Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB990LL bateria não está mais carregando


eduardoll

Posts Recomendados

Pessoal, ontem chegou para mim meu macbook e estava tudo funcionando perfeitamente.. Acontece que durante a noite deixei o macbook atualizando tudo que precisava atualizar e agora a bateria não recarrega mais.

O conector fica só verde, o computador indica bateria de 96% (se eu uso fora da energia vai diminuindo) mas não recarrega, fica aparecendo "Battery Charged".

Alguém tem alguma idéia?

Já tentei resetar o SMC e nada aconteceu. Estou com receio de fazer uma calibração da bateria e quando chegar a 0% o macbook não ligar nunca mais..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

pessoal.. o meu problema não era um problema na verdade..

vim dos PCs e não sabia que a bateria dos macbooks só voltava a carregar quando ficava abaixo de 90%... foi so deixar chegar a 89% que voltou a carregar normalmente..

Mas isso é assim mesmo ou é um problema? Nunca reparei que meu MB não carrega antes de baixar de 90%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso é perfeitamente normal!

A bateria carrega até 100%, terminado o carregamento, o Macbook utuliza a energia da fonte (tomada) e larga a bateria ali, mas com o tempo ela vai perdendo a carga devagar, aí vai caindo pra 99% 98% 97%... e o sistema informa que ela está carregada. Quando chega em 95% ele muda o status da bateria para "Sem Carregamento".

Quando chega em 94% ou menos, o sistema volta a carregar a bateria até os 100% (nunca chega a 100% mesmo, fica geralmente em 99%).

Falaram que não é em 95, mas em 90% e que em 89% ela começa a carregar, só se nos Macbooks novos mudaram isso, nos branquinhos é do jeito que eu falei ;)

Agora se não carregar a bateria abaixo dos 95%/90%, é algum problema, e deve-se levar para a assistência técnica.

Fiquem tranquilos e aproveitem seus Macs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia para todos meus amigos MM! o que o Alex Lacerda falou esta corretísimo, e completo alertando a todos os proprietários de iBooks G4, Macbooks, e Macbook Pro, que nas baterias existe um pequeno circuito eletrônico que tem a função de informar ao notebook, a quantidade de corrente recebida e armazenada na bateria, e neste circuito tem um

FUSíVEL TÉRMICO chamado de fusistor, que se queima quando a temperatura da bateria atinge um valor muito alto(75-80 graus), na hora da recarga, e isto é normal, e é para evitar que a bateria entre em curto por OVERHEATING, causando a sua explosão(exatamente como nos celulares, que tambem tem o mesmo circuito), e que neste caso poderia ferir o usuário, dai então os engenheiros de todas as marcas de notes, adotaram esta PROTEÇÃO TÉRMICA( FUSISTOR), só que muitos fabricantes esqueceram de avisar aos usuáios e proprietários de notebooks, para NÃO COLOCAR PARA CARREGAR SEUS NOTEBOOKS EM CIMA DE CAMAS, ROUPAS, GAVETAS, OU COM ALGUM PANO EM BAIXO OU EM CIMA, pois ista ELEVA a temperatura da bateria na hora que ela recebe carga, e QUEIMA O FUSISTOR, propositalmente para se evitar um acidente, como incêndio na cama, etc... dai então a bateria não carrega mais, e tem que se comprar outra, e a garantia não cobre este problema, e com qualquer CELULAR, acontece a a mesma coisa, não comprem baterias genéricas para notebooks e celulares em camelos, pois elas NÃO TEM ESTE CIRCUITO DE PROTEÇÃO, e voces podem colocar suas vidas em risco(nos EUA, um cidadão morreu, porque carregava seu celular no acendedor de cigarros, enquanto dirigia, e a bateria explodiu, cegando-o com as labaredas, ele perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão).

Bem espero ter sido útil este alerta, e abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...