Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
daysena

Configurar acentos no mac white

Posts Recomendados

Baixa esse arquivo do tópico.

Descompacta e joga o "brasileiro.bundle" dentro da pasta (Macintosh HD > Biblioteca > Keybord Layouts).

Reinicia o sistema.

Vai em "Preferencias do Sistema" escolhe "Internacional" seleciona a aba "menu de entrada".

Na lista escolhe o idioma "brasil" é uma bandeirinha com os cantos arredondados.

Para facilitar na seleção, habilita logo abaixo da lista "mostrar o menu de entrada na barra de menus" ai fica facil para selecionar o "brasil".

Já tentei diversas dicas de layout internacional e tal. Mas somente esse que funcionou e funciona muito bem.

Brasileiro.bundle.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpem o erro. Tamiris já tinha dito.

Realmente foi distração minha, tinha visto o link do download e pensei: vou colocar o link da video-aula para facilitar o processo de instação e configuração. Mas não tinha lido que dentro do DMG tinha o link para tal.

Foi um erro, estava lendo com pressa pois estou fazerdo 1001 coisas ao mesmo tempo e não li por completo.

Desculpe mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal desculpem o erro. Tamiris já tinha dito.

Realmente foi distração minha, tinha visto o link do download e pensei: vou colocar o link da video-aula para facilitar o processo de instação e configuração. Mas não tinha lido que dentro do DMG tinha o link para tal.

Foi um erro, estava lendo com pressa pois estou fazerdo 1001 coisas ao mesmo tempo e não li por completo.

Desculpe mais uma vez

Ramon, lamentável, ficar postando coisas repetidas só estraga o fórum, acho que você deveria repensar a sua participação no fórum e talvez migrar para um de menor qualidade como o Baboo.

Ehehe, brincadeira XD

Se você não falasse eu nem perceberia que a Tamiris já tinha comentado isso, mas pessoalmente achei que ficou até prático o link separado para o post do Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa de programa algum, basta configurar o teclado pra BR e ae vc segura alt+n para ˜ alt+i para ˆ alt+e para é e por ae vai...

Tá doido?

Ter que ficar adivinhando qual comando é para qual acento sendo que tem um plugin que faz seu teclado funcionar exatamente como está impresso nas teclas? Pois tem que decorar o padrão do outro teclado. Nada a ver...

Cada uma....

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ficar adivinhando não, Paulo.

Se você ativar a opção "Mostrar Visualizador de Teclado" e apertar o "option", ele te mostra todas as alterações de quando a tecla está apertada para você saber qual apertar quando for usar acentos, alguns símbolos etc. :)

T+

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa ficar adivinhando não, Paulo.

Se você ativar a opção "Mostrar Visualizador de Teclado" e apertar o "option", ele te mostra todas as alterações de quando a tecla está apertada para você saber qual apertar quando for usar acentos, alguns símbolos etc. :)

T+

Fábio

Então eu toda vez que precisar o acento tenho que abrir um teclado virtual para me lembrar o que cada atalho faz? Isso é a solução mais trabalhosa que poderia oferecer....

Cada um que aparece por aqui....

Editado por gmcouto

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que baixar e instalar esse programa http://www.brockerhoff.net/usi/

Dentro do DMG tem o link pra video-aula feita pelo Rafael.

Podia ter feito uma busca no fórum, tem muitos tópicos explicando isso.

Uso essas soluções citadas acima a muitos anos sem problema algum e em vários Macs diferentes... é show!!!

Compartilhar este post

Link para o post