Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma ideia de casemod para iMac G3


rp.oliveira

Posts Recomendados

Pessoal,

peguei uma carcaça de um iMac G3 e estava pensando em montar um hack com ela. Tenho já em mente que componentes comprar (Já que montei um hack cobaia no PC do meu pai), mas ainda não tenho nenhuma ideia de como montar.

A carcaça é do iMac G3 Tray Loading.

Pensei nestes componentes:

Motherboard: Asus P5GCMX (Testado e aprovado 100% no boot-132)

Processor: Core2Duo 7400

HD: Estou ainda em dúvida ( posso usar o de 160 GB do outro hack)

Vídeo: nVidia 9500 GT 1GB (100% boot-132)

LCD : 15" AOC (quadradão, pra caber direito no espaço do CRT)

Agora só preciso saber como poderia montar essa bagaça.

Então, alguma ajuda?

E sem discussões morais a respeito da minha heresia excentricidade com o casemod! lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Muito interessante!

Mas como nunca vi um iMac G3 por dentro, não faço a mínima idéia de como lhe ajudar... mas boa sorte com o seu "frankenstein". ;-)

Se você nunca viu um por dentro, dá uma olhada nesse manual de desmontagem e no vídeo:

Manual de desmontagem: http://www.scribd.com/doc/103447/iMac-G3-Disassembly-Guide

Vídeos de desmontagem:

E não vai ser um frankenstein. Prefiro que seja um Freakstein (se não entendeu, paciência!)

E se você, após ver como ele é por dentro quiser dar qualquer ajuda, aprecio muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As dimensões de um LCD são diferentes de um CRT.

O LCD normal é quadrado, enquanto o CRT é retangular.

Já o WD nem precisa falar neh.

Hardware dentro dele acredito quase que com certeza que somente onboard.

Já pensou na possibilidade dessas placas de barebone?

Não sei se existe uma compatível com MAC OS X, mas acho que a diferença esta no tamanho, pois o hardware deve ser o mesmo de PC comum

Talvez seja mais em conta não só pelo preço quanto pelas possibilidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom eu sei como é bem por dentro de um imac g3 tenho dois aki que funcionam um com hd de 80 e com overclock 600 p 750 mhz e 1 giga de memoria o outro funciona mas ta sem hd e sem memo, tipo é so p ter peças reservas p outro que meu filho usa...se queimar por ex o tubo crt eu tiro desse que ta encostado.

bom o espaço p placa mae, hd e talz a cpu no caso é bem pequena, mas o espaço do monitor que é separado é grande...como vc vai tirar o tubo vai sobrar espaço.

entao o ideal são aquelas placas mini itx da intel video on da intel(pelo componentes é compativel com boot 123) acho que é esse nome vai caber de boa e o monitor lcd nem se fala vai sobrar espaço

tu vai precisar de cola quente pacas e ter noçao de eletronica p desmontar um lcd de 15 e depois remonta-lo dentro do imac, saber desmontar uma fonte atx p colocar dentro tb do imac (coloca dentro da parte do monitor do imac) e o mais facil colocar a placa mae itx na parte inferior do imac no lugar da placa mae original do imac.

qualquer coisa me pergunte.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa micro ATX já serve. Olha aqui:

http://www.macmod.com/internal-mods/imac/113-ipc

Ficou até legal, tem espaço suficiente. A única coisa chata já foi levantada aqui. É a diferença do formato do LCD pro CRT. O case do iMac vai cobrir o LCD nas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa micro ATX já serve. Olha aqui:

http://www.macmod.com/internal-mods/imac/113-ipc

Ficou até legal, tem espaço suficiente. A única coisa chata já foi levantada aqui. É a diferença do formato do LCD pro CRT. O case do iMac vai cobrir o LCD nas pontas.

se for colocar a placa mini atx no espaço do tubo que vai sobrar ao retirar o crt. mas tipo se fosse montar um mac utilizando o mesmo tubo crt so pondo uma placa mais nova de pc teria que ser itx pq em baixo no lugar da placa original do mac pq uma mini atx talvez nao daria ou se desse ia ficar bem apertado e nao poderia espetar uma placa de video por causa da altura, so on board mesmo. mas com certeza no espaço do tubo daria se tirasseo crt p colocar lcd

tem muita coisa louca p fazer com esse imac g3, ja vi ate nego fazendo um dreamcast embutido nesse gabinete. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Uma placa micro ATX já serve. Olha aqui:

http://www.macmod.com/internal-mods/imac/113-ipc

Ficou até legal, tem espaço suficiente. A única coisa chata já foi levantada aqui. É a diferença do formato do LCD pro CRT. O case do iMac vai cobrir o LCD nas pontas.

Pessoal, li o tópico faz muitos dias, mas não tive como responder.

Agora que estou de volta e Belém, e de folga, posso responder :)

Então me decidi por esta proposta, mas me surgiu um problema, quem seria o meu fornecedor do monitor LCD 4:3 já não dispõe desse tipo. O que faço??????

Será que alguém tem um desses monitores pra me vender?? Mas com preços que estejam na realidade do mercado, e não como os roubos do Mercado Livre!

Esse é o único entrave que me impede de começar a comprar as peças pra montar.

E Qual sugestão de hardware compatível com o Snow Leopard, com preço acessível, vcs me dão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi galera.

Eu fiz um deste. Não usei nenhum componente megapower mas deu certo e ficou bem legal, apesar do trabalho que deu.

Quanto ao LCD, o tanto que o case do iMac cobriu é irrisório. Não considero um problema crítico.

O mais difícil é adaptar o chassi metálico para abrigar a unidade DVD-Rom convencional.

Desmontei tudo, lavei todas as partes plásticas, inclusive o teclado e cada tecla. Ficou com cara de novo.

Adaptei um leitor de cartões na lateral, inclui WiFi e Bluetooth. Mantive os autofalantes e microfone originais funcionando.

Liga pelo botão On/Off original.

Tá funcionando muito bem. Fiz pra vender. A minha idéia é usar a grana pra comprar outro iMac aposentado e montar mais um, e depois vender.... heheh..... e por aí vai.

Se alguem se interessar, entre em contato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...