Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7000M 256MB é compativel com OSX Leopard?


WaGCBJr

Posts Recomendados

Olá galera.

Estou procurando na internet já faz alguns dias a respeito da placa grafica GeForce 7000M 256MB, mais nenhuma solução aprensentada, como o NVinjectGo, Natit, Titan, e não obtive sucesso. A placa é de um notebook Acer Aspire 4520. O restante está tudo funcionando, mais a placa gráfica entra somente em modo VESA (1024x768). Esse não seria o problema, mais o vídeo fica "Encavalando" as coisas uma por cima da outra.

Ambas as tentativas instalam, eu reparo as permições e reinicio a máquina. Mais dai quando ele volta para a maça não entra mais, fica travado nessa tela. Dai sou obrigado a bootar pelo DVD (iPC 10.5.6 FINAL) e entrar no terminal e apagar a kext instalada. Dai quando reinicio novamente entra normalmente no sistema. Tentando bootar em modo verbose ele aparece na listagem "Nvidia GeForce 7000M", mais depois ele trava nessa parte.

Já não sei mais o que fazer. Agora vim recorrer a vocês. Alguém ai tem alguma idéia de solução para o meu problema? Ou não tem geito mesmo, a placa é incompatível com o Leopard?

Obrigado a todos.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom... to vendo que voce ja tentou tudo que eu diria pra voce tentar... eu instalei uma geforce 8600GT com o NVDARWIN... mas quando estava procurando o programa li em alguns foruns aonde eu li que o nvdarwin so funciona na versão 10.5.5 entao nao tenho certeza que vai resolver seu problema.. mas eh uma tentativa a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que habilitar a opção Video Drivers > LaptopDisplay na Package List (Customização).

Depois vc ativa o Quartz 2D Extreme via terminal.

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.windowserver Quartz2dextremeEnabled −boolean YES

Se quiser desabilitar é só trocar o YES do final por NO.

Use esse comando no terminal para habilitar o Q2DX, ele fica ativo sempre, sem a nescessidade do Quartzsimple.

Depois vc pode procurar por uma Kexts da gForce serie 7000 e editar as keys e strings pra fazer funcionar.

Por fim vc procura por um fix pra ajeitar o System Profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ai conseguiu algum sucesso? tenho um note desse e nao consegui nada.

Olá galera.

Estou procurando na internet já faz alguns dias a respeito da placa grafica GeForce 7000M 256MB, mais nenhuma solução aprensentada, como o NVinjectGo, Natit, Titan, e não obtive sucesso. A placa é de um notebook Acer Aspire 4520. O restante está tudo funcionando, mais a placa gráfica entra somente em modo VESA (1024x768). Esse não seria o problema, mais o vídeo fica "Encavalando" as coisas uma por cima da outra.

Ambas as tentativas instalam, eu reparo as permições e reinicio a máquina. Mais dai quando ele volta para a maça não entra mais, fica travado nessa tela. Dai sou obrigado a bootar pelo DVD (iPC 10.5.6 FINAL) e entrar no terminal e apagar a kext instalada. Dai quando reinicio novamente entra normalmente no sistema. Tentando bootar em modo verbose ele aparece na listagem "Nvidia GeForce 7000M", mais depois ele trava nessa parte.

Já não sei mais o que fazer. Agora vim recorrer a vocês. Alguém ai tem alguma idéia de solução para o meu problema? Ou não tem geito mesmo, a placa é incompatível com o Leopard?

Obrigado a todos.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...