Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PDFs imenso no Mac OS


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda urgente!!!

Sempre digitalizei documentos pelo Windows no escritorio, mas hoje estou em casa tendo que digitalizar alguns documentos para enviar por e-mail.

La no escritorio, usando a mesma multifuncional meus arquivos pfd ficam em torno de 200KB .... aqui utilizando a unica ferramenta disponivel para digitalizacao é o image capture, nao tem soft especifico, o arquivo fica extremamente GIGANTE tanto nos megas quanto na aparencia, ele não esta respeitando a escala e mantendo a digitalizacao no tamanho A4 como na origem. resultando em arquivos de na media 6 mb!!!!!!!!!!!!!!

nossa estou ha 3 horas tentando fazer isso!!!!!

É a primeira vez que fico com odio do meu mac ...

Se eu for agora no escritorio utilizar o pc com a mesma multifuncional que tem la .... eu consigo arquivos de 200Kb e com qualidade de imagem INCOMPARAVEL!

Alguém pode me dar um help??? po favor!

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom! Resolvi sozinho e vou compartilha a solução. O problema todo estava no capture image (app que êh um lixo!!!) ele era o vilão que mesmo todo configurado insistia em não acatar os ajustes.

Bom, recomendo a todos com esses tipo de problemas, a ir ao site do fabricante e baixar o ultimo app, note que não disse drivers! Despreze as informações que mac não precisa instalar nada para usar seus periféricos, pois nesse caso sim!

Após baixar, instalar e utilizar o soft da epson, consegui fazer exatamente como queria sem nenhum esforço, meu arquivo que no image capture fica com 6 Mn e péssima qualidade tudo meio borrado, agora esta com 234kb e com qualidade total assim pode se dizer! Tudo perfeito!

Espero que ajude as pessoas que enfrentam ou possam enfrentar tal problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERÁ QUE NUNCA SEREI FELIZ DIGITALIZANDO DOCUMENTOS NO MAC??????????

Após ardua batalha para conseguir digitalizar meus documentos de forma satisfatória ..... otima qualidade e pequeno tamanho. com o metodo acima descrito por mim.

Percebi que agora arrumei outro problema!! Quando estou com o soft da epson aberto, note aberto e não em uso, simplismente aberto .... ele consome nada mais nada menos que 99.3 % que absurdo! o mac ta quente so de ter um programa aberto ....

Olha estou sem saber o que fazer .... desolado de verdade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERÁ QUE NUNCA SEREI FELIZ DIGITALIZANDO DOCUMENTOS NO MAC??????????

Após ardua batalha para conseguir digitalizar meus documentos de forma satisfatória ..... otima qualidade e pequeno tamanho. com o metodo acima descrito por mim.

Percebi que agora arrumei outro problema!! Quando estou com o soft da epson aberto, note aberto e não em uso, simplismente aberto .... ele consome nada mais nada menos que 99.3 % que absurdo! o mac ta quente so de ter um programa aberto ....

Olha estou sem saber o que fazer .... desolado de verdade!!

Será o 10.5.8???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERÁ QUE NUNCA SEREI FELIZ DIGITALIZANDO DOCUMENTOS NO MAC??????????

Após ardua batalha para conseguir digitalizar meus documentos de forma satisfatória ..... otima qualidade e pequeno tamanho. com o metodo acima descrito por mim.

Percebi que agora arrumei outro problema!! Quando estou com o soft da epson aberto, note aberto e não em uso, simplismente aberto .... ele consome nada mais nada menos que 99.3 % que absurdo! o mac ta quente so de ter um programa aberto ....

Olha estou sem saber o que fazer .... desolado de verdade!!

tente usar o assistente do mac... talvez precise apenas configurar...

Você já testou se é aquele tamanho que fica depois de escaneado? Pois geralmente PDFs são compactados, e não devia ocupar tanto.

O que pode acontecer é ele não estar compactando o documento....

Já tentou escanear em JPEG em alta qualidade, e depois usar o preview para juntar as imagens em PDF?

Consegui fazer isso com um JPEG de alta qualidade(e mesma resolução), e depois passei para PDF, e ele ficou com 400kb.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente usar o assistente do mac... talvez precise apenas configurar...

Você já testou se é aquele tamanho que fica depois de escaneado? Pois geralmente PDFs são compactados, e não devia ocupar tanto.

O que pode acontecer é ele não estar compactando o documento....

Já tentou escanear em JPEG em alta qualidade, e depois usar o preview para juntar as imagens em PDF?

Consegui fazer isso com um JPEG de alta qualidade(e mesma resolução), e depois passei para PDF, e ele ficou com 400kb.

Couto tentei tudo!

e Um detalhe mesmo com 300 dpi a imagem em pdf nao fica boa mo image capture, além disso eu "setava" o tamanho de saida do arquivo para tamanho A4 e ele não redimensionava!

Ou seja, no image capture a imagem fica grande (4 a 6 MB) com baixa qualidade, granulado (300) Depois de scaneado (get info) e ainda não vai adicionando páginas ao PDF ele digitaliza como se fosse cada arquivo .. restando semonte o automator para uni-los ... sendo assim, 2 trabalhos!

Já no soft da epson, é tudo muito tranquilo é identico ao do windows em tudo ate o visual, e funciona perfeitamente, porém .... 100% da CPU vai embora e tira o Mac do colo que ele vai fritar ..... kkkk so rindo pra nao chorar ...

é mole? teria eu que comprar um PC para digitalizar meus docs ... kkk

Se você quiser ver a diferença dos dois programas eu digitalizo o mesmo documento, com as mesmas configuraçõese mando no seu email

[]'s

ahhh e esqueci de mencionar ... se eu for baixando a resolucao de 300 .. vai ficando tão ruim que se torna inviável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...