Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transportar na Mochila MacBook "dormindo"?!?!?!


Ramon

Posts Recomendados

Sempre ouço que a maioria das pessoal não desligam ou reiniciam seus Mac's, exceto quando o sistema exige. Pois bem, eu o deixo ligado direto mas toda vez que vou transporta-lo na mochila, eu o desligo.

Aí veio a dúvida: Transportam ele "dormindo" na mochila??? Tenho receio pois ele esta ligado e vai ficar trepidando por aí. Aquela agulha do HD (sei lá se esta presa como estivesse desligado), vai que ele acorda e não tem ar para refrigerar e ele ferver!!

Então, tem problema carrega-lo assim, ou para isso tenho que desliga-lo mesmo??? Confeso que não fico muito confortavel em pensar que meu MacBook anda por aí ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olha, ele desliga tudo completamente(exceto a RAM).... e teoricamente não vai ter problemas para o HD, nem por causa de calor(o calor gerado pela RAM poderia causar problema sim, se a mochila for muito fechada e ficar lá dentro por várias horas).

O problema é ele acordar né.... mas acho que não tem como se ele estiver fechadinho.

Os meus PCs sempre dormiram assim, e notebooks sempre levei dormindo na mochila. Meus hackintoshes também, e o Macbook Pro do meu colega também... acho que se aplica a todos isso. (graças a deus meu MBP ta chegando, agora falta pouco)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando ele está dormindo e como se ele estivesse desligado de verdade?

A intenção é desligar o máximo de componentes possíveis, mas podendo voltar rápidamente.... e para isso só precisa da RAM, genericamente falando. Claro que há outros componentes, mas eles geram bem menos calor, consomem bem menos energia.

Como eu disse antes, mesmo dormindo ele gera um pouco de calor, mas é pouco, basta não ficar em uma mochila por mais de umas 2 ou 3 horas que não tem problema. Isso ainda porque na mochila sempre há pequenas entradas de ar.

Em uma capa de neopreme(é assim que se escreve?), sem entradas de ar estratégicas, eu estimaria no máximo 30 minutos.(isso é o que eu acredito) Afinal é uma segunda pele na máquina, que serve como um ótimo isolante.

Sempre carrego e nunca tive problemas. Mas vi um artigo outro dia aqui dizendo que é pra esperar a luzinha começar a oscilar. Enquanto isso não acontece, é que ele está copiando tudo que estava na RAM pro HD, algo assim.

Isso é verdade, pois em máquinas com bastante RAM o processo é demorado... e vale a pena segurar um pouquinho para deixar o bicho vivo.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já fiz viagens de carro (8 horas) com o macbook dormindo dentro da mochila. Não há problema algum, só coloca-lo de forma que não seja fácil de abrir.

A minha mochila tem um velcro que envolve o pedaço do notebook que fica de fora do bolsão com acolchoado principal, isso ajuda a deixar o notebook bem firme. Algumas mochilas tem o tamanho certo e não permitem a movimentação. Então é só ter um cuidado ao comprar a mochila, compre específico pro tamanho de seu macbook que fica tudo certo.

O meu único problema até hoje foi com o bluetooth, pois uso mouse e teclado bluetooth e existe a configuração pra "acordar com bluetooth" o que pode fazer com que ele acorde mesmo estando fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que ao ler o titulo do post no MacMagazine já comecei a ficar com medo, pois eu nunca desligo meu MacBook, apenas quando a bateria está com menos de 10% e preciso transporta-lo para outro lugar, e tenho medo que ele desligue enquanto estiver andando.

Eu sempre ando com o MacBook para cima e para baixo dentro da minha mochila, evito ao máximo expor ela diretamente ao sol.

Mas ultimamente tenho ficado bastante preocupado devido ao fato de sair de casa (CALOR) e ir para a Agência (FRIO), e que esse choque térmico venha acarretar algum problema no meu filho.

Algúem tem alguma sugestão? Essa variação de temperatura constante pode ocasionar algum problema?

O meu principal medo é que venha a surgir suor dentro da máquina e danificar componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Macbook entra em modo Sleep, só alguns poucos componentes continuam energizados, a memória ram é um deles, mas ela só fica energizada para não se apagar, ela não fica operando a 667mhz (ou a frequência da sua), e o hd é desligado completamente, talvez só uma parte de sua placa lógica continue com energia, mas a parte mecânica fica travada.

Acredito que o único risco é ele ser acionado via bluetooth, como citaram acima, mas isso é questão de configuração, se ele despertar sem ser por este motivo, acredito que haja algum problema em seu Mac.

Enfim, pode por ele em sleep e colocar na mochila, já deixei o meu dormindo dentro de uma capa de neopreme e dentro da mochila por uma tarde inteira (guardei ao meio dia, e só voltei a usar as 8 da noite), quando eu tirei ele, estava gelado, sem nenhum sinal de aquecimento, e faço isso de vez enquando ;)

Você só deve tomar o cuidado de esperar a luz começar a pulsar, enquanto ela está acesa, o sistema está todo ativo e o hd trabalhando a toda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a pouco tempo atrás eu tive uma péssima experiência com isso, quando estava saindo de casa, indo pro trabalho, fechei o note e guardei na mochila, ao chegar no escritório, em torno de 1 hora depois, o note estava pelando, muito, mas muito quente mesmo, a ponto de arder a mão! Quando abri, ele não acendeu a tela e eu apertei o o power forçando o desligamento. Esperei uns 20 minutos até voltar a temperatura normal e então liguei, e estava normal, funcionando normalmente.

Enfim, não tenho certeza do que pode ter acontecido para que ele não tenha entrado em modo sleep quando eu fechei, mas fiquei desconfiado do mouse, que é bluetoofh, acho que quando fechei o note devo ter balançado o mouse, que fez com que ele ligasse novamente... enfim, só por precaução, agora tomo cuidado com o mouse! heeheheh

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a pouco tempo atrás eu tive uma péssima experiência com isso, quando estava saindo de casa, indo pro trabalho, fechei o note e guardei na mochila, ao chegar no escritório, em torno de 1 hora depois, o note estava pelando, muito, mas muito quente mesmo, a ponto de arder a mão! Quando abri, ele não acendeu a tela e eu apertei o o power forçando o desligamento. Esperei uns 20 minutos até voltar a temperatura normal e então liguei, e estava normal, funcionando normalmente.

Enfim, não tenho certeza do que pode ter acontecido para que ele não tenha entrado em modo sleep quando eu fechei, mas fiquei desconfiado do mouse, que é bluetoofh, acho que quando fechei o note devo ter balançado o mouse, que fez com que ele ligasse novamente... enfim, só por precaução, agora tomo cuidado com o mouse! heeheheh

Abs

Já ví isso acontecer quanto um colega estava com o Windows carregado, e não o X. O MB ligou sozinho na pasta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...