Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque comprar Mac?


Joelfefa

Posts Recomendados

@Eduardo Garcia, eu percebi que cometi um pequeno erro em ter comprado o modelo do MBP 13' 2009, pois esse tempos foi lançado o modelo 2010 pouco tempo de diferença. Apesar do pequeno aumento das configurações, e por minha sorte o design mantido, o meu pelo visto até 2011 pelo menos ainda engana! xD

Mas realmente é possível notar essa durabilidade do Mac maior do que um notebook de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você nota a diferença sim.

Antigamente muitos reclamavam e não optavam por usar Mac pela falta de app similares do windows. Hoje em dia esse quadro vem mudando muita rapidamente.

Temos excelentes aplicativos de escritório, jogos e entre os melhores, senão os melhores aplicativos que existe para imagem, áudio e vídeo.

A versão do MacBook em aluminio, não só mostra a você a durabilidade do equipamento, como é de longe mais elegante que qualquer modelo de outra marca.

A durabilidade depende de cada usuário. Para um cuidadoso, deve durar não só até 2011 mas sim muito mais. Já para um descuidado, ele vai apanhar para danificar pelo menos por fora essa máquina.

A tela dele tem um vidro por cima. Pode tentar torcer que não conseguirá mover nem um milimetro. Agora faça o mesmo teste com qualquer outro pc. Notará mais uma vez a durabilidade dele.

Esse erro de comprar o modelo 2009 e logo depois sair o 2010, eu fiz tbm. Mas não consigo me arrepender nem um pouco. Pois só de pegar nele noto a superioridade frente aos concorrentes. Ele desligado já esta ganhando =D

Espero que aprecie seu filho mais novo e curta como tenho curtido o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar pela enésima vez que eu sou uma nova pessoa depois de abandonar o windows e comprar meu iMac de 27"!!! Melhor coisa que me aconteceu em todos os tempos ever (foi quase como uma cirurgia plástica!).

Vai fazer 3 meses que tenho deslumbres sozinho no meu quarto e sempre me encanto (spotlight, "F5" automático de arquivos, PDFs abertos SEMPRE no mesmo ponto, contatos e agendas sincronizados facilmente...).

Ontem tive uma pequena crise de depressão (uma "microdepression", em comparação com o "micronap" do Freddy Krueger) ao instalar o Windows no Virtual Box da Oracle, que, por sinal, é MUITO BOM. Instalei o Ruindows apenas para usar o Houaiss e eventualmente uma macro do Word que nao consigo fazer rodar no Mac Office. Fora isso, credoooooooooooooooooo

Nunca pensei que ia amar iTunes, iPhoto, iMovie e iDVD. Nessa altura do campeonato, se o Steve Jobs falar que algo não é bom pra mim, eu abedeço.

E assim que eu pagar esse Mac, já compro o MacBook Pro 13".

São caros, mas valem cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vale muito a pena!

Tô com o meu MBP 15'' fazem 3 dias. Já utilizo o Time Machine - para fazer backup de tudo -, Adium, iCal, migrei meus apps que usava no Windows 7 para ele (Chrome, Mozilla Thunderbird, Filezilla, Ableton Live, pacote Adobe, entre outros). Me adaptei muito rápido ao teclado... achei que ia tomar uma surra.

Ao OS X ainda estou me adaptando, mas já começo a ficar muito familiarizado com ele...

Como estou fazendo um trabalho em paralelo, no ambiente Windows, em outro note, consigo reparar BEM nas diferenças... e começo a entender pq quem migra para um Mac não volta mais para Windows.

O OS X parece muito mais versátil. Por mais que as opções, na parte de interface, não sejam tantas como se tem no Windows - que é muito poluído neste quesito - eu sinto como se eu pudesse ter mais controle sobre o sistema operacional. Não sei explicar melhor, acho que só tendo o contato diário para entender isso.

O Exposé é um dos grandes contribuidores para isso... A fora que as apps existentes para Mac parecem ser muito mais bem feitas que as para Windows: todas seguem uma linha clean, de fácil manuseio, com pouquíssimos cliques.

E em termos de performance, esse MBP 15'' com Core i5 é um canhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vale muito apena pela facilidade q o sistema te dá, aplicativos não são mais desculpa e preço basta pesquisar apenas.

Meu primeiro Mac foi um Mini G4 ainda q carregava de lá pra cá como um notebook e só troquei pq o MacBook atendia a tds as minhas exigencias. Optei o Mini pra não pagar tão caro em algo q nao tinha certeza.

E outro fator q me fez mudar do meu HP dv1000 é a manutenção, vc praticamente não faz manutenção nele, somente uma vez ou outra pra evitar problemas claro. Eu queria algo pra ligar e usar, sem me stressar com máquina não ligar, apitar e tal como ocorria com meus antigos pcs, como técnico de informática era o minimo q eu queria ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq eles tem um marketing fantastico. Nunca vi se quer uma propaganda no brasil, só pela internet e filmes e ainda assim eles tem um poder de persoassão fantastico.

eu tenho e acho a mesma coisa q um pc... windows 7 64 pra mim é tão pratico qnt snow leopard, e não diga de estabilidade q eu tenho uma puta maquina e n tenho problema nenhum quanto a isso, até coloquei mac no pc por feitiche, mas sinceramente, não muda nada, a n ser o EGO ; ) e o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repare nos adjetivos usados como itens de comparação, tudo abstrato... qualidade, estabilidade, praticidade, intuitivo... a não ser design, realmente é bunitinho, o poder do icone da maçã é fantastico. Pense em um logotipo e depois pense na maçã, sinta a diferença, sinta o atração comparado ao outro... isso pq vc nunca viu uma propaganda na tv ou na rua ein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repare que precisam justificar quais os programas são compativeis, pois ja houve muita dor de cabeça por causa de compatibilidade.

li agora pouco em uma msg assim "é um sistema muito intuitivo, mas se vc vem do windows talvez seja um pouco confuso" WTF.. se é confuso não é intuitivo e quem q não vem do windows antes ? até poucos anos era uma parcela minima q tinha acesso a algum micro, qnto mais um mac

PARA SER REALMENTE UTIL E DIFERENCIADO é usar realmente o q ele tem de diferente de um windows, q já n é exclusivo pq linux tbm compartilha da mesma carecteristica, q é basamento em UNIX.

ai pergunto, quem realmente usa mac por este motivo ?

mas tudo bem, relaxa.

tbm fui cativado pela maça e tenho um mbp, e n uso por causa do kernel

e pela experiencia propria, dou minha opinião sincera.

Editado por EuSouUmaPlanta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...