Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule = Sinal de Lentidao na Rede? Minha impressao sobre este produto.


Posts Recomendados

Ae Galera!!!

Bom vou deixar meu relato sobre o Time Capsule!!!

Ontem chegou meu Time Capsule ( Uhumm!!! :) ), ele iria substituir meu router wire/wireless da planex e logico que adicionaria um dispositivo de backup a mais para meus computadores.

1-Design: O que dizer de produtos da apple?!?! Como sempre perfeito nesse sentido, o simblo em prata chama a atençao de qualquer um que passe do lado dele.

2-Backup: Com o Time Machine as coisa ficam bem mais faceis, nao preciso me preocupar em toda hora copiar meus arquivos( Salvo no Windows), a unica coisa que deixou um pouco a desejar foi a demora em fazer o primeiro backup(6 hrs. pra mais).

3-Wireless: Pelo menos ainda nao percebi nenhuma diferença entre meu router wireless antigo e o Time Capsule, no iphone funcionou na mesma velocidade, no Macbook tambem.

4-USB Port: Minha impressora funcionou perfeitamente, estou esperando chegar meu hub usb powered pra poder testar com os HDs externos que tenho.

5-Wire: É ai que o bicho pega, apos ligar o Pc, macbook, xbox360, a velocidade da rede simplesmente caiu absurdamente, a diferença caiu de 10mb/s para 800kb/s. Ai pensei, deve ser alguma configuraçao!!!( Vou procurar no forum!!!).

Achei esse topico: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=16773 . Fiz de tudo e nada de melhorar a velocidade, o pior que alguns torrents nem iniciam, sendo que aparecem mais de 200 seeds.

Tentei voltar pro meu router antigo e voila!!!! A velocidade volta pros 10mb/s.

Desta vez senti desapontado com a apple. Um produto tao caro e tao ruim.

AHH e mais uma coisa, quando ele estava fazendo backup parecia que iria pegar fogo de tao quente, mesmo aqui com temperatura ambiente em 25 graus.

Eh isso ai, espero que a apple resolva esse problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom tive o prazer de configurar o Time capsule do meu primo que comprou um de 2Tb. Aconteceu o mesmo com ele, e descobri que se vc configurar ele pelo modo automatico, simplesmente nao funciona como deveria, tive que configurar no modo manual e usar o OpenDNS e tambem configurar para o modo ponte, ai ele vai que vai. Mas qual a finalidade dos produtos apple? Pra mim alem do design era a praticidade de instalaçao e/ou configuraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guklein,

Eu nao usei um site para teste, eu faço teste atraves de downloads por http, torrent ou ftp. Tipow eu sei q tem uma variaçao de download, mas com torrent aqui eh sagrado, 10mb/s e depois q eu usei as configuraçoes automaticas do Time Capsule ele nem conectava, ai fui fuçando no modo manual mesmo, mesmo assim o download cai de 10mb/s para 3mb/s no torrent e no upload que chegava a 7 mb/s agora so 2mb/s. e no utorrent ficava aquele simbolo de alerta, mas no modo manual agora esta verde.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que seu problema pode ser alguma configuração de Firewall e tal... Pq como vc relatou essa queda de performance por causa de downloads, talvez o Time Capsule tá travando isso. Não entendo mto disso, portanto não vou me alongar demais.

Mas experimenta fazer um teste com sites de "velocímetro" pra ver se essa diferença absurda realmente existe.

Eu sempre usei o Time Capsule como roteador e, quando preciso por algum motivo usar meu outro roteador, não percebo nenhuma diferença! E sempre que vou num velocímetro a velocidade é a que eu contrato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É por isso que estou muito com o pé atrás para pegar um TC. Vejo muita galera falando que teve dificuldade para configurar, velocidade baixa, mais aquela história que alguns estão falhando depois de 1a6m.

Já estou mais propenso a pegar um Airport Extreme e pegar um HD externo separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...