efdesign_br Postado 4 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2009 Gente, boa tarde. Comprei ano passado 2 iMacs idênticos na Fast Shop e faz 2 meses que um deles está me dando problema. Começou desligando sozinho e depois pra liga-lo novamente era um parto. Tinha que tirar todos os cabos, aguardar um pouco e liga-lo novamente, porém não durava 10 minutos e desligava de novo. Mandei pra MacFix aqui em SP e eles diagnosticaram problema no HD, o que foi trocado. Não resolveu, continuou desligando e resolvi levar em outra assistência, a Dr. Finder, no Itaim/SP. Diagnosticaram problema no Cable, DC, Power Supply/SATA/Inverter. Part Number 922-8188. Trocaram depois de 10 dias de espera e me garantiram que o problema estaria resolvido.Não estava e o iMac continuou desligando sozinho. Levei novamente na Dr. Finder e novamente ficou mais 10 dias lá até eles me falarem que o problema com certeza era a fonte de alimentação. Trocaram e me garantiram que agora o problema estaria resolvido. Não foi resolvido e o iMac continua desligando sozinho. Liguei no Procon pra saber o que poderia ser feito e lá me informaram que eu tinha direito ao meu dinheiro de volta ou a um iMac novo. Na mesma hora liguei neste número: 0800 761 0880 que está no rodapé do site da Apple no Brasil e caí no atendimento do AppleCare (sim, o usuário guklein aqui do MacMagazine me vendeu 2 AppleCare para esses iMacs e se não fosse por eles eu talvez estivesse fu...). O atendente Celso conduziu muito bem a ligação e me colocou em conferência com um funcionário da Apple americana chamado Joseph, que me garantiu a troca do iMac, pedindo apenas para eu aguardar uma ligação do depto. competente dos EUA no mesmo dia. Ligou a Tatiana, brasileira, que trabalha na Apple americana e me disse que eles estão implementando o atendimento e o comércio direto aqui no Brasil e que meu caso seria o primeiro a ser atendido por este novo departamento. Como eu tive a garantia do Joseph que meu iMac seria trocado, ela pegou meus telefones, me passou os contatos dela nos EUA e me pediu para aguardar até hoje 04/08, por uma posição sobre como e quando vão trocar a máquina. Estou aguardando e posto aqui diariamente o resultado, se trocaram, vão trocar ou se terei que recorrer ao Procon para ter os meus direitos preservados. Espero que não e que tudo se resolva de uma forma sussa. É isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 4 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2009 atualizando, hoje me ligou a tatiana dos EUA, conforme prometido, e me posicionou que aguarda apenas a informação da Apple Brasil sobre o estoque brasileiro. Disse que amanhã 05/08 me posiciona definitivamente sobre data. A moça é bem atenciosa e eu acho que tudo vai se resolver bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trust Postado 6 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2009 Assim espero ! Realmente foi um azar o que aconteceu com você e podemos perceber que o suporte técnico dos dois lugares que você leveu é SIMPLESMENTE UM LIXO Não conseguiram saber onde é o problema ! Lastimável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 6 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2009 A última posição que tive foi ontem, 05/08, em que a Tatiana disse que só estava aguardando a Apple Brasil indicar onde eu poderia levar meu iMac para a troca. Já se passaram mais de 24h e ainda não indicaram pelo visto. Será que agora que a bola está com a Apple Brasil quer dizer que eu me f...? Meu, na boa, difícil acreditar que vai se resolver sem eu envolver o Procon. Tomara que eu esteja errado. Vou aguardar até segunda-feira 10/08 para entrar com uma ação no Procon. Daí eu acho que resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Akira Postado 6 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2009 Pede tudo isso por escrito, mesmo que o contato seja telefônico, seria prudente você solicitar que a tal Tatiana após cada conversa lhe envie um email formalizando a conversa. Assim, adiante caso necessite mesmo de uma demanda judicial, ficara mais fácil. Boa sorte meu amigo espero que resolvam seu problema. Não fica traumatizado com a Apple não !SHIT HAPPENING Kkkkkk []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 6 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2009 ah, quanto a isso não vai ter problema, eu acho, pois tenho numero de protocolo no atendimento AppleCare e vários e-mails trocados. Eu não fiquei traumatizado não, mas que é chato pra caramba vc ficar preso a assistencias técnicas toscas e sem nenhum comprometimento com a qualidade e satisfação do cliente, ah, isso é. Se não fosse pelo péssimo serviço prestado pelas assitencias acredito que a Apple seria perfeita, mas perfeição é complicado né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 6 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2009 ah, quanto a isso não vai ter problema, eu acho, pois tenho numero de protocolo no atendimento AppleCare e vários e-mails trocados. Eu não fiquei traumatizado não, mas que é chato pra caramba vc ficar preso a assistencias técnicas toscas e sem nenhum comprometimento com a qualidade e satisfação do cliente, ah, isso é.Se não fosse pelo péssimo serviço prestado pelas assitencias acredito que a Apple seria perfeita, mas perfeição é complicado né? na verdade eu até estou surpreso como você está sendo bem atendido pela equipe AppleCare Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 7 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2009 Hoje eu recebi um telefonema da Tatiana (responsável na Apple US) avisando que o prazo para troca do meu iMac é até 18/08 na própria Dr. Finder, que fez as 2 últimas assistências. Dia 18/08, ou antes se tiver sorte, eu volto aqui pra falar o que houve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 18 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2009 dia 18/08 e pra variar meu iMac ainda não foi trocado. Nenhuma informação concreta me foi passada, apenas promessas por telefone. Vou ao Procon amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 18 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2009 Atualizando... acabei de receber um novo telefone da Apple US me dizendo que no máximo até a próxima segunda-feira 24/08 a máquina estará na minha mão e que será feito inclusive um upgrade para um dos iMacs novos. Vou aguardar até lá pela última vez. Desculpem-me se estou enchendo o saco com isso, mas como trata-se de problema que pode acontecer com qualquer um proprietário de Mac, acho válido informar o perrengue que estou passando, assim como a resolução do caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelino Hable Jr Postado 18 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2009 Assim espero !Realmente foi um azar o que aconteceu com você e podemos perceber que o suporte técnico dos dois lugares que você leveu é SIMPLESMENTE UM LIXO Não conseguiram saber onde é o problema ! Lastimável. isso me lembra o lance do meu mac mini... ninguem sabia consertar... desisti e com apenas 2 meses de uso vendi... essas assistencias sao tao _inuteis_.... gostaria de estar numa verdadeira AppleStore para ver o tipo de atendimento que eles iriam me oferecer.... SIMPLESMENTE UM LIXO [2] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioped Postado 18 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2009 (editado) Gente, boa tarde.Comprei ano passado 2 iMacs idênticos na Fast Shop e faz 2 meses que um deles está me dando problema. Começou desligando sozinho e depois pra liga-lo novamente era um parto. Tinha que tirar todos os cabos, aguardar um pouco e liga-lo novamente, porém não durava 10 minutos e desligava de novo. Mandei pra MacFix aqui em SP e eles diagnosticaram problema no HD, o que foi trocado. Não resolveu, continuou desligando e resolvi levar em outra assistência, a Dr. Finder, no Itaim/SP. Diagnosticaram problema no Cable, DC, Power Supply/SATA/Inverter. Part Number 922-8188. Trocaram depois de 10 dias de espera e me garantiram que o problema estaria resolvido.Não estava e o iMac continuou desligando sozinho. Levei novamente na Dr. Finder e novamente ficou mais 10 dias lá até eles me falarem que o problema com certeza era a fonte de alimentação. Trocaram e me garantiram que agora o problema estaria resolvido. Não foi resolvido e o iMac continua desligando sozinho. Liguei no Procon pra saber o que poderia ser feito e lá me informaram que eu tinha direito ao meu dinheiro de volta ou a um iMac novo. Na mesma hora liguei neste número: 0800 761 0880 que está no rodapé do site da Apple no Brasil e caí no atendimento do AppleCare (sim, o usuário guklein aqui do MacMagazine me vendeu 2 AppleCare para esses iMacs e se não fosse por eles eu talvez estivesse fu...). O atendente Celso conduziu muito bem a ligação e me colocou em conferência com um funcionário da Apple americana chamado Joseph, que me garantiu a troca do iMac, pedindo apenas para eu aguardar uma ligação do depto. competente dos EUA no mesmo dia. Ligou a Tatiana, brasileira, que trabalha na Apple americana e me disse que eles estão implementando o atendimento e o comércio direto aqui no Brasil e que meu caso seria o primeiro a ser atendido por este novo departamento. Como eu tive a garantia do Joseph que meu iMac seria trocado, ela pegou meus telefones, me passou os contatos dela nos EUA e me pediu para aguardar até hoje 04/08, por uma posição sobre como e quando vão trocar a máquina. Estou aguardando e posto aqui diariamente o resultado, se trocaram, vão trocar ou se terei que recorrer ao Procon para ter os meus direitos preservados. Espero que não e que tudo se resolva de uma forma sussa. É isso! Ola efdesign_br, eu tenho um iMac mesmo modelo que o seu (iMac 8.1 Core2duo 2.4Ghz , 1gb de Ram e Placa de Video ATI) e com 5 meses de uso ele começou a fazer um ruido na fonte, levei na assistencia expliquei o problema e ainda disse que o hd estava vibrando muito. Então a fonte foi trocada na garantia, mas o hd continuava a me incomodar com aquele ruido e levei novamene na assistencia e ai sim disseram que o problema era no HD que tripidava muito logo foi trocado por um do mesmo modelo de 250Gb, chegando em casa liguei para testa-lo e ele faz o mesmo ruido. Ja não sei o que fazer, se levo para a assistencia denovo, ou vendo ou troco por um pc, meu imac faz um ano mês que vem e ja comprei Apple Care, para resumir estou bem decepcionado com a atual qualidade dos produtos da Apple. Posso mandar uma menssagem com meu msn para vc? gostaria de tirar algumas duvidas . Obs: a assistencia citada acima é a Omni em Curitiba, unica assistência Apple aqui na cidade. Editado 18 de agosto de 2009 por fabioped Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 19 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2009 Fabio, no site da Apple Brasil, bem no rodapé, tem um telefone 0800-761-0880 que é da central de atendimento AppleCare. Foi lá que eu liguei quando minha paciencia estourou e quis uma máquina nova. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, se a Assistencia não conseguiu resolver o problema em até 30 dias, e isso conta todas as idas e vindas, vc tem todo o direito de pedir uma máquina nova ou o dinheiro de volta. Liga nesse número no horário comercial, explique seu problema e peça uma máquina nova. A minha ainda não trocaram, mas eu acredito que vão trocar. Se falarem pra vc levar na assistencia mais uma vez não aceite e diga que realmente quer uma máquina nova. A Lei está do nosso lado. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelino Hable Jr Postado 19 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2009 Ola efdesign_br, eu tenho um iMac mesmo modelo que o seu (iMac 8.1 Core2duo 2.4Ghz , 1gb de Ram e Placa de Video ATI) e com 5 meses de uso ele começou a fazer um ruido na fonte, levei na assistencia expliquei o problema e ainda disse que o hd estava vibrando muito. Então a fonte foi trocada na garantia, mas o hd continuava a me incomodar com aquele ruido e levei novamene na assistencia e ai sim disseram que o problema era no HD que tripidava muito logo foi trocado por um do mesmo modelo de 250Gb, chegando em casa liguei para testa-lo e ele faz o mesmo ruido. Ja não sei o que fazer, se levo para a assistencia denovo, ou vendo ou troco por um pc, meu imac faz um ano mês que vem e ja comprei Apple Care, para resumir estou bem decepcionado com a atual qualidade dos produtos da Apple. Posso mandar uma menssagem com meu msn para vc? gostaria de tirar algumas duvidas .Obs: a assistencia citada acima é a Omni em Curitiba, unica assistência Apple aqui na cidade. Cara, a assistencia Omni é complicado... os caras sao meio devagar (e Caroooooo$$$$$).... espere que daqui a 2 meses vai ter assistencia na a2you do shopping muller que por sina é bem perto.... eles vao acabar com a omni! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioped Postado 20 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2009 Cara, a assistencia Omni é complicado... os caras sao meio devagar (e Caroooooo$$$$$).... espere que daqui a 2 meses vai ter assistencia na a2you do shopping muller que por sina é bem perto.... eles vao acabar com a omni! Boa noticia, espero que eles abram logo nao vou levar na Omni novamente, o modelo do HD do meu iMac e WDC WD2500AAJS-40VWA1 esta fazendo um ruido chato quando carrego um programa consigo escuta-lo de ate 3m de distancia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reenan Postado 20 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2009 Boa noticia, espero que eles abram logo nao vou levar na Omni novamente, o modelo do HD do meu iMac e WDC WD2500AAJS-40VWA1 esta fazendo um ruido chato quando carrego um programa consigo escuta-lo de ate 3m de distancia. A a2you abriu faz teeeeeeeeeeeeeeeeempo... passa lá dar uma olhada ^^ eu já fui, fiquei LOUCO na loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabioped Postado 20 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2009 A a2you abriu faz teeeeeeeeeeeeeeeeempo... passa lá dar uma olhada ^^eu já fui, fiquei LOUCO na loja. A duvida em questão é se eles prestam assistencia técnica também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efdesign_br Postado 20 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2009 Genteeeeeeee, trocaram a máquina! Vou pega-la amanhã! Não só trocaram como eu ainda ganhei um upgrade passando para um iMac novo 2.66Ghz! Amanhã eu posto aqui o unboxing da nova belezinha. Gostaria de agradecer a Tatiana da Apple, extremamente atenciosa e também ao pessoal da Doctor Finder que me ajudou na medida do possível, reparando toda a péssima impressão que eu tive no começo. Ueba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cavalcanti Postado 22 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2009 Muito bom! Parabéns a Apple pelo posicionamento. E boa sorte com a nova, nova máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 22 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2009 Beleza hein, não esqueça das fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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