Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD e upgrande de memória do MBP 2,33Ghz


Pedro Saija

Posts Recomendados

Olá amigos,

Tenho um MBP 2.33Ghz com 2Gb de memória e 120 de HD. Estive refletindo sobre trocar a minha maquina nos últimos dias, em função do problema da bateria (citado em outro tópico), entretanto, cheguei a conclusão de que seria bobagem, já que o note está ótimo e a bateria eu vou trocar, seja pela garantia ou tirando do bolso.

Decidi então trocar o meu HD, pensei em um de 250Gb de 5400rpm (link abaixo), e me arriscar na troca, seguindo tutoriais e ainda os tutoriais por video que existem no Youtube. Alguém tem experiência nesse tipo de troca?. Vale lembrar que essa troca nos MBP não é tão simples quanto as trocas nos MacBook`s white e black.

Outra mudança seria na memória, mas também há uma dúvida quanto a isso. O meu modelo de macbook pro suporte 3Gb de memória, e ele vem com dois pentes de 1Gb cada (normal). Já li em alguns tópicos que as memórias trabalham em dual channel (?), o que entendi é que tem que ser duas memórias com a mesma capacidade pra trabalharem melhor, não seria recomendado colocar 1 pente de 1Gb e 1 pente de 2Gb por exemplo. Mas no meu modelo tem que ser assim, entendo então que essa regra só vale para os modelos que aceitam 4Gb de memória correto?. . .

Obrigado a todos que puderem me ajudar com essas duas dúvidas, que aliás podem ser dúvidas de outros amigos.

Um Abraço,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

quanto à troca do hd, se você tiver uma bela bancada, todas as ferramentas necessárias de primeira linha, não for marinheiro de primeira viagem quanto à manutenção de notebooks, e tiver nervos de aço, você pode fazer a troca do seu hd seguindo os vários tutoriais disponíveis na net. se em alguma dessas opções você não se encaixar, meu caro, é melhor levar a um técnico especializado. se você mora em sp,por incrível que pareça tem um cara na st. ifigênia que é um puta técnico de mac, e ele tem preços bem melhores que as revendas. se eu conseguir o contato dele o posto aqui para você.

quanto às memórias, não se preocupe. pode colocar uma de 2GB junto de uma de 1GB que vai funcionar de boa. mas como vc já ta fazendo o serviço, aproveita e troca logo as duas. memória nunca é demais!!! no meu MBP 2.4 tenho uma de 1GB e outra de 2GBs trabalhando muito bem juntinhas. mas só tome cuidado e não compre memo vagabunda porque assim você corre um puta risco dela não funcionar no seu mbp.

eu achei que upgrande era um trocadilho! hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto às memórias, não se preocupe. pode colocar uma de 2GB junto de uma de 1GB que vai funcionar de boa. mas como vc já ta fazendo o serviço, aproveita e troca logo as duas. memória nunca é demais!!! no meu MBP 2.4 tenho uma de 1GB e outra de 2GBs trabalhando muito bem juntinhas. mas só tome cuidado e não compre memo vagabunda porque assim você corre um puta risco dela não funcionar no seu mbp.

eu achei que upgrande era um trocadilho! hehehe!

Ótimo! se você conseguir o contato desse técnico na Sta. Efigênia eu ficaria muito agradecido!. E em relação ao as memórias, o seu MBP, aceita até 4Gb de memória, ja o meu, salvo engano, aceita apenas 3Gb de memória, o meu é anterior ao seu, é de 2.33Ghz. . . estou tentando confirmar essa informação, mas se eu conseguir confirmar, só poderei colocar mais um pente de 2Gb, deixando um de 1Gb.

Valeu pela ajuda!

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...