Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard - FAQ


TaRuGo

Posts Recomendados

Bom galera, estou com ele instaladinho.

Mas não sei ele ainda me parece mal acabado. uns bugzinhos estranhos o QuickTime X ainda vai gerar polemica.

Não Roda MKV, nem por decreto. Os wmv's estão piores ainda pra rodar... Saiu um beta do plugin Flip4Mac mas ainda não está 100% (Nunca esteve não é verdade...)

O mais estranho é o QuickTime X Não tem preferencias... queria definir para tocar automaticamente os videos ao abrir um arquivo. mas não tem opção.. não tem o MIME para definir os arquivos ligados a ele. (Só de forma manual)

Acredito que MUITA coisa vai ser ajeitada com a primeira grande atualização, assim como foi com o Leopard, porém essa do QuickTime X foi a mais estranha. Vc pode escolher instalar o 7 juntamente, mas na hora achei que seria besteira ter os 2.

o iStat Menu Não está funcionando ainda... =(

Acredito que o lançamento está vinculado justamente a isso, para que muita gente consiga descobrir novos bugs e eles ganhem tempo para acabar de incluir algumas coisas no sistema.

Não sei se estou rodando no Kernel 64-bit.... onde vejo isso? e como determino para SEMPRE entrar por ele?

O que mais você's tem sentido? O que estão estranhando tb?

Vamos discutir um pouco por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tarugo, instalei o meu Snow Leopard ontem e notei também algumas coisas dessas também. Eu não notei a opção de manter ou não instalado o QuickTime 7, por isso ele continua no meu, mas agora está na pasta de utilidades.

Algumas das coisas que já notei com ele:

- Os arquivos WMV abrem automaticamente no QT X, mas se tento abri-los com o 7, nada.

- Os arquivos AVI continuam abrindo no 7, mas se tento colocar uma legenda via Perian, só vejo a legenda, nada de vídeo. Aí tenho que pedir para abrir com o QT X. O problema é que se tenho 300 arquivos AVI, tenho que pedir para abrir com o QT X um por um. Não há como colocar o QT X para ser o player padrão de AVI, apenas se apago o QT 7. FIz um teste colocando-o na lixeira e automaticamente o player padrão mudou pro QT X.

- Um outro problema é que o QT X não tem outros modos de exportação, apenas para iTunes (iPod / iPhone). Sou editor e as vezes preciso escolher codecs diferentes, formatos diferentes e esse QT X não me dá nenhuma dessas opções.

- Estou frustrado pela não-compatibilidade (ainda) do meu iStats Menu.

- Para ver se o seu sistema está em 64 bits, vá em Maçã/About This Mac/More information. Quando abrir a janela do System Profiler, clique em Software. A penúltima linha é "Extensões e Kernel de 64 Bits". Se estiver em não, vc está rodando a 32 bits. Para mudar, reinicie o sistema segurando as teclas 6 e 4. E depois confira pra ver se funcionou.

- Notei uma melhora acentuada tanto para abrir quanto apra fechar os programas apple, principalmente o Final Cut 7 e o Motion 4

- Os widgtes do Dashboard carregam mais rápido também

Quanto à confusão dos 64 bits, achei um artigo muito elucidativo no site espanhol FAQ Mac. Não traduzi, mas é de fácil compreensão.

Hay un poco de confusión acerca de la característica 64 bits de Mac OS X 10.6 Snow Leopard, especialmente sobre que elementos del sistema se ejecutan a 64 bits y cuales no.

Cuando Apple dice que Mac OS X 10.6 Snow Leopard funciona con 64 bits, lo que significa es que ciertas aplicaciones del sistema operativo (Mail, Safari, iChat, etc..) han sido reescritas para aprovechar esta característica. Hay buenas razones para hacer esto: la primera es permitir a estas aplicaciones (y a cualquier otra aplicación reescrita convenientemente para esta arquitectura) al acceso a más de 4 GB de RAM. la segunda es que hay ciertas características de los procesadores Intel que permiten una mayor aceleración de los procesos asociados a las aplicaciones cuando se ejecutan bajo este entorno, ya que Intel ofrece una serie de rutinas que son mas eficientes sobre 64 bits para ejecutar ciertas tareas.

Si tienes un mac con procesador Core 2 Duo o Xeon, tu Mac es capaz de trabajar con aplicaciones 64 bits, independientemente si el Kernel (el sistema) arranca en 32 o 64 bits. La única ventaja de arrancar Mac OS X 10.6 Snow Leopard en modo de 64 bits (usando el kernel a 64 bits y sólo máquinas de 2008 o posterior) es la posibilidad de usar más de 32 GB de RAM. Si tu máquina no tiene esa cantidad, bueno, vale, puedes arrancar en modo 64 bits, pero no te va a servir de nada.

Si tienes un Mac con procesador Core Duo o Core Solo, no vas a poder ejecutar las aplicaciones en modo 64 bits, pero podrás seguir ejecutándolas en 32 bits (con la penalización en velocidad que ello supone, pero no quiere decir que no van a funcionar peor de lo que funcionaban antes en Leopard).

Si tu máquina tiene un Core 2 Duo o un Xeon, podrás ejecutar el sistema (kernel) a 32 bits, pero aprovecharás la estructura a 64 bits para las aplicaciones, disfrutando de las características de hardware del procesador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Para ver se o seu sistema está em 64 bits, vá em Maçã/About This Mac/More information. Quando abrir a janela do System Profiler, clique em Software. A penúltima linha é "Extensões e Kernel de 64 Bits". Se estiver em não, vc está rodando a 32 bits"

Fui olhar no meu macbook é aparece nas extensões: Darwin 9.8.0, não vi escrito extensões e Kernel de 64 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Para ver se o seu sistema está em 64 bits, vá em Maçã/About This Mac/More information. Quando abrir a janela do System Profiler, clique em Software. A penúltima linha é "Extensões e Kernel de 64 Bits". Se estiver em não, vc está rodando a 32 bits"

Fui olhar no meu macbook é aparece nas extensões: Darwin 9.8.0, não vi escrito extensões e Kernel de 64 Bits.

Grande, Perillo

Meu iMac tb mostra Darwin 9.8.0

Ps. Ainda estou rodando o Leopard

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, meu, pelo artigo em espanhol não tem rolo. Aperta 6 e 4 quando iniciar o sistema, tenha um Core 2 Duo ou Xeon e o SO tá em 64-bits, já o kernel só vale a pena no mac pro, segundo o artigo. Mas o que eu quero saber é como tá o consumo de RAM do sistema, porque eu tenho um MacBook branco de 1GB de RAM. Quem puder lançar esses dados eu ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Num dá pra definir o QuiclTime X como padrão pelo Get Info > Open With: > ai vc define o QuickTime X e clica em Baixo "Change All".

Outra coisa chata é que no QuickTime 7 dava pra colocar em tela Cheia na TV por exemplo e definir que a tela principal ficasse preta pra não atrapalhar. No QTX não tem Opção.

Essa coisa do Kernel poderia ser explicada mais oficialmente. ou entrar em modo automático. Não entendo, se não faz diferença pra quem nao tem mais que 4GB, ok. Mas não faz diferença... deixa padrão entao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, outra coisa LEGAL (¬¬) tenho um iMac 7,1 (Core 2 Duo 2,4) e simplesmente não roda o Kernel 64bit tenho lido que nem faz diferença assim, pq a maioria das coisas rodam em paralelo e interpreta de boa as instruções 64bit, mas P*** pq? PQ ele não pode rodar TODO em 64bit?

Tenho certeza que daqui um tempo isso pode fazer diferença sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, queria pedir ajuda até de um moderador de unificar os 2 topicos que criei, deixando como principal o que tem a Enquete:

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=20682

Pouca gente respondeu, mas eu acredito que MUITA coisa vai melhorar no 10.6.1 espero que essa limitação ridicula do Kernel seja retirada e que unifiquem o QuickTime em 1 só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora rodando bem legal. O único bug aparente é que em alguns macs intel mais antigos o DVD não toca legal pelo Front Row (solavancos), mas pelo DVD Player roda tudo maravilha.

Pelo que li no Apple Discussions, tem mais gente com o problema, então é questão de um update pra resolver.

Que venha o 10.6.1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera instalei o Snow Leopard hj. Aparentemente, nao notei nenhuma diferenca, em termos de performance.

Pensava tb que ele ja rodava em 64bit. Depois vou fazer como o texto em espanhol citou, apertar o 6 e 4 e ver no que da. Mas segundo o mesmo texto, aqui na ira fazer muita diferenca pois meu iMac e modelo 2008, maximo de 4GB de RAM.

Alguem aqui ja tentou recortar algum video no QuickTime?? Eu tentei mas ele so permite exportar para iPhone. O modo Apple TV e Computador estao desativados. Alguem sabe como habilitar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma dúvida.

Se eu instalar o SL em cima do Leopard, sem limpar o HD os meus programas antigos vão continuar lá certo? Tipo os VLC da vida, Office, firefox.

Obviamente, os que tiverem problemas de compatibilidade não funcionarão mais, mas os que não tem problema rodarão normalmente. É assim?

Outra dúvida: alguém que instalou o SL usava o Parallels 4? a máquina virtual continua funcionando direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma dúvida.

Se eu instalar o SL em cima do Leopard, sem limpar o HD os meus programas antigos vão continuar lá certo? Tipo os VLC da vida, Office, firefox.

Obviamente, os que tiverem problemas de compatibilidade não funcionarão mais, mas os que não tem problema rodarão normalmente. É assim?

Outra dúvida: alguém que instalou o SL usava o Parallels 4? a máquina virtual continua funcionando direito?

Quando ao parallels eu não sei, mas sim vc pode instalar e tudo vai ficar lá.. só um detalhe que o que for incompatível ele vai criar uma pasta e jogar todos eles lá dentro.

Agora, não sou técnico mas eu aconselho formatar, faz um backup e manda um format. Eu senti muita diferença por isso.

Estranhamente no leopard meu safari ja estava estranho pra caramba. no SL ele tá maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui esperar e peguei a versão torrent assim que foi confirmada a build definitiva, no início de outubro eu compro o original.

Pode ser frescura minha, mas optei por uma instalação do zero, tudo 100% novo. Só fiz backup de documentos, fotos e videos. Assim como muitos usuários, também percebi que o sistema está mais rápido. Confesso que algumas novas características não me chamaram tanto a atenção, por exemplo minimizar no dock, mas só pelo sistema ter ficado mais esperto aqui já valeu a migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iinstalei o Snow mas ele não atualiza e não instala certos programas...

Um irritante BUG (Acho que é bug): Pedi para roda o Atualização de Software, ele lista os upgrades necessárias para alguns aplicativos instalados aqui, mas simplesmente, quando vou clicar em Instalar ele não funciona. Clico no botão ele retorna a ficar ativo, clico e ele retorna a ficar ativo e assim por diante sem sair do lugar, sem começar instalar. Ele mesmo problema acontece com o iLife 09, quando vou clicar a última vez para instalar, ele não sai do lugar no instalador.

Também reparei que outros programas eu não estou conseguindo instalar, dá o mesmo problema. Só instala programa que seja preciso apenas arrastar para a pasta Aplicativos.

Já pedi para reparar no Utilitário de Disco, mas nada...

Alguém está com o mesmo problema e/ou sabe como solucionar. Preciso instalar o iLife e atualização...

Obrigado!

Editado por dlrandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostei é que finalmente vídeos H264 são decodificados pela GPU, vídeos 1080p fazem o QT X usar só 4,5%(no máximo) da CPU.

Não estava mais aguentando o Windows ter isso há anos com o DirectX, e nós sofrendo para rodar simples vídeos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...