Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 20" 2.4Ghz desligando sozinho e ninguém resolve


efdesign_br

Posts Recomendados

Gente, boa tarde.

Comprei ano passado 2 iMacs idênticos na Fast Shop e faz 2 meses que um deles está me dando problema. Começou desligando sozinho e depois pra liga-lo novamente era um parto. Tinha que tirar todos os cabos, aguardar um pouco e liga-lo novamente, porém não durava 10 minutos e desligava de novo.

Mandei pra MacFix aqui em SP e eles diagnosticaram problema no HD, o que foi trocado. Não resolveu, continuou desligando e resolvi levar em outra assistência, a Dr. Finder, no Itaim/SP.

Diagnosticaram problema no Cable, DC, Power Supply/SATA/Inverter. Part Number 922-8188. Trocaram depois de 10 dias de espera e me garantiram que o problema estaria resolvido.Não estava e o iMac continuou desligando sozinho.

Levei novamente na Dr. Finder e novamente ficou mais 10 dias lá até eles me falarem que o problema com certeza era a fonte de alimentação. Trocaram e me garantiram que agora o problema estaria resolvido. Não foi resolvido e o iMac continua desligando sozinho.

Liguei no Procon pra saber o que poderia ser feito e lá me informaram que eu tinha direito ao meu dinheiro de volta ou a um iMac novo. Na mesma hora liguei neste número: 0800 761 0880 que está no rodapé do site da Apple no Brasil e caí no atendimento do AppleCare (sim, o usuário guklein aqui do MacMagazine me vendeu 2 AppleCare para esses iMacs e se não fosse por eles eu talvez estivesse fu...).

O atendente Celso conduziu muito bem a ligação e me colocou em conferência com um funcionário da Apple americana chamado Joseph, que me garantiu a troca do iMac, pedindo apenas para eu aguardar uma ligação do depto. competente dos EUA no mesmo dia.

Ligou a Tatiana, brasileira, que trabalha na Apple americana e me disse que eles estão implementando o atendimento e o comércio direto aqui no Brasil e que meu caso seria o primeiro a ser atendido por este novo departamento. Como eu tive a garantia do Joseph que meu iMac seria trocado, ela pegou meus telefones, me passou os contatos dela nos EUA e me pediu para aguardar até hoje 04/08, por uma posição sobre como e quando vão trocar a máquina.

Estou aguardando e posto aqui diariamente o resultado, se trocaram, vão trocar ou se terei que recorrer ao Procon para ter os meus direitos preservados. Espero que não e que tudo se resolva de uma forma sussa.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

atualizando, hoje me ligou a tatiana dos EUA, conforme prometido, e me posicionou que aguarda apenas a informação da Apple Brasil sobre o estoque brasileiro. Disse que amanhã 05/08 me posiciona definitivamente sobre data. A moça é bem atenciosa e eu acho que tudo vai se resolver bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última posição que tive foi ontem, 05/08, em que a Tatiana disse que só estava aguardando a Apple Brasil indicar onde eu poderia levar meu iMac para a troca. Já se passaram mais de 24h e ainda não indicaram pelo visto. Será que agora que a bola está com a Apple Brasil quer dizer que eu me f...? Meu, na boa, difícil acreditar que vai se resolver sem eu envolver o Procon.

Tomara que eu esteja errado. Vou aguardar até segunda-feira 10/08 para entrar com uma ação no Procon. Daí eu acho que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede tudo isso por escrito, mesmo que o contato seja telefônico, seria prudente você solicitar que a tal Tatiana após cada conversa lhe envie um email formalizando a conversa. Assim, adiante caso necessite mesmo de uma demanda judicial, ficara mais fácil.

Boa sorte meu amigo espero que resolvam seu problema.

Não fica traumatizado com a Apple não !SHIT HAPPENING Kkkkkk

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, quanto a isso não vai ter problema, eu acho, pois tenho numero de protocolo no atendimento AppleCare e vários e-mails trocados. Eu não fiquei traumatizado não, mas que é chato pra caramba vc ficar preso a assistencias técnicas toscas e sem nenhum comprometimento com a qualidade e satisfação do cliente, ah, isso é.

Se não fosse pelo péssimo serviço prestado pelas assitencias acredito que a Apple seria perfeita, mas perfeição é complicado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, quanto a isso não vai ter problema, eu acho, pois tenho numero de protocolo no atendimento AppleCare e vários e-mails trocados. Eu não fiquei traumatizado não, mas que é chato pra caramba vc ficar preso a assistencias técnicas toscas e sem nenhum comprometimento com a qualidade e satisfação do cliente, ah, isso é.

Se não fosse pelo péssimo serviço prestado pelas assitencias acredito que a Apple seria perfeita, mas perfeição é complicado né?

na verdade eu até estou surpreso como você está sendo bem atendido pela equipe AppleCare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu recebi um telefonema da Tatiana (responsável na Apple US) avisando que o prazo para troca do meu iMac é até 18/08 na própria Dr. Finder, que fez as 2 últimas assistências.

Dia 18/08, ou antes se tiver sorte, eu volto aqui pra falar o que houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando... acabei de receber um novo telefone da Apple US me dizendo que no máximo até a próxima segunda-feira 24/08 a máquina estará na minha mão e que será feito inclusive um upgrade para um dos iMacs novos. Vou aguardar até lá pela última vez.

Desculpem-me se estou enchendo o saco com isso, mas como trata-se de problema que pode acontecer com qualquer um proprietário de Mac, acho válido informar o perrengue que estou passando, assim como a resolução do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim espero !

Realmente foi um azar o que aconteceu com você e podemos perceber que o suporte técnico

dos dois lugares que você leveu é

SIMPLESMENTE UM LIXO

Não conseguiram saber onde é o problema ! Lastimável.

isso me lembra o lance do meu mac mini... ninguem sabia consertar... desisti e com apenas 2 meses de uso vendi... essas assistencias sao tao _inuteis_.... gostaria de estar numa verdadeira AppleStore para ver o tipo de atendimento que eles iriam me oferecer....

SIMPLESMENTE UM LIXO [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, boa tarde.

Comprei ano passado 2 iMacs idênticos na Fast Shop e faz 2 meses que um deles está me dando problema. Começou desligando sozinho e depois pra liga-lo novamente era um parto. Tinha que tirar todos os cabos, aguardar um pouco e liga-lo novamente, porém não durava 10 minutos e desligava de novo.

Mandei pra MacFix aqui em SP e eles diagnosticaram problema no HD, o que foi trocado. Não resolveu, continuou desligando e resolvi levar em outra assistência, a Dr. Finder, no Itaim/SP.

Diagnosticaram problema no Cable, DC, Power Supply/SATA/Inverter. Part Number 922-8188. Trocaram depois de 10 dias de espera e me garantiram que o problema estaria resolvido.Não estava e o iMac continuou desligando sozinho.

Levei novamente na Dr. Finder e novamente ficou mais 10 dias lá até eles me falarem que o problema com certeza era a fonte de alimentação. Trocaram e me garantiram que agora o problema estaria resolvido. Não foi resolvido e o iMac continua desligando sozinho.

Liguei no Procon pra saber o que poderia ser feito e lá me informaram que eu tinha direito ao meu dinheiro de volta ou a um iMac novo. Na mesma hora liguei neste número: 0800 761 0880 que está no rodapé do site da Apple no Brasil e caí no atendimento do AppleCare (sim, o usuário guklein aqui do MacMagazine me vendeu 2 AppleCare para esses iMacs e se não fosse por eles eu talvez estivesse fu...).

O atendente Celso conduziu muito bem a ligação e me colocou em conferência com um funcionário da Apple americana chamado Joseph, que me garantiu a troca do iMac, pedindo apenas para eu aguardar uma ligação do depto. competente dos EUA no mesmo dia.

Ligou a Tatiana, brasileira, que trabalha na Apple americana e me disse que eles estão implementando o atendimento e o comércio direto aqui no Brasil e que meu caso seria o primeiro a ser atendido por este novo departamento. Como eu tive a garantia do Joseph que meu iMac seria trocado, ela pegou meus telefones, me passou os contatos dela nos EUA e me pediu para aguardar até hoje 04/08, por uma posição sobre como e quando vão trocar a máquina.

Estou aguardando e posto aqui diariamente o resultado, se trocaram, vão trocar ou se terei que recorrer ao Procon para ter os meus direitos preservados. Espero que não e que tudo se resolva de uma forma sussa.

É isso!

Ola efdesign_br, eu tenho um iMac mesmo modelo que o seu (iMac 8.1 Core2duo 2.4Ghz , 1gb de Ram e Placa de Video ATI) e com 5 meses de uso ele começou a fazer um ruido na fonte, levei na assistencia expliquei o problema e ainda disse que o hd estava vibrando muito. Então a fonte foi trocada na garantia, mas o hd continuava a me incomodar com aquele ruido e levei novamene na assistencia e ai sim disseram que o problema era no HD que tripidava muito logo foi trocado por um do mesmo modelo de 250Gb, chegando em casa liguei para testa-lo e ele faz o mesmo ruido. Ja não sei o que fazer, se levo para a assistencia denovo, ou vendo ou troco por um pc, meu imac faz um ano mês que vem e ja comprei Apple Care, para resumir estou bem decepcionado com a atual qualidade dos produtos da Apple. Posso mandar uma menssagem com meu msn para vc? gostaria de tirar algumas duvidas .

Obs: a assistencia citada acima é a Omni em Curitiba, unica assistência Apple aqui na cidade.

Editado por fabioped
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, no site da Apple Brasil, bem no rodapé, tem um telefone 0800-761-0880 que é da central de atendimento AppleCare. Foi lá que eu liguei quando minha paciencia estourou e quis uma máquina nova. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, se a Assistencia não conseguiu resolver o problema em até 30 dias, e isso conta todas as idas e vindas, vc tem todo o direito de pedir uma máquina nova ou o dinheiro de volta.

Liga nesse número no horário comercial, explique seu problema e peça uma máquina nova. A minha ainda não trocaram, mas eu acredito que vão trocar. Se falarem pra vc levar na assistencia mais uma vez não aceite e diga que realmente quer uma máquina nova. A Lei está do nosso lado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola efdesign_br, eu tenho um iMac mesmo modelo que o seu (iMac 8.1 Core2duo 2.4Ghz , 1gb de Ram e Placa de Video ATI) e com 5 meses de uso ele começou a fazer um ruido na fonte, levei na assistencia expliquei o problema e ainda disse que o hd estava vibrando muito. Então a fonte foi trocada na garantia, mas o hd continuava a me incomodar com aquele ruido e levei novamene na assistencia e ai sim disseram que o problema era no HD que tripidava muito logo foi trocado por um do mesmo modelo de 250Gb, chegando em casa liguei para testa-lo e ele faz o mesmo ruido. Ja não sei o que fazer, se levo para a assistencia denovo, ou vendo ou troco por um pc, meu imac faz um ano mês que vem e ja comprei Apple Care, para resumir estou bem decepcionado com a atual qualidade dos produtos da Apple. Posso mandar uma menssagem com meu msn para vc? gostaria de tirar algumas duvidas .

Obs: a assistencia citada acima é a Omni em Curitiba, unica assistência Apple aqui na cidade.

Cara, a assistencia Omni é complicado... os caras sao meio devagar (e Caroooooo$$$$$).... espere que daqui a 2 meses vai ter assistencia na a2you do shopping muller que por sina é bem perto.... eles vao acabar com a omni!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a assistencia Omni é complicado... os caras sao meio devagar (e Caroooooo$$$$$).... espere que daqui a 2 meses vai ter assistencia na a2you do shopping muller que por sina é bem perto.... eles vao acabar com a omni!

Boa noticia, espero que eles abram logo nao vou levar na Omni novamente, o modelo do HD do meu iMac e WDC WD2500AAJS-40VWA1 esta fazendo um ruido chato quando carrego um programa consigo escuta-lo de ate 3m de distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noticia, espero que eles abram logo nao vou levar na Omni novamente, o modelo do HD do meu iMac e WDC WD2500AAJS-40VWA1 esta fazendo um ruido chato quando carrego um programa consigo escuta-lo de ate 3m de distancia.

A a2you abriu faz teeeeeeeeeeeeeeeeempo... passa lá dar uma olhada ^^

eu já fui, fiquei LOUCO na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genteeeeeeee, trocaram a máquina! Vou pega-la amanhã!

Não só trocaram como eu ainda ganhei um upgrade passando para um iMac novo 2.66Ghz! Amanhã eu posto aqui o unboxing da nova belezinha.

Gostaria de agradecer a Tatiana da Apple, extremamente atenciosa e também ao pessoal da Doctor Finder que me ajudou na medida do possível, reparando toda a péssima impressão que eu tive no começo.

Ueba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...