Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpar o teclado do iMac!


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, não sei se você tem estômago pra fazer o mesmo que eu fiz com o meu, embora o meu seja o Apple Pro Keyboard.

Eu o desmontei completamente!

Tirei teclado por tecla, pus de molho no detergente neutro, e com as cerdas macias de minha escova elétrica, tirei boa parte do sujo e coloquei em água limpa pra tirar o detergente, depois use algo pra secar, pode ser um pano (e muita paciência), pode ser o secador de cabelos da sua irmã, vai da sua insanidade. Quanto ao corpo do teclado, você pode desmontar, e passar uma escova úmida e secar muito.

Agora você me pergunta o por quê de desmontar, não? Por via das dúvidas, não gosto de correr riscos desnecessários, como o de uma gota de água penetrar no teclado e danificar o circuito.

Fica aqui a minha dica nenhum pouco ortodoxa de limpar o teclado.

Mas se você quiser fazer como eu, se assegure de ter muitas horas pra limpar as teclas individualmente. Você não vai querer perder o seu investimento. Vai?

Um abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma esponja da Scotch Brite , branca.

Umedeço com com um pouco de água e tiro os excessos

Gera um pouco de resíduos, mas deixa branco de volta.

Ouvi sobre uma tal borracha limpa tipos, e tem produtos específicos

Dá um search no YouTube que tem vários vídeos tb

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se você tem estômago pra fazer o mesmo que eu fiz com o meu, embora o meu seja o Apple Pro Keyboard.

Eu o desmontei completamente!

Tirei teclado por tecla, pus de molho no detergente neutro, e com as cerdas macias de minha escova elétrica, tirei boa parte do sujo e coloquei em água limpa pra tirar o detergente, depois use algo pra secar, pode ser um pano (e muita paciência), pode ser o secador de cabelos da sua irmã, vai da sua insanidade. Quanto ao corpo do teclado, você pode desmontar, e passar uma escova úmida e secar muito.

Agora você me pergunta o por quê de desmontar, não? Por via das dúvidas, não gosto de correr riscos desnecessários, como o de uma gota de água penetrar no teclado e danificar o circuito.

Fica aqui a minha dica nenhum pouco ortodoxa de limpar o teclado.

Mas se você quiser fazer como eu, se assegure de ter muitas horas pra limpar as teclas individualmente. Você não vai querer perder o seu investimento. Vai?

Um abraço e boa sorte

Acho essa a melhor maneira de limpar o teclado, o resultado final é muito melhor.

Mas tem como retirar as teclas do Apple Keybord (desses novos fininhos)?

Só num consegui um jeito EFICIENTE de manter a bolinha scroll do mighty mouse limpa e FUNCIONANDO.... é papel, é moleton, é de cabeça pra baixo, de tudo quanto é jeto.... Ô raiva!

Porque não desmonta ele?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só num consegui um jeito EFICIENTE de manter a bolinha scroll do mighty mouse limpa e FUNCIONANDO.... é papel, é moleton, é de cabeça pra baixo, de tudo quanto é jeto.... Ô raiva!

Nunca usei e não simpatizo muito com o design pouco ergonômico...

Já ouvi falar da alternativa do durex também (http://www.brendanfenn.com/cleanmouse.html), mas eu não tentaria isso em casa.

Esse é o vídeo de como desmontar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem perigo do veja entrar para dentro do teclado?

Valeu!

Bom, no meu caso já limpei umas 3x, e até agora nenhuma tecla engasgou, rsrsrs

Eu não uso Veja, pois a esponja é específica para este tipo de limpeza, bastando somente uma leve umedecida.

O meu teclado é o alumínio ( como deve ser o seu ) e o espaço é bem pequeno, os resíduos são maiores que o espaçamento das teclas

Acredito que por este motivo, não entre.

Mas faça um teste.

Comigo tem funcionado bem.

Use a parte branca desta esponja, ela é azul e branca.

Eu corto pequenos pedaços dela, umedeço levemente ela e vou limpando as teclas

É isso, abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Curioso...

Ontem eu estava olhando o teclado do meu iMac e me revoltei. Já tenho ele faz mais de um ano e nunca limpei. Peguei um cotonete e molhei a ponta com álcool e limpei entre as teclas e tudo mais. Deu uma boa melhorada, mas ainda não está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...