Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootando kernel em 64!


Fábio Lanza

Posts Recomendados

Pessoal como li em muitos lugares, para dar boot no kernel do SL em 64 bits é necessário que se pressione o botão 6 e o 4 no início do boot correto?

Porém fiz isso inúmeras vezes e mesmo assim meu kernel sobe com 32 bits...

A versão do meu sistema é o 10A432, a não ser que seja uma versão modificada que não represente realmente o 10A432...

Alguém mais teve alguma dificuldade em ligar com o 64 bits?

Eu tenho um MacBook Unibody 2,4Ghz.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas isso é muito estranho, pois todos macs com EFI 64, DEVERIAM SIM bootar com 64 bits o kernel... O meu é c2d EFI 64, não entendo porque não sobe com 64... Muito estranho mesmo... Será se apenas os novos macbooks incorporam essa funcionalidade no hardware?

Eu ficarei muito desapontado com a apple caso isso realmente se proceda...

MacBook:~ Fabio$ ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi

| | "firmware-abi" = <"EFI64">

Editado por Fábio Lanza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o Snow não ajusta diretamente para 64bits????

O sistema já é 64bits, e se estiver em uma máquina que suporte ele já deveria ajustar para tal. Assim iria evitar essa confusão que tanta gente está fazendo, eu por exemplo no começo fiquei confuso.

Ter que ficar reiniciando com as teclas 6 e 4 é um pé no ****. Nem parece com a simplicidade do Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kernel 64 bits é opcional, e roda nativamente apenas em MacPro.

Isso é devido ao fato de que o kernel 64 bits foi feito para trabalhar com uma gigantesca quantidade de memória(segundo a Apple a partir de 32gb), fazendo perder um pouco o desempenho com máquinas com nem tanto assim.

Eu já fiz o teste, e o kernel 64 bits deixou meu boot mais lento quase 10 segundos, e ganhou apenas meia dúzia de pontos no geekbench x64(que nem chega a ser um teste completo). Ou seja, usar kernel inteiramente 64 bits não traz nenhum benefício para nós mortais.

O próprio kernel 32 bits do Snow foi muito melhorado(e híbrido 64 bits), trouxe todos os benefícios que um kernel inteiramente 64 bits poderia nos trazer, deixando de lado a perda desempenho em computadores com pouca memória.

Apenas para fixar na cabeça do pessoal: Não há necessidade de ficar apertando as teclas 6 e 4, e quem fizer só estará perdendo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é muito estranho, pois todos macs com EFI 64, DEVERIAM SIM bootar com 64 bits o kernel... O meu é c2d EFI 64, não entendo porque não sobe com 64... Muito estranho mesmo... Será se apenas os novos macbooks incorporam essa funcionalidade no hardware?

Eu ficarei muito desapontado com a apple caso isso realmente se proceda...

Dr Lanzanha, tb achei isso ruim pois ja tentei instalar algumas atualizacoes para java e nao rolaram devido a isso.

Sei la pq 32 e 64 nao esclarecidos de maneira simples.

Gostei da magica do 6=4 mas nao entendi o pq nao de 4=6. Coisa de doido! Rola 3=2 e 2=3 tb? Sera?

Pra mim nao rolou nada o 46 (64).

Shame...

Isso é devido ao fato de que o kernel 64 bits foi feito para trabalhar com uma gigantesca quantidade de memória(segundo a Apple a partir de 32gb), fazendo perder um pouco o desempenho com máquinas com nem tanto assim.

Sim, mas ate onde isso influencia no uso de softwares? ou nao teem relacao nenhuma? o q vou achar muito estranho devido eu nao ter conseguido atualizar certas coisas. lol

Editado por Kavaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida... isso q fica em 32 (O kernel...) é só do boot?!

ou seja entrou no Snow e mexeu nos programas é tudo 64bit's?!?!?! Só o boot q é 32????

O kernel é um tipo híbrido, ele possui instruções em 32 bits mas suporta instruções em 64 bits.

Ou seja, sua máquina vai estar rodando tudo a 64 bits, exceto o kernel e suas extensões basicamente.

Sim, mas ate onde isso influencia no uso de softwares? ou nao teem relacao nenhuma? o q vou achar muito estranho devido eu nao ter conseguido atualizar certas coisas. lol

Nenhuma relação. O kernel de 32 bits vai permitir que você faça tudo... assim como permitiu no Leopard(o kernel já era híbrido, mas agora foi melhorado para permitir todos os benefícios de um kernel 64 bits, como RAM > 4GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabriel e suas explicações que sempre me fazem entender.

Obrigado

O kernel 64 bits é opcional, e roda nativamente apenas em MacPro.

Isso é devido ao fato de que o kernel 64 bits foi feito para trabalhar com uma gigantesca quantidade de memória(segundo a Apple a partir de 32gb), fazendo perder um pouco o desempenho com máquinas com nem tanto assim.

Eu já fiz o teste, e o kernel 64 bits deixou meu boot mais lento quase 10 segundos, e ganhou apenas meia dúzia de pontos no geekbench x64(que nem chega a ser um teste completo). Ou seja, usar kernel inteiramente 64 bits não traz nenhum benefício para nós mortais.

O próprio kernel 32 bits do Snow foi muito melhorado(e híbrido 64 bits), trouxe todos os benefícios que um kernel inteiramente 64 bits poderia nos trazer, deixando de lado a perda desempenho em computadores com pouca memória.

Apenas para fixar na cabeça do pessoal: Não há necessidade de ficar apertando as teclas 6 e 4, e quem fizer só estará perdendo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Alguns mac não vao rodar o 64bit.

INFELIZMENTE, tenho um iMac (7,1) core 2 duo. e tb NÃO Sobe.

://

Fica a dica pra quem nao quer ficar segurando o 6 e 4 toda vez, um programinha que define qual boot dar na iniciação:

http://www.ahatfullofsky.comuv.com/English...ms/SMS/SMS.html

Tenho uma máquina igualzinha a tua... Porém, depois de atualizar para o Lion o boot agora é 64bit... Não me pergunte como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...