Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinema Display: LCD x LED de VIDRO?


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte:

Trabalhamos com Fotografia e estamos montando uma maquina para editar as imagens com mais confiabilidade.

Uma maquina top concerteza iriamos optar por um Monitor EIZO ou LACIE mas a verba que temos não nos permite pagar 12.000,00 apenas no monitor... :lol:

Então partimos pra de montar um MACmini + Monitor Cinema Display.

Hoje de Cinema display existe duas opções:

______________________________________________________

APPLE Cinema Display – LED – Tela Vidro

Polegadas: 24’’

Resolução: 1920 x 1200 pixels / 1280 x 800 pixels / 1024 x 640 pixels

Brilho Máximo: 330 cd/m2

Contraste: 1000:1

Visão: 178° horizontal / 178° vertical

R$ 3.144,65

______________________________________________________

APPLE Cinema Display – LCD * ANTIGO *

Resolução: 1680 x 1050 Pixel

Brilho Máximo: 300 cd/m²

Contraste: 700:1

Visão Lateral: 178° horizontal / 178° vertical

R$ 3.100,00 ( 24 Polegadas )

______________________________________________________

É Evidente que o Cinema Display de LED é uma nova tecnologia e suas configurações deixa claro que a qualidade dele é bem melhor do que o Antigo de LCD, porém o de LED tem a frente de VIDRO ( igual o imac ) e fico na duvida pois pra editar isso e ruim pois reflete tudo...

Mas queria saber de vcs, de alguem que tem o Cinema display de LED se a diferença na qualidade foi realmente grande comparando com o antigo, se sim compensa achar alguma forma de posicionar esse monitor para que o Vidro na atrapalhe.. mas se a diferença nao for tanta e melhor investir agora no antigo que ja é show e aguardar a proxima linha dos LED's vir sem Vidro.

Se alguem puder me dar essa dica eu agradeceria muito!!

Obrigado a todos...

Fico no aguardo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O monitor anterior é uma polegada menor. Só por isso já compensa pegar o novo, pois a diferença de preço é mínima.

Os números falam por si: o novo é melhor.

Quanto aos reflexos, quem tem que pesar é você mesmo, pois isso varia de ambiente pra ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte:

Trabalhamos com Fotografia e estamos montando uma maquina para editar as imagens com mais confiabilidade.

Uma maquina top concerteza iriamos optar por um Monitor EIZO ou LACIE mas a verba que temos não nos permite pagar 12.000,00 apenas no monitor... :lol:

Então partimos pra de montar um MACmini + Monitor Cinema Display.

Hoje de Cinema display existe duas opções:

______________________________________________________

APPLE Cinema Display – LED – Tela Vidro

Polegadas: 24’’

Resolução: 1920 x 1200 pixels / 1280 x 800 pixels / 1024 x 640 pixels

Brilho Máximo: 330 cd/m2

Contraste: 1000:1

Visão: 178° horizontal / 178° vertical

R$ 3.144,65

______________________________________________________

APPLE Cinema Display – LCD * ANTIGO *

Resolução: 1680 x 1050 Pixel

Brilho Máximo: 300 cd/m²

Contraste: 700:1

Visão Lateral: 178° horizontal / 178° vertical

R$ 3.100,00 ( 24 Polegadas )

______________________________________________________

É Evidente que o Cinema Display de LED é uma nova tecnologia e suas configurações deixa claro que a qualidade dele é bem melhor do que o Antigo de LCD, porém o de LED tem a frente de VIDRO ( igual o imac ) e fico na duvida pois pra editar isso e ruim pois reflete tudo...

Mas queria saber de vcs, de alguem que tem o Cinema display de LED se a diferença na qualidade foi realmente grande comparando com o antigo, se sim compensa achar alguma forma de posicionar esse monitor para que o Vidro na atrapalhe.. mas se a diferença nao for tanta e melhor investir agora no antigo que ja é show e aguardar a proxima linha dos LED's vir sem Vidro.

Se alguem puder me dar essa dica eu agradeceria muito!!

Obrigado a todos...

Fico no aguardo! :)

Meu iMac é vidro e digo, reflexo nenhum

nem c eu ficar olhando, só c deixar ele virado para uma janela, com claridade algo assim, de resto normal

Trabalho com design gráfico e tá td normal

Sempre achei os LCDs normais meio borrados, tenho do lado um PC LCD/LG e tá tudo meio parecido, lol

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negrini,

Outras opções de monitores profissionais são: 1- HP LP2480zx DreamColor, 2- LG W2420R, 3- Samsung XL2370 e Dell U2410.

Todos esses acima têm RGB LED que permitem um contraste e fidelidade de cores jamais vistas no mercado. Algo próximo as telas de PLASMA Kuro da Panasonic mas com a resolução, vida útil e baixissimo consumo das telas de LCD modernas, sem perder muito ainda em tempo de resposta.

Bom, o Apple Cinema Display "deve" vir com WHITE LED o que faz com que as cores não sejam tão intensas e não faça ainda tanta diferença para os Cinema Display Antigos com tecnologia CCFL. Uma boa comparação seria o Dell G2410 com White LED, com apenas 72% de Color Gamut.

Recomendo: Uma boa opção seria seu rival de peso nos EUA o Dell 2408WFP, ainda utilizando CCFL, que está a venda no Brasil por R$2.000,00 aprox, mas com excelentes características técnicas para uso profissional.

A Apple irá renovar os Cinema Display em breve adicionando a futura versão 1.2 do miniDisplayPort. Um upgrade importante para o display da Apple seria trazer o "RGB" LED Backlight junto com as telas S-IPS ou E-IPS. O RGB LED além de grande redução no consumo de energia, possibilitam explendidos 5.000.000 de contraste dinâmico, 16-bits de processamento de cores, Gama de Cores de 135% NTSC. Ainda não tem nenhuma previsão para o lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, esse monitor TV é o máximo! LG 22LU50FR e 26LU50FR. Display IPS, ângulo de visão 178x178, 400cd/m2, Resolução: 1.920 x 1.080 pixels.

Contraste: 15.000:1, Tempo de resposta: 5 ms, 2 Conexões HDMI, Som 06W RMS, etc.. Parece que vale a pena!!! Por: R$ 1.257,32. Podemos aguardar para comprar no BoaDica. O que vocês acharam?

Minha única desvantagem é o consumo de energia! 22" 65W e 26" 120W.

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma...cd-22LU50FR.jsp

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma...LG-26LU50FR.jsp

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pa...t_id=LG22LU50FR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho 1 iMac ainda de uma leva de 3 que comprei (já vendi 2 e falta esse ainda...) para design gráfico e te digo que não existe nada pior para tratar imagens que ele. Primeiro que ele tem um problema crônico que é um degradê no display. Simplesmente não dá pra saber qual é a cor certa. Segundo que a tela reflete sim, e reflete pra caramba.

Não sei os cinemas displays, mas se utilizarem a mesma tecnologia dos iMacs eles não valem nem 10 real.

Sou fotógrafo e te digo com toda segurança. Monitor para tratamento de imagens é CRT. Ainda não vi nenhum LCD superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai trabalhar com imagem fixa, tempo de resposta pouco importa.

Se REALMENTE estiver precupado com fidelidade de imagem compre um CRT de marca com tradição. EIZO, Sony,etc. De preferência que tenha um dot pitch menor. O problema é que quase nenhuma empresa fabrica mais, então só tem usados.

Se comprar um LCD, vai gastar grana com calibrador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Tópico,

Pessoal trabalho com edição de imagem, no Photoshop, e criação de VT's em cartela, no After Effects e Premiere Pro, gostaria de saber qual o melhor monitor de 20'' a 22'', das marcas Samsung e/ou LG, que o valor se enquadre entre 700 a 900 reais, visto que não tenho muito dinheiro disponível!

Me ajudem ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Aproveitando o Tópico,

Pessoal trabalho com edição de imagem, no Photoshop, e criação de VT's em cartela, no After Effects e Premiere Pro, gostaria de saber qual o melhor monitor de 20'' a 22'', das marcas Samsung e/ou LG, que o valor se enquadre entre 700 a 900 reais, visto que não tenho muito dinheiro disponível!

Me ajudem ai!

fizemos um teste com o colorímetro aqui, e a linha da samsung está ótima viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
rancid, vou dar uma pesquisada nessa opção ai kra, nem sabia nada a respeito dessa novidade ai...

obrigado! :)

Brother, minha situacao era parecida com a sua.. tinha um imac de 24, vendi e estou com um Macmini... so q estava usando um monitor da LG 2233rz (pois tbm uso ele com 3d vision par ajogos no pc) as cores em modo game.. quebravam o galho.. mas precisava de um monitor melhor para edicao das fotos e dos meus trabalhos com edicao grafica, pensei o q fazer?

Pensei em uma tv da LG de 26 q tem IPS.. mas o painel dele não é o melhor IPS q tem, larguei mao (cheguei a usar por 2 dias emprestado de um amigo q tem essa tv, e como ele diz.. tv é tv, monitor é monitor.. ehehe)

Pensei.. blz vou pegar um imac de 27 ano q vem e ta tudo certo.... mas porra um imac ta muita grana, presquisando e pesquisando achei esse monitor:

http://www.dell.com/us/en/dfo/peripherals/...u2410&s=dfo

Pelo telefone da Dell o monitor ficava em 1.580 reais, pelo meu fornecedor conseguir por 1.600, e so demora 5 dias, peguei ele...

Dae vamos aos fatos.. liguei ele pelo cabo dvi no macmini, o outra cabo dvi no pc, e pra testar liguei o xbox360 pelo hdmi nele (antes ligado na sala em uma bravia de 40 full hd)

Eu te garanto uma coisa.. jogar em 3d com oculos da nvidia é DEMAIS.. mas jogar com esse monitor com as cores q ele proporciona.. eh fabuloso!!!!!

O melhor é trabalho no imac com ele, perfil de cor 110% gamut, perfeito.. juro q teve fotos q eu fiquei olhando por tempo no lighroom, pensando.. eu nao sabia q essa parte da foto era dessa cor, é outra historia, e olha q o imac de 24 tem uma otima qualidade de cor no monitor dele...

Eu te aconselho sem pensar duas vezes, pega um DELL, se é pra sua empresa com 120 reais a mais pela DELL vc ainda tem 5 anos de garantia, se comprar mais de 1 monitor ganha desconto, se nao quer esperar entra em contato comigo por PM q posso vender pra vc e chega mais rapido

Fica ae a dica, quem precisa de um monitor q tenha cores reais e fieis... DELL UltraSharp U2410 sem pensar duas vezes!!!

Qualquer duvida me avisa bro

Abs

Monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monaco,

O Dell U2410 é realmente um exelente monitor com um ótimo display. Pena não ser LED. O consumo de energia acaba ficando fora dos padrões atuais. Por esse motivo o iMac 27" estar fazendo tanto sucesso. O pacote completo é realmente muito superior ao que se encontra no mercado. Faltam algumas caracteristicas que desejo mas daqui a um ano ou dois deverá estar completo, ou pelo menos com a possíbilidade de se adicionar alguns acessórios no futuro.

Bom pergunto, como é que faria para entreguar o monitor Dell U2410 no Rio de Janeiro? Aceita liberação do pagamento contra a entrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monaco,

O Dell U2410 é realmente um exelente monitor com um ótimo display. Pena não ser LED. O consumo de energia acaba ficando fora dos padrões atuais. Por esse motivo o iMac 27" estar fazendo tanto sucesso. O pacote completo é realmente muito superior ao que se encontra no mercado. Faltam algumas caracteristicas que desejo mas daqui a um ano ou dois deverá estar completo, ou pelo menos com a possíbilidade de se adicionar alguns acessórios no futuro.

Bom pergunto, como é que faria para entreguar o monitor Dell U2410 no Rio de Janeiro? Aceita liberação do pagamento contra a entrega?

concordo.. por iso pensei no imac de 27 quad q seria perfeito.. mas como uso muito mais o imac de 21 aqui do servico.. e em casa eh para freelas e minhas fotos.. nao preciso gastar tanto so para ter esse luxo eheehehe

no seu caso bro, por morar no rio, eh insano mandar isso por correio.. eu aconselho vc comprar direto pela dell, eles fazem ate 10x no cartao sem juros.. o unico porem da dell, eh demorar uns 20 dias.. mas de fora vale MUITO a pena.. eu apenas comprei com esse meu fornecedor por precisar antes.. senao compraria com eles :)

Pode comprar q vc nao vai se arrepender :D

Abs

Monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...