Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White (MC240BZA) ainda é uma boa compra?


awake

Posts Recomendados

Olá pessoal! ;)

Venho acompanhando o forum a algum tempo e como pretendo entrar para o MacMundo estou com uma dúvida!

Antes de mais nada friso que fiz buscas no forum e li tudo o que encontrei referente ao modelo novo do white.

A questão é: o modelo citado no titulo - MC240BZA - pode ser considerado uma boa compra? Pergunto isto pois tenho lido sobre a possível descontinuidade na produção do white e a vinda de algum modelo na mesma faixa de preço porém com configuração melhor.

Tendo em vista que o Pro de 13" (opção mais próxima) fica fora do meu orçamento, a opção seria mesmo o white.

Estou a um passo da compra... quem sabe com alguns comentários do pessoal eu compre sem medo!

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha...

O meu sonho de consumo é um Macbook Pro, mas, comprei um apartamento faz pouco tempo, reformei-o todo e agora estou na fase da mobília, então, a grana tava curtíssima... e o meu Toshiba velho de guerra pifou.

Como não pude abusar agora, fui de White. Fiz um upgrade para 4GB de RAM, e posso falar, atende completamente às minhas necessidades. É claro que um Macbook Pro seria melhor ;) , mas realmente não é a hora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oswaldo: utilizaria o mac para tarefas comuns... minha única exigência é ter a mesma funcionalidade da plataforma office que tenho no windows, pois redijo muitos relatórios/textos nas normas ABNT, sendo assim necessitaria isso no mac. Já li bastante sobre isso e vi que existem várias opções (office for mac, iwork, neooffice, broffice).

Acho que minha dúvida na compra nada mais é que "receio" de investir um valor significativo e em seguida ser lançado um substituto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oswaldo: utilizaria o mac para tarefas comuns... minha única exigência é ter a mesma funcionalidade da plataforma office que tenho no windows, pois redijo muitos relatórios/textos nas normas ABNT, sendo assim necessitaria isso no mac. Já li bastante sobre isso e vi que existem várias opções (office for mac, iwork, neooffice, broffice).

Acho que minha dúvida na compra nada mais é que "receio" de investir um valor significativo e em seguida ser lançado um substituto!

Bom, no caso de comprar e logo sair um substituto... isso sempre vai acontecer... não tem jeito... mas veja só... eu utilizei um iBook G3 Clamshell durante mais de 6 anos, e ele sempre cumpriu seu papel sem problema algum. O pensamente deve ser focado na questão da máquina está suprindo suas necessidades, claro que devemos pensar tbm no mercado, por causa do valor de revenda para futura troca, mas não adianta ficar pensando em substituto, pois não dá para ficar acompanhado o mercado.

Com certeza o White vai muito além de suas necessidades, então considero que lhe será perfeitamente útil por alguns anos, porém vc pode troca-lo após um ano ou pouco mais, pois ainda terá bom valor no mercado e ficará mais fácil a compra de outro.

Compre seu White e seja feliz!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com a mesma dúvida que você, principalmente se levarmos em conta os preços mais recentes anunciados pela FastShop e Americanas. O White, hoje, custa apenas R$ 2.875,03, enquanto que o Unibody custa R$ 3.594,02. São, precisamente, R$ 718,99 de diferença.

O case de alumínio é bem superior ao de policarbonato e internamente os macbooks são bem parecidos. Tem também a tela, o touchpad e o teclado iluminado... mas, ainda assim, será que vale a pena gastar essa diferença de valor pelo Unibody? A principio, na minha opinião, não.

Por outro lado, fico temeroso pelo valor de revenda. Imagino que o white conte com uma desvalorização maior, pois é provável que já não tenhamos um modelo de policarbonato em, por exemplo, 3 anos. (só achismo)

Enfim, ainda não cheguei a uma conclusão sobre isso e também não estou com pressa de comprar. Com a chegada da Apple Store Online a coisa vai ficar ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelos comentários!

Ao entrar no site da fastshop nesta segunda-feira pela manhã me deparei com a redução de preços! Fui correndo pra pegar o white mas não resisti... coloquei um pouco a mais e peguei o Pro de 13" (MB990BZA).

Como é meu primeiro mac posso resumir em uma só palavra: IMPRESSIONANTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo so uso até um iBook G4 é uma boa, hehe.

To quase vendendo meu EEEpc 701 pra comprar um iBook.

Gabriel, blz

Já tive 2 iBooks ( G3 e G4 )

Mas comprando um desses ficará de fora do Snow Leopard, e se pegar o G4 tens que pegar acima de 1,25ghz pra rodar o Leopard.

Claro que tudo é tudo, e nada é nada, mas hoje em dia, os usados não estão compensando mais, em vista destes novos preços dos Macbooks ai.

Mas ainda assim, ao invés de um iBook G4, eu pegaria um Powerbook na ultima versão disponível.

Aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...