Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard e Acordo Ortográfico da língua portuguesa


Silvio Sousa Cabral

Posts Recomendados

Galera com Snow Leopard, seguinte:

Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem.

Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera com Snow Leopard, seguinte:

Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem.

Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro?

É muito simples é sua no Preferências Sistema e ativar US internacional PC.

fiz isto ontem no meu e já estou te escrevendo sem problema de acentuação !

Abraços,

Fernando

Galera com Snow Leopard, seguinte:

Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem.

Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro?

É muito simples é vá até o Preferências Sistema e ativar US internacional PC.

fiz isto ontem no meu e já estou te escrevendo sem problema de acentuação !

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson Santos bom dia !

Em primeiro lugar uma coisa que aprendemos, quando não se tem intimidade com as pessoas é respeita-las !

A frase "voce não entendeu nada" não é bem apropriada para esse tipo de ajuda...

Quanto instalei na sexta feira dia do lançamento do Snow Leopard, aqui na Califórnia - USA, percebi que a acentuação em português havia desativado...

Porém após algumas verificações, uma dela que escrevi antes e outra mais importante, que é na Spelling and Grammar, existe uma opção chamada Guess.

E ao escrever ideia foi actualizado automaticamente...

Espero que esse Fórum, seja para todos nós um tira dúvidas e não um sala de disputas para provas quem tem mais MAC produtos ou mais conhecimentos... Descupe-me se não pude ajudar...

E garanto que diante dessa minha primeira experiência, que por sinal foi muito surpreendente, nesse Forúm, garanto que não opinarei mais...

Muito obrigado !

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbeto48, desculpa aí, mas ninguém teve a intenção de te ofender, visto que você realmente não entendeu o assunto do tópico. O Silvio certamente sabe como acentuar e certamente está a par do layout de teclado US Internationa. O que ele quer saber é bem simples, se o sistema indica a palavra "idéias" como grafada correta ou incorretamente.

Mais humildade aí, viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei algumas palavras com trema no Text Edit e ele reconheceu como erro. Ao tirar, tudo normal. A palavra idéia é marcada com incorreta, inclusive enquanto eu digito aqui.

Alguma coisa específica que alguém queira saber?

Eu testei isso tanto no iMac (atualizado), quanto no MacBook Pro (clean install).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fernando.

Eu também acho que você me entendeu mal. Eu não falei isso te ofendendo ou nada assim, só estava afirmando novamente que você não tinha entendido. É meio difícil determinar entonação quando está apenas escrevendo, só tento escrever de forma clara.

O início do tópico é bem claro, você responde outra coisa. O próprio criador do tópico responde dizendo que você não tinha entendido e você reafirmou novamente a mesma coisa incorreta.

Só quis reafirmar mais uma vez que você estava equivocado e que não tinha entendido o tópico, apesar da pergunta ter sido clara e ter sido dada explicação sobre o que pretendia com isso.

Enfim, o tópico é sim para ajudar e sempre se faz isso quando se pode. Espero não termos problemas por conta disso, até porque não estou aqui para ter problema com ninguém e nem acho que saiba mais do que qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz o upgrade e o acordo ortográfico não foi instalado....

Eu instalei os bundles BrazilianPortuguese, Portuguese e Aditional Essentials.... reparei as permissões e reiniciei.

Os bundles do DVD ficam em:

/Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages

Agora a reforma na nossa língua está rolando solta aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz o upgrade e o acordo ortográfico não foi instalado....

Eu instalei os bundles BrazilianPortuguese, Portuguese e Aditional Essentials.... reparei as permissões e reiniciei.

Os bundles do DVD ficam em:

/Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages

Agora a reforma na nossa língua está rolando solta aqui...

Quer dizer que depois do upgrade estava sem o Acordo, mas você substituiu os bundles de idiomas manualmente e agora está rolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que depois do upgrade estava sem o Acordo, mas você substituiu os bundles de idiomas manualmente e agora está rolando?

Isso mesmo, instalei os bundles correspondentes a nossa lingua e tudo funcionou normalmente depois...

---

na verdade acabei instalando outro pacote também(Essentials) mas acho que ele não teria sido necessário, além de ter demorado muito.... e depois tentei abrir os pacotes usando sudo..... mas como eu fiz tudo isso sem reiniciar, eu acho que apenas os primeiros passos teriam funcionado.

teste aí para ver se funciona, acho que merece um post no site, para os que fizerem upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada mais a fundo, na verdade o que entrou no acordo ortográfico foi apenas o Português Europeu, quem está vendo o acordo ortográfico deve ter selecionado a correção no modo de seleção de língua automática.

As vezes ele vê a palavra "ideia" e pensa que é português brasileiro, e enche o saco para colocar acento, mas a maioria das vezes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...