Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença do "Family Pack"?


Marcelino Hable Jr

Posts Recomendados

Bem, ja faz alguns anos que compro produtos originais com family pack... o ultimo foi o mobileme (5 contas) e o mais recente foi o MacBoxSet... Mas uma coisa me intriga: dizem que pode ser instalado em 5 Macs diferentes... mas porque eu ja consegui instalar em 11 Macs diferentes??? A diferença ($$) de um Single e de um Family é bastante grande, mas faz o mesmo efeito! Mês que vem vou comprar o Snow Leopard, mas pelo visto vou pagar 25% a menos e pegar um Single Pack.... Porque isso ocorre? O QUE tem de tao especial no Family Pack??? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O sistema em si é idêntico das duas versões, mas no family você tem DIREITO a instalar em 5 maquinas (você pagou por isso).

Você pode instalar em 1.000 maquinas se quiser, mas isso que está fazendo é pirataria. Pois está instalando o programa em mais maquinas do que o autorizado.

Diferente da Micoro$oft os programas da Apple não tem seriais e keys. Usa simplesmente a consciência de quem comprou um family pack para 5 maquinas instalar somente em 5 maquinas.

O que está fazendo é o mesmo que baixar na net e instalar na maquina.

Simples.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre compro family pack, e realmente pela consciência. O leopard, por exemplo, baixei antes de chegar meu dvd. Quando chegou eu até formatei, mas só porque antes tinha feito atualização sem apagar os dados.

Ele consome a licença quando realiza o registro on-line após a instalação, mas nem isso tem um controle tão rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre compro family pack, e realmente pela consciência. O leopard, por exemplo, baixei antes de chegar meu dvd. Quando chegou eu até formatei, mas só porque antes tinha feito atualização sem apagar os dados.

Ele consome a licença quando realiza o registro on-line após a instalação, mas nem isso tem um controle tão rígido.

Não consome licença com registro on-line coisa nenhuma. O registro on-line serve apenas para colocar seus dados no banco da Apple, com finalidades de estatísticas e contatos(se marcar o botão Keep in Touch).

Nenhum DVD do Mac OS Client carrega informações específicas para lidar com licenças. O bom uso, como dito antes, vem da consciência da pessoa.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca... se é pela consciencia nao sei mais o que fazer, hehe.... imagine comprar 2 family pack para instalar de acordo com a "lei" anti pirata.... acho que seria apelar demais a minha bondade ($), hehe

Concordo, mas acho que tem algo de errado ai , não deve ser só isso ir de acordo com a 'bondade' de cada um e pronto,por exemplo o norton antivirus, se vc tiver liçenca para uma maquina já era não consegue instalar em duas com o mesmo serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A exata e única diferença é que a licença do family pack permite que o programa seja instalado em até 5 comps de seu household - household é um termo jurídico gringo que significa "a galera da sua casa", não precisa ser família, nem amigo, mas tem que morar junto, por exemplo 5 amigos dividindo um apartamento é um household, 2 estudantes em dormitório de faculdade não é... a melhor tradução seria "unidade familiar".

A licença normal permite a instalação em apenas 1 computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A exata e única diferença é que a licença do family pack permite que o programa seja instalado em até 5 comps de seu household - household é um termo jurídico gringo que significa "a galera da sua casa", não precisa ser família, nem amigo, mas tem que morar junto, por exemplo 5 amigos dividindo um apartamento é um household, 2 estudantes em dormitório de faculdade não é... a melhor tradução seria "unidade familiar".

A licença normal permite a instalação em apenas 1 computador.

Ta beleza... mas tenho 7 macs em casa.... acho que eu deveria ter esse luxo para instalar pelo menos nos meu macs e não ter um "limite" como eles querem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me calo... Mas se tem 7 equipamentos por que não compra 7 licenças?

É como ter 4 casas mas pagar a luz somente de 2 as outras 2 você faz um "gato".

Se não pode manter não tenha!

sinto cheiro de inveja Nao gostei da comparação... não tem muito haver.... Eu ja faço um grande favor a apple (e a mim tambem) de comprar original, pois tem MUIIITA gente baixando o OSX piratão e ta feliz.... eu poderia fazer o mesmo.... só faltava eu comprar 7 licenças de 200 reais cada :/

Me calo... Mas se tem 7 equipamentos por que não compra 7 licenças?

É como ter 4 casas mas pagar a luz somente de 2 as outras 2 você faz um "gato".

Se não pode manter não tenha!

Falando nisso, vai dizer que vc compra 2 licenças separadas para seus macs?? Tipo, 2 iLifes, 2 iWork, 2 Leopard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha...

Desencana....

Mas você está tentando convencer que só porque tem vários macs tem o direito de piratear...

Mas cada um faz o que bem entende..

hehe... eu não tenho direito de piratear e acho que ninguém "deveria" ter esse direito... só tinha uma duvida quanto ao family pack, e agora sei que da para instalar em quantos macs vc quiser... mas isso não mudou meu jeito de comprar ou usar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim comprar um software original é o mesmo que comprar um mac novo.

O mesmo prazer de abrir a caixa, instalar e pensar que fiz a coisa certa.

Esse tipo de debate é sempre um saco, pois a moral dos outros nem sempre é igual a sua.

Consciência é um troço complexo pra caramba, mas no geral vale a regra do "o outro não tem direito de levar vantagem", quando se faz uma crítica a um político que praticou algum ato desonesto, mas quando se trata do próprio, aí a conversa muda, pois nesse mundo perverso, quem não tenta levar vantangem é por muitas vezes visto como trouxa.

Eu vou continuar fazendo o que acho que deve ser feito: comprando software original, principalmente os que eu acho que valem o que custam.

Os que não valem, eu substituo por outros mais em conta e por aí vai.

O maior erro do ser humano é esperar que os outros tenham a mesma consciência que você. É uma decepção atrás da outra, garotada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmcouto, esqueci de colocar as aspas. "consome a licença", seria uma forma de identificar quantas pessoas estão realmente utilizando o sistema para comparar com o número de vendas.

Não que o sistema faça algum tipo de restrição.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo 100%

"Se não pode manter não tenha!" [2]

É impressionante "o jeitinho brasileiro de ser" em tudo! brasileiro = povinho aproveitador e truqueiro.

Me calo... Mas se tem 7 equipamentos por que não compra 7 licenças?

É como ter 4 casas mas pagar a luz somente de 2 as outras 2 você faz um "gato".

Se não pode manter não tenha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...