Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como restringir acesso em rede doméstica


Posts Recomendados

Pessoal,

Trabalho em uma empresa que não existe nenhum server para gerenciamento da rede. Apenas um monte de Mac's pegando o sinal wireless do roteador linksys ligado num modem da net virtua.

Preciso bloquear os acessos a msn, skype, orkut e também uma listinha de sites de msn pela web.

Podem me indicar a maneira mais prática, mais caseira, com menos custo para resolver isto?

Não manjo muito de redes de pc, de Mac menos ainda.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Por enquanto só pensei em duas alternativas:

- Alterar as tableas dos arquivos hosts de cada máquina, ou usar o OpenDNS como padrão da empresa (e configurar ele para bloquear esses serviços, mas não tenho certeza como se faz isso pois nunca fiz.... mas seria mais eficiente)

- Instalar Little Snitch neles e bloquear esses serviços.... o ruim é que se eles tiverem senha de administrador vão poder alterar as regras....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Trabalho em uma empresa que não existe nenhum server para gerenciamento da rede. Apenas um monte de Mac's pegando o sinal wireless do roteador linksys ligado num modem da net virtua.

Preciso bloquear os acessos a msn, skype, orkut e também uma listinha de sites de msn pela web.

Podem me indicar a maneira mais prática, mais caseira, com menos custo para resolver isto?

Não manjo muito de redes de pc, de Mac menos ainda.

Obrigado!

Acesse o roteador a na aba "Access Restrictions" vc pode cadastrar as regras de restrição de acesso. O que você precisará é procurar o protocolo e portas dos serviços que você quer bloquear.

O legal é que você pode determinar os dias e horas que o bloqueio ficará ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o roteador a na aba "Access Restrictions" vc pode cadastrar as regras de restrição de acesso. O que você precisará é procurar o protocolo e portas dos serviços que você quer bloquear.

O legal é que você pode determinar os dias e horas que o bloqueio ficará ativo.

Essas opções estão disponíveis em todos os roteadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos roteadores tem essa opção sim ... o linksys tem sim .... la é possível bloquear as portas e os ips, mas, nunca usei esse tipo de recurso ... aqui em casa minha rede wi-fi nao tem senha, mas, filtro de endereços MAC. acho mais comodo!

Mas é isso aí da uma fuçada no roteador que rola ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro,

Bem mais fácil do que alterar dados ou instalação. O Próprio Router já tem isso nativo nele.

Basta conecta-lo através do Browser e ir em Access Restriction ou Firewall dependendo do Router

e lá colocar todo os Ips que vc quer que sejam bloqueados, muito fácil e simples de se fazer.

O único trabalho vai ser de identificar os ips e criar as regras dentro do propior router. Mais fácil

que isso só roubando doce de criança.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...