Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque comprar Mac?


Joelfefa

Posts Recomendados

E aí pessoal, então... Estou pensando em comprar um Mac. Só que é um universo totalmente novo para mim.

Queria saber detalhes, a opinião de vocês, a respeito deles. Se vale a pena, o que tem de ruim em um Mac? Trava muito? Dá muitos problemas?

O que tem nele, que não tem em um PC?

Programas existem muitos?

Por favor, eu queria alguma opinião verdadeira e sincera. Pois é bastante dinheiro investido e queria saber se vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

E aí pessoal, então... Estou pensando em comprar um Mac. Só que é um universo totalmente novo para mim.

Queria saber detalhes, a opinião de vocês, a respeito deles. Se vale a pena, o que tem de ruim em um Mac? Trava muito? Dá muitos problemas?

O que tem nele, que não tem em um PC?

Programas existem muitos?

Por favor, eu queria alguma opinião verdadeira e sincera. Pois é bastante dinheiro investido e queria saber se vale a pena...

Joel, blz

Cara é tudo relativo.

Primeiro, o Mac é fantástico

mas o motivo da compra varia muito.

Eu comprei porque trabalho com artes gráficas e para mim é a plataforma ideal de trabalho.

Estável, travamentos praticamente inexistem, boa qualidade gráfica, bom hardware e softwares.

Uso Mac desde 2001, aliás foi meu primeiro computador.

O grande lance do Mac além do hardware é o seu sistema operacional, atualmente OSX Leopard, migrando esse mês para OSX Snow Leopard.

É um OS muito intuitivo, no inicio ( uma semana, vai ), parece estranho para quem vem do mundo Windows, mas a facilidade e intuitividade é tão grande, que dá gosto usar.

Se não quiser conhecer, pode instalar o Windows em máquinas Intel tranquilamente, iMacs, Macbooks e afins.

Hoje em dia, a grande maioria de programas para Windows está portada para Mac, quando é muito específico sempre há equivalente.

- Office tem

- Msn tem

- Photoshop

- Illustrator

Enfim, zilhões de programas

Sobre sua preocupação com investimento, é natural

mas te digo, compre sem medo

Imagine um computador que raramente vai para assistência técnica, dificilmente precisa ser formatado, não pega vírus, e tem o sistema operacional mais avançado do mundo.

Sei que parece que todos usuários de mac são fanáticos, entusiastas ou como o pessoal gosta de dizer Fan Boys, mas não é isso

A plataforma é realmente muito boa

Vai ser legal, depois que usar as primeiras vezes, e relembram o tempo que perdeu na duvida da escolha

Uma dica: Vá a uma loja Apple em sua cidade, e mexa nos computadores, pergunte, assim vai quebrando um pouco as suas dúvidas

Abs e boa sorte

Marcio Negrini

Qualquer dúvida, pergunta ai que a galera responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Negrini disse, mac é o computador que não trava, não pega virus e funciona.

Acho que você deveria testar em alguma loja, ou com alguem que você conhece que tem um Mac, para sair da dúvida. E lembre-se de que você sempre terá a oportunidade de usar windows pelo bootcamp - por incrível que pareça, conheço algumas pessoas que não se adaptaram e usam Windows via boot camp (é como comprar um audi para deixar em casa e andar só de golzinho, mas enfim).

Outro ponto importante, é dizer qual seu uso. Assim fica mais fácil dizer sobre os programas.

Qualquer dúvida, a galera tá aqui pra isso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre me deleito com gente que entra num forum onde só tem fanáticos (ou quase fanáticos) pra perguntar se o investimento vale a pena.

È quase que a mesma coisa de se ir na igreja e perguntar pro padre se deus existe.

Você acha que ele não deve comprar o Mac? Por quê?

Acho válida a pergunta dele, pois acredito que a intenção seja perguntar a quem já usa e tem experiência com o sistema, sabe se os programas são compatíveis, enfim.

Se ele for perguntar no Baboo, vai receber respostas preconceituosas de quem só usa PC e nem sabe direito o que é Mac, dizendo que isso é coisa de fanboy, de riquinho, de viado homossexual, etc.

Mas, ok, a resposta para "vale a pena?" quase que unanimamente será "SIM!", mas e daí? Nem todos são fanáticos e vão dizer isso por estarem afetados pelo Campo de Distorção da Realidade ®, muitos vão dizer isso por estarem realmente satisfeitos após terem vindo do Windows.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que existem poucas chances de alguém falar que não vale a pena comprar um mac num forum onde só usuários de mac postam.

Ta me zuando?

Evidente que eu acho que vale a pena, mas só quem sabe se vale realmente é o próprio interessado. Respostas preconceituosas existem dos dois lados, seja por falta de informação, por falta de vontade ou por pura ignorância.

Se alguém aqui postar que não vale a pena comprar um mac, ou o cara tá tirando um sarrinho ou o cara é PCzista mesmo, coisa que eu não vejo por aqui desde os idos de 2000 e poucos, quando o famigerado Ewandro ainda postava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que existem poucas chances de alguém falar que não vale a pena comprar um mac num forum onde só usuários de mac postam.

[...]

hehehe.....Imagina se alguém disser que NÃO VALE A PELA?? Coitado!!!!!!!

Voltando ao tópico, vale a pena sim, é uma máquina fantástica!!!

Ah, dê uma olhada nessas vídeo-aulas para ter uma idéia melhor do sistema. Vá com calma que tem bastante.

http://macmagazine.com.br/category/video-aulas/

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser o chato:

Vale a pena, apenas quando a máquina é livre de problemas crônicos. Comprar no Brasil máquina Rev. A ou máquina que tem algum problema crônico é um tiro no pé. Uma porque a apple pode não resolver o problema e, quando a garantia vencer você vai ficar na mão de uma assistencia especializada estremamente cara ou porque a assistência por si só pode ser meia boca.

Comprar aqui um Macbook branquinho, com problema no case, é pedir para ter dor de cabeça. Portanto, mac no brasil vale a pena por todo o "conjunto da obra" que todo mundo comentou e ainda vai comentar. Mas quando da problema, o sonho pode virar pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as máquinas atuais estão pelo menos na revisão B (caso dos MacBooks Pro de 13" e os de 17")

Quanto ao MacBook branco dar problema, não são todos eles que dão. Minha namorada tem um já faz tempo (da primeira leva de core2duos) e ela não é nem um pouco cuidadosa. Até hoje a máquina aguentou o tranco. Acho que vai da sorte. Duvido que as máquinas mais recentes ainda apresentem os defeitos das primeiras levas...

Bom ponto de qualquer jeito. Taí uma coisa a se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que existem poucas chances de alguém falar que não vale a pena comprar um mac num forum onde só usuários de mac postam.

Ta me zuando?

Evidente que eu acho que vale a pena, mas só quem sabe se vale realmente é o próprio interessado. Respostas preconceituosas existem dos dois lados, seja por falta de informação, por falta de vontade ou por pura ignorância.

Se alguém aqui postar que não vale a pena comprar um mac, ou o cara tá tirando um sarrinho ou o cara é PCzista mesmo, coisa que eu não vejo por aqui desde os idos de 2000 e poucos, quando o famigerado Ewandro ainda postava.

Electro, além do Ewandro tinha uma mina tbém, lembra o nome dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Negrini disse, mac é o computador que não trava, não pega virus e funciona.

Qualquer dúvida, a galera tá aqui pra isso! ;)

Travar ele trava, raramente mais trava, esperimenta fazer uma composição no after e jogar uns light sweep da vida pra vc ver o bixino se batendo(mais isso pra quem edita videos pesados claro :P )

Mas cara é ate covardia comparar um mac com um pc muito mais enconta o mac sem sombra de duvida, equipamento de alta tecnologia, a maioria das coisas desenvolvidas pela apple sao fantaticas bem feitasmas claro so compra se voce realmente vai precisar, caso queira um pra mudar de plataforma mas sem ser user avançado aconselho um mac mini passando por um imac e um macbook white. abraços :mellow:

Editado por Quent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como estou com o mac há pouco mais de 1 mês, posso te passar minhas impressões:

Primeiramente só decidi comprar o mac depois de conhecer o VMWare.

Basicamente serve para você instalar o windows "como se fosse um aplicativo", você deixa ele no dock, abre quando precisar pode deixar em FULL SCREEN sem NADA do Mac na tela (vc até esquece que está no mac), pode fechar, minimizar, ou se quiser ele abre apenas as janelas dos programas do windows com o modo "unity" (ta meio complicado, é melhor assistir o vídeo, vale a pena):

http://www.youtube.com/watch?v=kf5HACgn9wU...feature=related

Fiquei mais tranquilo pois poderia usar o Windows em caso de nao acostumar.

Após saber do VMWare, descobri o SPACES:

Você pode ter no seu mac até 16 telas diferentes, pode deixar seu email aberto em um desktop, no outro o itunes, o outro para trabalho etc... pensei "deixo um sempre com o Windows em FULL SCREEN e acabou o problema.

Pra melhorar ainda mais, o mac usa os cantos da tela como atalhos, o seja... coloca o acesso à esses SPACES em um dos cantos da tela, e basta você colocar o cursor lá que ele te abre os SPACES, você clica em um deles e pronto:

post-8585-1250649673_thumb.jpg

Enfim comprei o MAC....

Tudo isso acima serviu pra dizer o seguinte: SE ABRI 2 VEZES O VMWare FOI MUITO!!!

Tudo o que eu preciso tem no mac, e muito mais.

A máquina é feita com peças de alta qualidade, e o Software é escrito para essas máquinas, ou seja, não digo que o Windows não seja um bom sistema... o problema é que ele tem q rodar em todo o tipo de máquina, seja ela com peças de primeira ou com memórias vagabundas.

Outra diferença é que no mac os programas são tipo um container... imagina como se instalar um programa fosse como colocar uma caixa fechada. Se você nao quiser mais o programa é só tirar a caixa. No Windows você coloca essa caixa e ela explode, manda arquivos DLL pra tudo que é lugar, você tira o programa e as DLLs ficam (por isso que com o tempo ele vai ficando lerdo).

Estou usando o mac há pouco tempo, mas percebi que quando fui usar o windows no note da minha esposa me senti travado.... tipo, imagina você acostumado a andar balançando os braços e um dia tem que andar com os 2 braços amarrados ao corpo... Foi mais ou menos isso que eu senti quando fui usar o Windows novamente.

Não sou expert no assunto... to te passando minhas opiniões de usuário mesmo.

Abraço, e compre sem medo!

Editado por cailo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau pessoal, pensei que ninguém iria responder ao meu tópico, obrigado a todos que responderam... Meu caro electro, acho que o wafi já respondeu sua pergunta! :mellow:

As respostas são sinceras, não são de fãs que só falam bem e pagam pau.

Eu uso um computador para inúmeras coisas: Internet, jogos, filmes, edição de vídeo e imagens, tenho vontade de aprender a programar também. Tudo que me interessar! =D

Realmente tem esse lance de instalar o Windows no Mac. Então acho que já estou com uma opnião formada. Agora só faltar juntar a grana.

Quem puder me responder, o iMac Intel com o Leopard, vai atualizar de graça para o Snow?? Ou vai ter que pagar?? Eu não sei onde eu li ao certo que tem que pagar acho que US$30

E dizem que o Mac é uma bosta em jogos? Verdade? Já quem tem hardwares e gráficos ótimos?? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dizem que o Mac é uma bosta em jogos? Verdade? Já quem tem hardwares e gráficos ótimos?? =S

Em julho eu "brinquei" bastante com meu Mac. Instalei vários jogos, como COD4, Need for Speed ProStreet, GHIII, AOE III, Rise of Nations, The Sims 3, Age of Mythology e todos rodaram lisinho na 9400m do meu MBP.

Mas nem todos os jogos rodam em mac. Para esses jogos, a solução é instalar windows no boot camp.

Dica: No site da apple ( http://www.apple.com/games/articles/ ) há uma lista - na direita da página - com uma relação de jogos que rodam em Mac. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa. Legal saber que te convenceram, apesar de que vc aparentemente já tava secão pra comprar.

Eu sou meio suspeito pra falar, por isso brinco que em forum de mac é dificil achar um que te diga que um mac não vale a pena. Sempre tive macs e nunca um PC.

Boa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a pessoa que abre um tópico assim já está com o opinião praticamente formada mas está procurando mais justificativas para dar uma grana tão alta num computador. Eu digo isso: se você está com a grana, compre. É um produto de qualidade tanto em hardware como software e além do mais ele não perde tanto o valor com o tempo como PCs então você perde menos dinheiro na hora da revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro: ...

joaofaf: ...

Abri esse tópico realmente, para usuários do Mac mostrarem a experiência deles... Eu sou usuário de PC e falo bem e mal dele sem problemas. É um computador, apenas isso... Se eu adquirir um Mac, qual vai ser a diferença de falar mal ou bem... A maioria falou bem. Então tenho mais motivos (contando com as que eu já tinha) para comprar um...

Paulo Pulz: Ah eu acho que vou ter que atualizar. Pois estou pensando comprar um iMac usado.

Moreno: Cara esses jogos eu já joguei num PC mesmo. E são de ótima qualidade! E valeu pela lista de jogos. Será de grande utilidade.

O boot camp funciona de que maneira num Mac? Toda vez que eu ligar meu computador vai iniciar com o WINDOWS? Ou ele pergunta se eu quero iniciar com um dos dois? (DUAL BOOT?). Ou é aquela coisa, CLIQUE NO ÍCONE e o Windows vai iniciar? (Eu vi que o VMWare que o cailo citou é assim).

Eu não tenho acompanhado. Ainda nem sei acompanhar direito. Mas essa atualização para o SNOW LEOPARD vai mudar muita coisa?

Obrigado a todos que até agora me responderam... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...