Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no monitor?!?!?!


Pedro Saija

Posts Recomendados

Olá pessoal,

hoje, ao ligar o meu MBP, algo estranho aconteceu, surgiu uma linha horizontal, mais ou menos no meio do monitor, eu reiniciei e ela continuou, eu mudei a placa de video e ela continuou, quando eu já estava esperando pelo pior, que é levar pra assistência e ficar sem note durante sabe-se lá quanto tempo, ela desapareceu!! e até agora não voltou.

Estou na dúvida se mesmo assim eu levo na assistência, já que pode acontecer algo mais grave se eu continuar usando, ou se espero e vejo no que dá...

Opiniões?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Geralmente é defeito mesmo. Mas é permanente.

Provavelmente você foi alvo de macumba e deu Stuck Pixel coletivo, e depois alguém te fez uma bênção. Hehe... brincadeira... mas "bruxarias" acontecem(inclusive muitos médicos usam esse termo para coisas inexplicáveis).

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

hoje, ao ligar o meu MBP, algo estranho aconteceu, surgiu uma linha horizontal, mais ou menos no meio do monitor, eu reiniciei e ela continuou, eu mudei a placa de video e ela continuou, quando eu já estava esperando pelo pior, que é levar pra assistência e ficar sem note durante sabe-se lá quanto tempo, ela desapareceu!! e até agora não voltou.

Estou na dúvida se mesmo assim eu levo na assistência, já que pode acontecer algo mais grave se eu continuar usando, ou se espero e vejo no que dá...

Opiniões?

Abs!

Pode ser alguma sujeira na placa mãe, solda fria ou mal contato no flat.

"Nada" não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o assunto é monitor, comigo acontece o seguinte:

O monitor do meu imac fica totalmente zuado quando deixo muitos itens no desktop (imagens, pasta, etc). Uns 20 itens já são o bastante pra ele ficar totalmetne maluco. Alguns aplicativos param de funcionar repentinamente, como o Photoshop, por exemplo. Quando tenho muitos itens na área de trabalho e mando abrir algum arquivo que se encontra lá, ele simplesmente apaga. Isso vale pro Photoshop, Illustrator e InDesign. É cabuloso, eu sei. Descobri que isso acontece devido ao numero de itens na area de trabalho, pq, ao limpá-la tudo volta ao normal. Já fiz esse teste várias vezes... coloco itens, dá pau. Limpo e normaliza.

Será que isso é algum aplicativo apple para forçar os usuários a manterem sua área de trabalho organizada e limpa??? (Tá, desconsidera essa pergunta, pq foi zueira, apesar de no meu caso, funcionar, rs.). Agora sério..o que pode ser isso?? Alguma explicação lógica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o assunto é monitor, comigo acontece o seguinte:

O monitor do meu imac fica totalmente zuado quando deixo muitos itens no desktop (imagens, pasta, etc). Uns 20 itens já são o bastante pra ele ficar totalmetne maluco. Alguns aplicativos param de funcionar repentinamente, como o Photoshop, por exemplo. Quando tenho muitos itens na área de trabalho e mando abrir algum arquivo que se encontra lá, ele simplesmente apaga. Isso vale pro Photoshop, Illustrator e InDesign. É cabuloso, eu sei. Descobri que isso acontece devido ao numero de itens na area de trabalho, pq, ao limpá-la tudo volta ao normal. Já fiz esse teste várias vezes... coloco itens, dá pau. Limpo e normaliza.

Será que isso é algum aplicativo apple para forçar os usuários a manterem sua área de trabalho organizada e limpa??? (Tá, desconsidera essa pergunta, pq foi zueira, apesar de no meu caso, funcionar, rs.). Agora sério..o que pode ser isso?? Alguma explicação lógica???

sinceramente, não precisa de explicação lógica.... alguma coisa pode estar corrompida no sistema, e ele está zuando a memória quando há muitos itens... o que pode gerar muuuuuitas falhas.

Sabe aqueles problemas que eram muito comuns há uns 15 anos, e pareciam muito loucos e sem sentido? É porque na época não havia um bom controle de acesso a memória. E hoje acontece principalmente por algum arquivo corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só pra constar:

Deixei o MBP na terça da semana passada na MacStore de Ipanema (RJ), na terça feira dessa semana eu recebi o e-mail que o conserto estava pronto.

Trocaram todo o monitor, oq foi ótimo, pq tinha um pequeno arranhão perto da camera! hehehhe

Abs!

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu macbook, primeiro apareceu uma linha. Isso foi ontem. Agora já são cinco. O pior é que já acabou a garantia :)

putz brother... q merda heim. Mas não é o caso de levar numa AT mesmo fora da garantia?... vai que rola um recall, sei lá... e nem que seja pra fazer um orçamento, afinal, com 5 linhas no monitor fica impráticavel né!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para duas ATs (macfix e cadtech) e a troca do display sai por R$ 1.500,00 e R$ 1.200,00, respectivamente. Mas preciso ir lá para ver se é isso mesmo.

Vi no eBay que dá para comprar displays compatíveis (samsung e LG) por U$ 70,00. Um Display da apple, original custa uns U$ 250,00 nos EUA.

Vou rezar pra ser só um mal contato ou outra coisa irrelevante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...