Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ibook G4 travando videos youtube


Marzano

Posts Recomendados

Gostaria de saber se e normal, videos do youtube ficar travando no iBook G4 mesmo depois de carregado por completo. Reparei que mesmo que eu capture o video com realPlayer (arquivo .FLV) e rode, ele fica travando.

A configuracao e :

Machine Name: iBook G4

Machine Model: PowerBook6,5

CPU Type: PowerPC G4 (1.2)

Number Of CPUs: 1

CPU Speed: 1.2 GHz

L2 Cache (per CPU): 512 KB

Memory: 1.25 GB

Bus Speed: 133 MHz

HD 80GB

Ja testei ele com OS X Leopard 10.5.7 e formatei pensando que fosse o sistema e agora estou com OS X Tiger 10.4.11 e nao adiantou nada. acho que o problema e o Flash 10. Alguem tem uma solucao. Obrigado.

(O texto esta sem acentos porque o teclado ainda esta desconfigurado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

:) após pesquisa na internet ainda não achei solução, mas varias pessoas afirmam que o processador do iBook não consegue rodar Flash sem solavancos, em alguns casos a maquina até trava o mouse e só parando o vídeo ela volta, estou achando muito estranho pois maquinas piores (Pentium II, rodam numa boa), será que o Flash só roda bem em maquinas antigas com Ruindows???

Não perdi as esperanças ainda, se alguem tiver alguma maquina com processador G4 com caracteristicas parecidas com a minha, favor dar um depoimento se está rodando tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um MacMini G4 1,25Mhz, com 1gb de ram... e assisto vídeos no youtube sem problemas... não sei quanto ao vídeo... porém acredito que seu iBook tinha que rodar tbm... aliás, eu tenho um Acer One, com Intel Aton 1,6, 1,5Gb de ram e vídeo intel, que fica lento no youtube, porém, assim mesmo ainda consigo ver os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vídeos em Quicktime e DVD rodam numa boa, estou desconfiado mesmo é do Flash pois instalei o iSart e notei que o processador fica próximo a 100% quando roda vídeos em Flash, após converter para MP4 fica sem consumir CPU. Talvez seja uma incompatibilidade do Fash com a placa ATI (Video) - para testes instalei o OSX Leopard novamente e ficou na mesma. Vou prosseguir tentando outras soluções. Qualquer ideia será bem vinda. obrigado

Editado por Marzano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente, videos do YouTube (em Flash) ficam travando no iBook, chega a travar a maquina enquanto estiver tentando ver o video. Consegui uma solução com o programa ClickToFlash (http://rentzsch.github.com/clicktoflash/), ele bloqueia todo o conteudo em flash da pagina visitada no safari, ai voce quem escolhe como executar o flash, no YouTube pode-se dar o download do video no formato Quicktime, ou ver o vídeo em janela no quicktime, só funciona com vídeos do youtube em que no servidor tenha copia em h264 (padrão Quick Time). E bom pois o download já está no padrao do ipod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iBook G4 (1,33GHz) que uso apenas em viagens, e percebo mais ou menos a mesma coisa. Vídeos do youtube ficam cheios de lags... o problema é o Flash, que definitivamente não roda bem em G4. Mesmo banners de publicidade em Flash consomem bastante CPU, o que é um tormento (inclusive fisicamente, porque gera mais calor).

Já tentei de tudo, atualizações, etc, mas é uma limitação de hardware. Mas no meu caso não chega a travar nunca a máquina, fica apenas com um pouco de solavancos a depender da resolução do vídeo (se for SD, roda sem problemas, mas o consumo da CPU ainda é alto).

Flash é sempre um problema... um atraso de vida... mesmo em máquinas mais robustas percebo o consumo exagerado de tempo de CPU, de modo que um vídeo simples no youtube chega a consumir o mesmo que um vídeo Full HD no formato .mov, algo simplesmente inaceitável. Sei que isso se deve a limitações de base do Flash, mas essa não é uma justificativa para que a linguagem continue sendo tão ineficiente até para os dias de hoje...

Enfim, tudo o que posso dizer é que não há solução. No meu caso, se é um vídeo que vale a pena, ou passo pelo sofrimento de vê-lo em flash, ou, se for longo, baixo convertido (uso o http://www.convertfiles.com/, que é ótimo e rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é atpmac, como disse estou usando o ClickToFlash, não é esta maravilha, mas funciona, e como ele desabilita o flash geral da pagina, até a navegação fica mais rápido. E só escolher depois o que você quer habilitar para ver. O estranho que em micros antigos Pentium III E IV da vida, o Flash não causa problemas e no Mac mesmo os mais novos o consumo de CPU e exagerado. Acho que Fash e Mac não combinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é atpmac, como disse estou usando o ClickToFlash, não é esta maravilha, mas funciona, e como ele desabilita o flash geral da pagina, até a navegação fica mais rápido. E só escolher depois o que você quer habilitar para ver. O estranho que em micros antigos Pentium III E IV da vida, o Flash não causa problemas e no Mac mesmo os mais novos o consumo de CPU e exagerado. Acho que Fash e Mac não combinam.

Provavelmente é culpa da Adobe q nao tá nem aí pros macs powerpc, q são uma fatia muito pequena de mercado e que só tende a diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...