Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente - Permissões da pasta Home


FeFinotto

Posts Recomendados

Galera, fiz uma M**** gigantesca...

Tava fazendo uma rede aqui em casa pra passar os arquivos entre os computadores. Dai dei acesso total ao pc, mas depois vi que não era uma boa e quis fazer o pc esquecer a conexão, mas não consegui. Entrei em propriedades na pasta no próprio pc e tentei mudar as permissões como somente leitura e etc, mas pensei que essas permissões fossem apenas para o pc. Quando eu olho pro meu mac, a pasta home tinha sumido. Fiquei desesperado, pois sou bem novo no mundo mac. Encontrei a minha pasta da Home no caminho "Macintosh HD>Users>pasta home" mas ela tá com um símbolo vermelho no canto inferior direito como se tivesse bloqueada. Quando tento abrí-la, aparece a seguinte mensagem: "A pasta home não pode ser acessada porque você não tem permissões suficientes". Já tentei reiniciar pra ver se voltava, ambos o pc e o mac, mas nada. Agora não consigo mais visualisar a pasta no pc, então não to conseguindo enxergar mais minha pasta, apenas a pasta "Público". Quando eu reinicio o mac, aparece uma mensagem do tipo "A pasta home não foi encontrada, parece que ela foi movida ou deletada. Se ela estiver na rede, ela está desconectada temporariamente...." e todas as configurações voltam a ficar como se eu tivesse ligando o mac pela primeira vez. O pior é que todos os programas que eu tenho estão na pasta de aplicativos, só não existe mais a pasta home no menu esquerdo.

To desesperado, não sei mais o que fazer. Acho que nem o Google tem uma resposta pra mim...=(

Me ajudem, por favor...=(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara como vc já fez a m** qndo tirou as permissoões da pasta acho q vc devia tentar o seguinte;

lembre qual era o usuário com o qual vc estava se conectando do PC ao mac.... vc havia dado acesso total ao PC, mas vc tem q saber qual o usuário.... Vc tva conectando seu PC com acesso total ao mac como Guest? ou como blabla(user). o 1ro passo é lembrar isso. Depois em seu PC qndo vc for conectar ao mac vc tem q conectar como este usuário q vc estava usando.. (Conect as) dae vc vai ter q digitar nome de usuário e senha. Assim aparecerá todas as pastas compartilhadas antigamente. Não creio q fazendo nada somente no Mac vai voltar ao normal, pois ao q me parece vc pelo pc retirou as permissões do usuário do mac.... então ou vc resolve no pc ou num tem como.

Se num der certo acho q só vc fazendo backup da sua pasta home e criar um novo usuário administrador e por fim importar a danada!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, então...

Tentei fazer download do Maintanance plo sit da Apple, mas ele não ajudou em nada. Tentei também pelo Permissions Reset mas nada também.

A única maneira que eu consegui foi fazendo pelo terminal um "sudo chmod -R 777 /users". Voltou +/- ao normal, agora ele consegue identificar a minha pasta home, mas não consigo ver o que tem dentro dela. No caminho "Macintosh HD> Users> Home", encontro a pasta ainda bloqueada. Quando clico na minha pasta home direto no menu, aparece isso: "a pasta xxx não pode ser encontrada". É praticamente como se eu não tivesse um desktop também, nem a pasta downloads, etc etc...

Aos poucos tá voltando ao normal, mas ainda tá MUITO bugado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o

sudo chmod -R 777 /Users/Home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acabou que eu fiz um outro usuário para administrar e deletei o outro.Não consegui fazer voltar ao normal. Quando eu comprar o Snow Leopard eu formato tudo e pronto. Ai não faço mais uma m**** grotesca dessas...=P

Obrigado a todos que ajudaram, especialmente ao e_biscaia que teve a paciência de mexer no meu mac pelo iChat e tentar resolver.

Abrações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...