Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard em 32 bits e 64 bits


TIGOS

Posts Recomendados

Bom, muito está se especulando e ninguém quer chegar a uma conclusão disso na internet.

Até onde sei, o modo 64 bits do kernel valeria apenas para desenvolvedores ou quem trabalhasse com mais de 32gb de memória.

Mas hoje vi um teste em um site e resolvi fazer outro aqui na minha maq e percebi que realmente há SIM um ganho na performance do Snow com kernel em 64bits... não é tão expressivo, mas todo ganho é interessante. (Do popular: se tenho direito, eu quero!)

Aqui está o teste que vi hoje: http://macperformanceguide.com/SnowLeopard-Performance.html

E aqui vai o teste que fiz hoje usando o conhecido XBench: (fiz no macbook da assinatura)

Em 32 bits: Total 165.89 pts

Em 64 bits: Total 169.69 pts

Confiram os PDFs com relatório: clique aqui

Nesse mesmo site, tem um tutorial de como subir automaticamente o Snow com kernel em 64 bits: http://macperformanceguide.com/SnowLeopard-64bit.html

Acho que isso acaba com esse zumzumzum de kernel pra lá, 64bits pra cá.

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

como identifico essa numeração?!?!? 7,1 do imac?!?!?!

Versão do hardware?

About this Mac" -> "More Info..." -> coluna "Model Identifier"

ou via terminal

sysctl hw.model

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 pontos a mais em um benchmark, para demorar 10 segundos a mais no boot(e com certeza tem mais coisas)?

Não sei de onde você acha que esses 4 pontos valem a pena.... mas cada um cada um né.

Eu fiz os testes aqui no primeiro dia com o Snow e tive os mesmos resultados, mas a minha conclusão foi a mesma da Apple... não vale a pena sacrificar o desempenho em algumas áreas por uma mísera melhora de desempenho em outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fica reclamando que os mac antigos não botam em 64bits, dizendo que é "arbitrário da Apple"...

Não é arbitrário. No kernel de 64bits só é possível rodar drivers de 64 bits e as máquinas mais antigas não possuem estes drivers... A Apple não vai reescrever os drivers de centenas de máquinas fora de linha. Os fabricantes de dispositivos também não vão fazer isto com seus dispositivos antigos.

Ela desenvolveu este kernel "híbrido" de 32 bits que roda aplicações e drivers de 64 bits justamente para eliminar este problema (de drivers, que existe, por exemplo, no windows). Ficou tão bom (a performance é a mesma, basicamente) que ela deixou como padrão assim, mesmo nas máquinas novas, permitindo que sejam usados drivers de 32 bits em qualquer mac (ex: um scanner, placa de captura, etc).

Parem de reclamar e deem graças à Deus (ou aos Engenheiros da Apple) por terem feito isto. Se ela tivesse lançado duas versões do OS X (uma de 32 e outra de 64, a lá MS), teria criado uma nova segregação como a do "Power PC X Intel": As máquinas de mais de dois anos só rodariam o OS 32 bits e as máquinas modernas que adotassem o OS de 64 bits teríam sérios problemas de compatibilidade com dispositivos externos que necessitam de drivers adicionais. Todo mundo ia perder. Parabéns à Apple por uma escolha acertada, que não veio de graça (seria muito mais fácil ter tomado a rota da MS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...