Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBook ou NetBook Hackintosh?


GabrielSAP

iBook ou NetBook Hackintosh?  

10 votos

  1. 1. Para usar na faculdade e para ver filmes (RMVB, Divx, Mp4)

    • iBook
      2
    • NetBook Hackintosh
      4
    • Fique com seu EEEPc 701 com Ruindows mesmo..
      4


Posts Recomendados

Pessoal, me ajudem nessa dúvida.

Eu consigo juntar uns R$900,00 (ou um pouco menos) e quero trocar meu EEEPc 701 por um netbook que aguente um hackintosh ou um iBook G3.

No eBay eu encontrei iBooks de 10" e 12" que parecem novinhos de tão conservados e com ótimas configurações (tipo processador G3 ou G4 900mhz e 1Ghz, 512Mb RAM (até mais), HD com 40Gb e airport instalada, rodando Tiger) por U$200,00 em média. Com o frete e os impostos brasileiros deve chegar a uns R$900,00 ou quase isso.

Outra opção é comprar um Dell Mini 9" de 4Gb ou 8Gb, usado também, para fazer um kackintosh (tanto faz se for Tiger ou Leopard).

Já tenho um iMac 20" 2008 onde só uso windows pra jogar Pro Evolution Soccer 2009 e o netbook (ou iBook) seria usado para substituir meu EEEPc na faculdade (uso para anotar as aulas, conectar na internet pra pesquisas, etc) e para ver filmes em viagens e na casa da minha namorada, onde seria ligado a uma Sony Bravia de 46" pelo cabo VGA.

Me ajudem com opiniões, tanto em comentários quanto na enquete. Se alguém quiser vender um iBook COM AIRPORT por um preço camarada, também pode oferecer aqui. Processador de 500Mhz e 512Mb de RAM já tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, me ajudem nessa dúvida.

Eu consigo juntar uns R$900,00 (ou um pouco menos) e quero trocar meu EEEPc 701 por um netbook que aguente um hackintosh ou um iBook G3.

No eBay eu encontrei iBooks de 10" e 12" que parecem novinhos de tão conservados e com ótimas configurações (tipo processador G3 ou G4 900mhz e 1Ghz, 512Mb RAM (até mais), HD com 40Gb e airport instalada, rodando Tiger) por U$200,00 em média. Com o frete e os impostos brasileiros deve chegar a uns R$900,00 ou quase isso.

Outra opção é comprar um Dell Mini 9" de 4Gb ou 8Gb, usado também, para fazer um kackintosh (tanto faz se for Tiger ou Leopard).

Já tenho um iMac 20" 2008 onde só uso windows pra jogar Pro Evolution Soccer 2009 e o netbook (ou iBook) seria usado para substituir meu EEEPc na faculdade (uso para anotar as aulas, conectar na internet pra pesquisas, etc) e para ver filmes em viagens e na casa da minha namorada, onde seria ligado a uma Sony Bravia de 46" pelo cabo VGA.

Me ajudem com opiniões, tanto em comentários quanto na enquete. Se alguém quiser vender um iBook COM AIRPORT por um preço camarada, também pode oferecer aqui. Processador de 500Mhz e 512Mb de RAM já tá valendo.

http://www.imaculados.com.br

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No eBay eu encontrei iBooks de 10" e 12" que parecem novinhos de tão conservados e com ótimas configurações (tipo processador G3 ou G4 900mhz e 1Ghz, 512Mb RAM (até mais), HD com 40Gb e airport instalada, rodando Tiger) por U$200,00 em média. Com o frete e os impostos brasileiros deve chegar a uns R$900,00 ou quase isso.

Pessoalmente não considero 1GHz e 512MB de ram ótimas configurações, acho que até o seu netbook é melhor que isso e é bem mais novo...

E a diferença do seu pro Dell seria só rodar OS X, o que não é TÃO necessário para digitar e entrar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi e Ramon, eu considero 1Ghz e 512Mb uma boa configuração para usar com MAC. Meu EEPc tem processador 900Mhz com downclock para 630Mhz e 512Mb de Ram, rodando XP. Fica bem lerdo. Imagino que o Tiger rodando nesse iBook ficaria bem melhor, certo?

Outra coisa.. O SSD de 8Gb do Dell Mini já seria suficiente para rodar o Leopard ou Tiger satisfatoriamente? Tenho minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi e Ramon, eu considero 1Ghz e 512Mb uma boa configuração para usar com MAC. Meu EEPc tem processador 900Mhz com downclock para 630Mhz e 512Mb de Ram, rodando XP. Fica bem lerdo. Imagino que o Tiger rodando nesse iBook ficaria bem melhor, certo?

Outra coisa.. O SSD de 8Gb do Dell Mini já seria suficiente para rodar o Leopard ou Tiger satisfatoriamente? Tenho minhas dúvidas.

Tenho instalado o Leopard 10.5.8 em um EEE PC 701(900mhz e 1GB RAM), e ele fica meio lerdinho porque o sistema se encontra em um cartão SD, e tenho certeza que no SSD a coisa seria diferente. O iBook teria uma performance parecida.

Tenho certeza que o Mini 9 pode aguentar melhor o tranco, por levar um processador mais recente e um drive SSD que cabe o SO, para um uso básico. Deve ser melhor que o iBook... o problema é o espaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...