Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
efdesign_br

iMac 20" 2.4Ghz desligando sozinho e ninguém resolve

Posts Recomendados

Prezados colegas,

Parabéns pela discussões e pela solução do problema.

Tenho observado que muitos usuários tiveram algum problema com seus computadores adquiridos aqui no Brasil.

Como nunca comprei nada da apple por aqui, sempre fiquei curioso em saber se há alguma hipótese de os equipamentos vendidos por aqui serem inferiores em qualidade ou coisa que o valha.

Particularmente, não acredito nesta hipótese. Os equipamentos são enviados lacrados etc. Mas não é muita coincidência?

O que acham?

é claro que nos EUA, até mesmo pelo tamanho do mercado, os problemas são até maiores!! É que me baseio nos relatos dos colegas aqui do fórum.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados colegas,

Parabéns pela discussões e pela solução do problema.

Tenho observado que muitos usuários tiveram algum problema com seus computadores adquiridos aqui no Brasil.

Como nunca comprei nada da apple por aqui, sempre fiquei curioso em saber se há alguma hipótese de os equipamentos vendidos por aqui serem inferiores em qualidade ou coisa que o valha.

Particularmente, não acredito nesta hipótese. Os equipamentos são enviados lacrados etc. Mas não é muita coincidência?

O que acham?

é claro que nos EUA, até mesmo pelo tamanho do mercado, os problemas são até maiores!! É que me baseio nos relatos dos colegas aqui do fórum.

Abraços,

Não acredito nisso. Já comprei em lojas aqui no Brasil, iMacs (branco e alumínio), Mac mini (inclusive o de 1.83GHz de minha assinatura está com quase 2 anos de uso diário) e nunca tive problemas, assim como os que comprei lá fora tbem. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados colegas,

Parabéns pela discussões e pela solução do problema.

Tenho observado que muitos usuários tiveram algum problema com seus computadores adquiridos aqui no Brasil.

Como nunca comprei nada da apple por aqui, sempre fiquei curioso em saber se há alguma hipótese de os equipamentos vendidos por aqui serem inferiores em qualidade ou coisa que o valha.

Particularmente, não acredito nesta hipótese. Os equipamentos são enviados lacrados etc. Mas não é muita coincidência?

O que acham?

é claro que nos EUA, até mesmo pelo tamanho do mercado, os problemas são até maiores!! É que me baseio nos relatos dos colegas aqui do fórum.

Abraços,

Definitivamente nao acredito nisso... nao comprei meu MBP em uma loja.. mas sim de uma importadora de SP.. portanto o micro foi simplesmente comprado la e importado... nao intendo bem o que acontece com relacao as revendas autorizadas no brasil que deveriam comprar diretamente da apple e assim vender a maquina aqui com um preco mais amigavel do que essa importadora da qual eu comprei pois a importadora comprou o notebook la e simplesmente colocou a margem de lucro dela mais os impostos no preco... e as autorizadas vendem as maquinas em media 300 reais mais caras do que essa importadora.. mas voltando ao ponto principal... acredito que os equipamentos apple no brasil nao devem ser de linhas de qualidade inferior.. nao acho que a apple faria uma besteira dessas em um mercado que esta crescendo tanto no brasil... querendo ou nao o brasil compra mac hoje como nunca comprou.. e eh muito interessante pra apple que o mercado deles cresca no brasil....

minha opiniao..

abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu iMac 20'' comprei em maio de 2008. Faz 1 ano e 4 meses, ou seja, garantia expirada. rs E está com o mesmo problema.

To meio revoltada por causa disso. Vou levar na autorizada e se não resolverem o problema , mesmo com a garantia vencida vou procurar a Apple. Não acho justo isso.

O iMac só tem 1 ano! Poxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ales, o meu problema começou a ocorrer também um mês após ter expirado a garantia.

Se você conseguir algo em relação ao conserto fora da garantia, me fala por favor?

Preciso saber o que é antes de levar em alguma autorizada e eles inventarem algo diferente.

Obrigado!

O meu iMac 20'' comprei em maio de 2008. Faz 1 ano e 4 meses, ou seja, garantia expirada. rs E está com o mesmo problema.

To meio revoltada por causa disso. Vou levar na autorizada e se não resolverem o problema , mesmo com a garantia vencida vou procurar a Apple. Não acho justo isso.

O iMac só tem 1 ano! Poxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, gente.. hj estou indo levar em um cara que conserta os Macs do Studio. Assim que que eu tiver um "talvez" diagnóstico do meu eu publico aqui...

o que descobrirem...

lembrando q não estou na garantia... f*&^%. Não imagino o que me espera e estou muito chateada com isso.

reguards,

Editado por ales

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Genteeeeeeee, trocaram a máquina! Vou pega-la amanhã!

Não só trocaram como eu ainda ganhei um upgrade passando para um iMac novo 2.66Ghz! Amanhã eu posto aqui o unboxing da nova belezinha.

Gostaria de agradecer a Tatiana da Apple, extremamente atenciosa e também ao pessoal da Doctor Finder que me ajudou na medida do possível, reparando toda a péssima impressão que eu tive no começo.

Ueba!

Enfim, tudo deu certo.

Parabéns, problema resolvido.

Foi meio chato com certeza, mas ta com um novo agora.

Apple é Apple, não tem jeito. O negócio é insistir e correr atrás, fazer o que você fez. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados colegas,

Parabéns pela discussões e pela solução do problema.

Tenho observado que muitos usuários tiveram algum problema com seus computadores adquiridos aqui no Brasil.

Como nunca comprei nada da apple por aqui, sempre fiquei curioso em saber se há alguma hipótese de os equipamentos vendidos por aqui serem inferiores em qualidade ou coisa que o valha.

Particularmente, não acredito nesta hipótese. Os equipamentos são enviados lacrados etc. Mas não é muita coincidência?

O que acham?

é claro que nos EUA, até mesmo pelo tamanho do mercado, os problemas são até maiores!! É que me baseio nos relatos dos colegas aqui do fórum.

Abraços,

Isso não confere não.

Quem comprar Apple aqui no Brasil e reparar na caixa... vai poder ver que na verdade é um modelo americano e colam uma etiqueta remarcando o part number e traduzindo para portugues... ou seja... são todos produzidos no mesmo local.

Nos EUA a incidencia de garantia na Apple é bem grande tambem! Porém as assistencias... nao preciso nem falar que dão de 2000 a 0 nas daqui.

Nas AppleStore dos EUA normalmente se eles não conseguem arrumar definitivamente em 2 dias, te dão um novo na hora.

Ja aconteceu isso com um Macbook PRO meu... deu problema no drive de DVD e a tela dava umas apagada... levei la ... fiquei 20 min na loja... sai com um novo :ph34r:

Mas essa historia provou realmente a importancia de um AppleCare tambem!

Infelizmente para quem não tem o AppleCare e ja passou 1 ano ... nada a Apple poderá fazer. O conserto será por conta do cliente mesmo! ;)

O problema é levar nessas asssistencias podres... pagar e ainda sair ferrado :(

Abs a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do efdesign_br, não custa nada lembrar que a salvação dele foi o AppleCare, que foi comprado comigo!

;)

Só damos o real valor ao AppleCare quando precisamos dele...

Quem precisar, só falar - guklein@gmail.com!

Abraços,

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Ales

Tive um problemão com meu mac ha um tempo atras (é so dar uma pesquisada com a palavra chave "superdrive" postado por eacoimbra). Fui reembolsado pela Apple após o periodo de garantia. Porém, a AT havia feito a substituição do superdrive durante a garantia. Com isso, a garantia normal de 1 ano teve um adicional de 3 meses devido a nova peça. Como a substituição do drive não solucionou o problema, acionei o Juizado Especial da minha cidade e voilà! A Apple me devolveu a grana que constava na nota fiscal.

Portanto, se vc teve a sorte de mandar o mac pra uma AT antes de vencer esse 1 ano de garantia, vc tem mais 3 meses após qualquer reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Barrosometal,

Obrigada =] Infelizmente minha máquina nunca havia visitado uma AT, antes de vencer a garantia de 1 ano. Foi realmente agora, 4 meses depois... Eu ontem instalei novamente o OX e atualizei o firmware pra 1.3. voltei a ligar ele no nobreak. Vamos ver se ele mesmo assim voltar a falhar ai vou ter que procurar a AT. que me foi indicado. Mas fico muito triste com essa dor de cabeça.

Ale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, ainda nao consegui resolver.... a assistência me cobrou 550 reais, só a fonte do meu SN e modelo.

alguém sabe se só autorizadas podem comprar fonte? ou eu posso comprar? aonde etc? alguém tem noção se esse valor tá caro?

estou digitando dele... ele ainda funciona... mas desliga e reinicia sozinho de vez em quando..ou demora a ligar... foda

bj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi ales, o meu problema começou a ocorrer também um mês após ter expirado a garantia.

Se você conseguir algo em relação ao conserto fora da garantia, me fala por favor?

Preciso saber o que é antes de levar em alguma autorizada e eles inventarem algo diferente.

Obrigado!

Oi, Ale B. vc já resolveu o problema do seu iMac? ele continua com o mesmo problema?

Ales

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema de reiniciar pode ser a memória. As vezes basta mudá-las de slot. Eu estava com um problema com o Windows XP. Ele nem carregava o antivírus e já reiniciava. Porém pela máquina virtual Parallels funcionava sem problemas.

Apenas retirei as memórias e as troquei de slot. Os problemas acabaram.

Tenho meu Mac desde 2006 e nunca tive nenhum problema. Recentemente fiz um upgrade nas memórias e o problema começou. Após fazer uma pesquisa na internet tudo indicava ser as novas memórias como as causadoras do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.552
    • Total de Posts
      416.004
×
×
  • Criar Novo...