Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SHOW] Como deixar o MacBook White Branco!


Marcelino Hable Jr

Posts Recomendados

Como deixar o MacBook Novo!!

Primeiramente, essa experiência levou cerca de 3 meses para ser concluída... muitos e muitos testes me levaram a resposta simples e eficaz! A seguir, mostarei o que fazer e o que _não_ fazer para seu MacBook ficar novo em folha :D

O que não fazer:

Dentro desses dias, descobri que não é recomendável passar Tinner, Gasolina, e removedor de tinta.... embora funcione (mais ou menos), eles podem ressecar o MacBook e ainda por cima deixa-lo com cheiro horrivel até 15 dias ou mais :P

O que pode ser feito:

Olha, é dificil dizer, mas um paninho úmido com água, Veja, um álcool em gel, é legal para deixa-lo cheiroso... Na tela fica legal passar álcool 96º... depois é só pegar uma flanela e ficar limpando sem pressa de ser feliz... o resultado é perfeito, mas pode agredir o anti-reflexo da tela... Ainda que sejam métodos legais, eles não deixam seu MacBook novo e branquinho não... é apenas o momento.

O que fazer para deixa-lo NOVO

Depois de muita briga.... alguns dizem que passar lenços umedecidos resolve, mas eu testei e não notei diferença brusca... O que foi um presente da natureza foi o "Scotch-Brite Esponja Mágica", encontrada nos supermercados por R$ 3.49 :P

É muito show o resultado :D.... na primeira passada, a sujeira _encardida_ vinha escorrendo para o lado que eu puxava... Depois era só passar uma flanela e Bimba (:P)... novíssimo! O legal que da até para passar na tela do bendito... depois passa a flanelinha e outra vez um milagre...

Eu não acreditava na tal esponja mágica, mas testando se vê o resultado... a esponja é muito estranha, pois tem uma textura de algodão muito delicado que "absorve" a sujeira... Valeu cada centavo desse incrível investimento :D

Como na própria embalagem diz: "Sujeiras Difíceis de Limpar" - "Limpa apenas com água! Não precisa de produtos químicos" - "3M®"

Ta aí uma dica para aqueles que procuravam perfeição de ver o MacBook novo de novo... Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como deixar o MacBook Novo!!

Primeiramente, essa experiência levou cerca de 3 meses para ser concluída... muitos e muitos testes me levaram a resposta simples e eficaz! A seguir, mostarei o que fazer e o que _não_ fazer para seu MacBook ficar novo em folha :D

O que não fazer:

Dentro desses dias, descobri que não é recomendável passar Tinner, Gasolina, e removedor de tinta.... embora funcione (mais ou menos), eles podem ressecar o MacBook e ainda por cima deixa-lo com cheiro horrivel até 15 dias ou mais :P

O que pode ser feito:

Olha, é dificil dizer, mas um paninho úmido com água, Veja, um álcool em gel, é legal para deixa-lo cheiroso... Na tela fica legal passar álcool 96º... depois é só pegar uma flanela e ficar limpando sem pressa de ser feliz... o resultado é perfeito, mas pode agredir o anti-reflexo da tela... Ainda que sejam métodos legais, eles não deixam seu MacBook novo e branquinho não... é apenas o momento.

O que fazer para deixa-lo NOVO

Depois de muita briga.... alguns dizem que passar lenços umedecidos resolve, mas eu testei e não notei diferença brusca... O que foi um presente da natureza foi o "Scotch-Brite Esponja Mágica", encontrada nos supermercados por R$ 3.49 :P

É muito show o resultado :D.... na primeira passada, a sujeira _encardida_ vinha escorrendo para o lado que eu puxava... Depois era só passar uma flanela e Bimba (:P)... novíssimo! O legal que da até para passar na tela do bendito... depois passa a flanelinha e outra vez um milagre...

Eu não acreditava na tal esponja mágica, mas testando se vê o resultado... a esponja é muito estranha, pois tem uma textura de algodão muito delicado que "absorve" a sujeira... Valeu cada centavo desse incrível investimento :D

Como na própria embalagem diz: "Sujeiras Difíceis de Limpar" - "Limpa apenas com água! Não precisa de produtos químicos" - "3M®"

Ta aí uma dica para aqueles que procuravam perfeição de ver o MacBook novo de novo... Abração!

Essa que eu uso, Marcelino

A Esponja Mágica, para o teclado do meu iMac, não tem melhor

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma borracha para desenhista e um aspirador de pó.. fiz isso esse fds... aliás, vendo MackBook White, 4g ram (mais 1g ram original de presente), não grava dvd, e tem 2 cabos adaptadores pra monitor (vga e digital) e vem com 1 licença do office student e a capinha neoprene.. 2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uso uma flanela da 3M mesmo, ainda não fiz limpeza geral no Aluminum, mas fiz no meu notebook antigo, um Vaio que tava bem sujinho, mto tempo que não limpava, usei pano umido mesmo, limpei o case, tecla por tecla e o touchpad, putz, que beleza ficou, parecia novo de novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente diga... mas aki na cidade não tô achando em lugar nenhum... vou ver no Rio(Capital)... mas tem que umedecer com água? Só não pode escorrer para dentro do MB!

Aqui onde moro compro no BIG, ou Walmart

É só umedecer um pouco e tirar o excesso de água

Usa-se somente a parte branca

Eu costumor cortar ela em pedacinhos, fica mais fácil de limpar o tecaldo do meu iMac, por exemplo

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente diga... mas aki na cidade não tô achando em lugar nenhum... vou ver no Rio(Capital)... mas tem que umedecer com água? Só não pode escorrer para dentro do MB!

eu comprei na Kalunga... como essa rede é bem nacionalizada, acho difícil não ter nela. Mas como o Márcio Negrini falou, tem em muitos supermercados.

eu usei... vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Acabei de comprar a Esponja Mágica Scoth-Brite, e limpei o meu MacBook White, e realmente é perfeita!!! Ela tira sujeiras que agente nem consegue ver... Maravilhosa a esponja mesmo... Fantástica... Aproveitei e limpei também os cabos do MacBook e também os meus Earphones dos meus iPod's, e realmente ficou tudo branquinho como se fosse novo...

Obrigado pela dica, vale a pena, com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar a Esponja Mágica Scoth-Brite, e limpei o meu MacBook White, e realmente é perfeita!!! Ela tira sujeiras que agente nem consegue ver... Maravilhosa a esponja mesmo... Fantástica... Aproveitei e limpei também os cabos do MacBook e também os meus Earphones dos meus iPod's, e realmente ficou tudo branquinho como se fosse novo...

Obrigado pela dica, vale a pena, com certeza...

Disponha! Vou até comprar outra para mim.... essa esponja com o tempo, deteriora…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...