Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Texto certical no pages09


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui pra tentar colocar na vertical o título das colunas de uma tabela que estou fazendo no pages.

Ja tentei char em tudo quanto é lugar a opção mas não achei .... na seção ordenar não achei função correspondente ... as possíveis estão ocultas portanto não consegui testar (foto)

Aproveitando o post, aceito dicas também sobre alternar por tecla de atalho "todas maiusculas", "todas minusculas" e "primeira maiusculas"

De um usuário que esta meio perdido no pages.

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara! faz um tempo que quebro a cabeca com isso e acabo não fazendo ... e deixando na horizontal mesmo, mas agora tenho um tabela que sera impossível escrever na horizontal ....

Pra falar a verdade estou quase achando que não há essa opçào ....;)

Valeu pela atenção ... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! faz um tempo que quebro a cabeca com isso e acabo não fazendo ... e deixando na horizontal mesmo, mas agora tenho um tabela que sera impossível escrever na horizontal ....

Pra falar a verdade estou quase achando que não há essa opçào ....:(

Valeu pela atenção ... []'s

olha... talvez eu tenha entendido errado sua pergunta mas....

não vá me dizer que tu tá falando disso aqui:

post-889-1249426999_thumb.png

é tão fácil....

post-889-1249427196_thumb.png

o destaque de cima você escolhe quantas colunas serão de título.

e no destaque de baixo você marca o tipo de ordenação(depois de selecionar as colunas ou linhas que devem ser ordenadas)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza nao me fiz entender! O que eu nao consigo eh escrever na vertical (escrever de pe na celula) letras sobre letra. Quando escrevemos vamos da esquerda para direita, correto?! O que quero eh escrver de cima para baixo deixando o texto da celula na vertical a fim de caber a tabela na impressao A4.

Acho que agora vai .....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-

I

S

S

O

?

É só segurar o Shift e dar Enter depois de cada letra, que ele desce apenas uma linha.

2 - Se desejar rotacionar a palavra inteira:

Criar um textbox, escrever o conteudo que deseja rotacionar, rotacionar o textbox na seção de medidas do inspetor, definir a tabela como em segundo plano(background), e colocar a caixa de texto sobre a célula desejada.

3 - Outra solução elegante é rotacionar a tabela inteira, que só pode ser feita após definir ela como flutuando sobre o texto.

----

espero ter ajudado, pois eu nunca usei o Pages para nada, só abri ele porque você deu um grito aí.... (e nesse meio tempo achei ele tão legal..... e prático)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala couto, mais uma vez você me ajudou ... deu certo o Shift + return ... porem eles ficam ligeiramente torto .... esteticamente meio estranho, mas funcionou .... sobre a text box .... esse sim eu sabia e uso ha algum tempo ... meu problemas estava sendo nas tabelas.

valeu couto!

se que essa é aúnica forma de fazer isso????

poxa podia ter apenas um botao que alternasse em horizontal e vertical ... com opcoes de espacamento e etc não acha ....??

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...