor que falava muito pouco inglês. Nossa conversa foi mais ou menos assim:

Queiro uno iPhone 3GS.

16 GB o 32 GB (essa parte ele escreveu no papel).

32 GB, negro. É unlocked?

Unlocked, in tutti mundi.

Ele me trouxe o aparelho e escreveu o valor: €700,00. Paguei com meu cartão de crédito brasileiro internacional e sai. Fácil assim.

iPhone novo

Depois ainda andei por toda Roma antiga antes de voltar ao hotel para ver meu novo brinquedo. Ele veio com um chip da TIM italiana, que ignorei, além de muitas folhas em italiano sobre garantia.

Assim que liguei o aparelho, a tela pedia que colocasse um chip valido. Coloquei o meu chip brasileiro, da TIM. Logo em seguida ele já pediu para conectar ao iTunes.

Conectando, apareceu: Seu iPhone foi desbloqueado com sucesso.

post-5466-1257284814_thumb.png

Pronto, meu iPhone já estava funcionando.

E um detalhe importante, que me preocupava muito: o plug para conectar na tomada. Eu sei que esse plug é uma peça removível do carregador e eu poderia facilmente só trocar o plug, mas fiquei feliz em saber que o padrão italiano é de dois pinos circulares (lembram as tomadas mais antigas), compatível com as brasileiras.

post-5466-1257284791_thumb.jpg

Valeu a pena?

Boa pergunta. O valor do iPhone lá bem mais caro, acredito por ser desbloqueado (se bem que o aparelho em Londres, bloqueado, não era muito mais barato). Mas é próximo ao preço do aparelho pré-pago aqui no Brasil. Se você pretende trocar de operadora ou não gosta dos planos específicos para iPhone aqui no Brasil, pode ser uma boa. Acho que se considerando apenas custos, o iPhone italiano não é uma grande vantagem.

O fato de ser totalmente desbloqueado é bom. Uso aparelho com jailbreak (para esconder ícones e usar Categories - quando a Apple vai fazer isso?). Com esse iPhone, não preciso me preocupar com unlock, update de baseband, etc. Não tem como eu fazer besteira e travá-lo.

Outra vantagem (que acho boba, mas pode ser importante para alguém) é conseguir o aparelho bem antes dele ser lançado no Brasil.

Compraria de novo o aparelho, mas se você não pretende mudar de operadora, comprar um iPhone com os descontos oferecidos pelas operadoras aqui pode ser mais vantajoso.

PS: para quem interessar, o obelisco na foto, ao lado da TIM, é a coluna de Marco Aurélio, construída entre os anos 180 a 196 D.C., e a casa ao lado é a residência oficial do primeiro ministro italiano.

post-5466-1257284874_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ai PEPEHO

Vc comprou o iphone por €700 na Itália e pagou com seu cartão internacional, não foi? Nesse preço está incluso o IVA? Se sim, vc recebeu o valor correspondente como crédito no seu cartão? Te digo isso, porque comprei em 2008 um VAIO em Portugal por €1200 e recebi aprox €200 de crédito no cartão menos de 1 mes depois e agora estou indo pra Itália e pretendo trazer meu 1º Iphone 3GS. Me informaram que a loja tem que ser TaxFree. É isso mesmo?

Desde já agradeço as coordenadas na Itália. Valeu

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hector.

A compra foi muito fácil mesmo, usando meu cartão de crédito brasileiro internacional. Não me lembro ao certo como fiz para receber o imposto de volta (certa de 7%).

Se não me engano, precisa em ir em uma loja que tenha VAT free ou VAT refound (colocam na vitrine). Na hora de pagar você pede o papel para fazer o VAT refound. Esse papel você leva em um setor específico do aeroporto quando você for deixar a Comunidade Européia e escolhe como receber o reembolso do imposto (pode ser crédito no cartão de crédito ou em dinheiro mesmo).

Como sai da Comunidade européia por Londres, levei no aeroporto um monte de reembolsos de VAT de toda a viagem em um guichê específico e sai de lá com dinheiro vivo (tem uma pequena taxa para receber em dinheiro)! Mas tem que ser uma loja que ofereça esse VAT e eles te dão um papel específico para receber o reembolso.

Por garantia, as vezes eles pedem para ver o produto depois de você embarcar (isso aconteceu com uma máquina fotográfica que comprei).

Ficou confuso? Se lembrar melhor como fiz, te escrevo.

Boa viagem e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso quando o 3G foi lançado.... Sussa demais... Este 3G preto que comprei teve o fim infeliz pelo meu filho de 1 ano....

* 2008 - + 2009

Depois, esperei um mês, agendei no pre-lançamento aqui no Brasil, pelo Vivo Online, a compra do 3GS preto, e pedi para a minha amiga desbloquear ele ( na data de lançamento aqui no Brasil ), sem pagar nada na Vivo, na propria loja com ela....

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...