Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar Hd e usa-lo como backup?


Cauê Bettini

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Minha ideia de backup é no caso de uma possível perda de dados ou HD (fisicamente), poder recuperar todo meu trabalho. Por isto minha opção é ter um HD externo.

Deixo a pergunta: Seus dados são importantes?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo a pergunta: Seus dados são importantes?!

Acho essa pergunta meio sem sentido... rsrs

Acho que para todo mundo os próprios dados são importantes, senão a gente nem salvava rs

E, bom, duvido que você use o computador só para trabalhos da escola, deve usar para internet, jogos, música também, etc

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer é o mesmo de andar com as duas chaves do carro no mesmo chaveiro, por exemplo, perdeu o chaveiro já era, você fica sem chave nenhuma.

Mesma coisa no seu caso, tem uma partição para backup, e se dá pau no hd? já era tudo, inclusive seu backup.

Compre um hd externo e seja feliz :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer é o mesmo de andar com as duas chaves do carro no mesmo chaveiro, por exemplo, perdeu o chaveiro já era, você fica sem chave nenhuma.

Mesma coisa no seu caso, tem uma partição para backup, e se dá pau no hd? já era tudo, inclusive seu backup.

Se uma chave quebrar tem a outra. Não é bem um backup, é uma precaução.

Vale lembrar que por padrão o Time Machine não aceita fazer backups no mesmo HD. Você terá que criar um .sparsebundle e apontar o Time Machine pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso aqui uma partição para backup (PC).

Sim, pode dar pau no HD, mas isso é dificil. Geralmente o que dá problema são outros componentes ou o próprio OS por causa de vírus, tendo que formatar, então para mim já é melhor do que nada.

Concordo, eu nunca tive nenhum problema com meus hds em toda minha vida, o problema é que se você for sorteado já era :)

O ideal é ter duas partições, uma pro sistema e uma pros arquivos, e um backup externo dos dados, assim se der pau no sistema, pode formatar tranquilo que os dados estão na outra partição, se der pau no hd, os importantes estão no backup externo :)

Se uma chave quebrar tem a outra. Não é bem um backup, é uma precaução.

Isso é verdade.. só se tiver três chaves, duas no chaveiro e uma em casa :P

hehehe

mas enfim, hoje não é tão caro montar um hd externo, então acredito que seja a melhor opção para nosso amigo aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer é o mesmo de andar com as duas chaves do carro no mesmo chaveiro, por exemplo, perdeu o chaveiro já era, você fica sem chave nenhuma.

Mesma coisa no seu caso, tem uma partição para backup, e se dá pau no hd? já era tudo, inclusive seu backup.

Compre um hd externo e seja feliz :)

Perfeita analogia. Eu já tive problema com HD queimado e perdi todos os dados, imagina se o BK estivesse nele! não faz o menor sentido. Se os dados são poucos é melhor comprar uns DVD`s e queimar os dados neles.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD pode não dar pau fisicamente, mas pode, por exemlpo, dar um pau na tabela de partoções. Aí você perde tudo do mesmo jeito.

Eu também pensava assim, até que aconteceu comigo e eu perdi tudo...

Outra boa analogia é seguro de carro. Você tem? Já precisou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho DVD muito perigoso para backup, tenho muito medo que risque ou quebre eheh

Para isso vou comprar um pen drive de 16 GB na saraiva (é o tamanho da minha partição de backup) e guardar todos os dados (sem contar filmes e s Program Files dá muito bem) e resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...