Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o MAC OS X Leopard


Paulinho Henrique

Posts Recomendados

Boa tarde Galera

Sou novo no mundo MAC e estou encontrando umas dificuldades. Tenho um MACBOOK A1181 de 2007 ele tem o MAC OS X 10.4.11 o Tiger. Ganhei um CD do Leopard 10.5.6. Quando coloco o dvd para instalar o macbook reinicia e inicio o processo normal, porem, depois da uma mensagem dizendo que o MAC OS X nao pode ser instalado. O que estou fazendo de errado? e qual a forma correta que devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde Galera

Sou novo no mundo MAC e estou encontrando umas dificuldades. Tenho um MACBOOK A1181 de 2007 ele tem o MAC OS X 10.4.11 o Tiger. Ganhei um CD do Leopard 10.5.6. Quando coloco o dvd para instalar o macbook reinicia e inicio o processo normal, porem, depois da uma mensagem dizendo que o MAC OS X nao pode ser instalado. O que estou fazendo de errado? e qual a forma correta que devo proceder?

Dá um search aqui no MM, já tem vários posts abertos sobre o tema

De qualquer modo ai vai

http://support.apple.com/kb/HT1544?viewlocale=pt_BR

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Negrini pela ajuda.

Acessei o site e entendi, mas, ainda continuo apanhando. Olha so, eu agora apaguei a minha partiçao e vou criar outra vez, qual o formato devo usar para instalar:

- Mac OS Expandido (Reg. Cronologico)

- Mac OS Expandido

- Mac OS Exapandido (Sensivel a Maius/min. Reg. Cron)

- Mac OS Exapandido (Sensivel a Maius/min.)

- MS-DOS (Fat)

- Espaço Livre

Sei que pode se chato, mas, se poder me orientar mais uma vez serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera.

Estive observando e notei que o CD que me deram ele e cinza , tipo, ele vem como macbook quando vc compra um. Entao fiquei na duvida, pois o meu MACBOOK o cd que veio com ele quando compreei, foi o do tiger 10.4.9 e esse tambem e cinza. Acredito que seja por isso que nao estou conseguindo instalar esse cd que eu ganheir. Uma duvida, se eu comprar o MAC OS X LEOPARD ( se nao me engano no cd tem um X preto) eu irei consegui instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a questão é que existem versões do leopard que não são box, mas sim versões que acompanham os produtos que podem não instalar em outros macs.

Sobre o tipo de sistema de arquivos é recomendável o Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) que tecnicamente seria o HFS com journaling.

A sensibilidade a maiúscula/minúscula não vai te ajudar em muita coisa, exceto se você o utilizar num estilo "Unix" da vida. Seria possível, por exemplo, ter dois arquivos: Everson e everson na mesma pasta, diferenciando apenas a letra e inicial. Isso confunde muitos usuários.

Ah, e respondendo a última questão pra não deixar dúvidas: Quando você compra o SO ele vem a versão que instala em qualquer mac.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera.

Estive observando e notei que o CD que me deram ele e cinza , tipo, ele vem como macbook quando vc compra um. Entao fiquei na duvida, pois o meu MACBOOK o cd que veio com ele quando compreei, foi o do tiger 10.4.9 e esse tambem e cinza. Acredito que seja por isso que nao estou conseguindo instalar esse cd que eu ganheir. Uma duvida, se eu comprar o MAC OS X LEOPARD ( se nao me engano no cd tem um X preto) eu irei consegui instalar?

O cd do Snow leopard tem a imagem de um felino o snow leopard, se o seu macbook for core 2 duo, vai instalar sim. Sobre os outros DVD que vem acompanhando o macbook é o seguinte cada DVD com seu respectivo mac, não dá para usar um DVD de um em outro mac (somente se forem identicos aí dá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perae ... mas o disco do Leopard é para Macbook? .. pq a apple tem dessas frescuras, n se pode instalar um leopard de imac num macbook, de macpro num imac, etc ..

O disco do snow que vc compra na loja, serve para qualquer mac (imac, macbook, mac pro) agora os que acompanham o mac quando se compra, só serve para aquele mac. Ok. abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...