Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplos Valores para o Snow Leopard


Marcelo Duarte

Posts Recomendados

Olá a todos!

Gostaria de registrar aqui o meu desapontamento.

Primeiramente quero deixar claro que gosto bastante da Apple. Tenho um MacBook, tenho Ipod etc.

Acho que a Apple errou na maneira adotada para a venda de seu "supostamente" novo sistema operacional.

"Supostamente" por que novo ele será quando se chamar Mac OS XI. Mas esta é uma outra discussão.

Eu entenderia a seguinte situação:

- 1 versão para Upgrade (de qualquer OS da Apple)

- 1 versão full - para quem NUNCA teve nehum dos SOs da Apple

Agora, um preço pra quem tem o Leopard e comprou a partir de uma data específica, outro preço pra quem tem o mesmo SO (Leo) e comprou antes da data específica, outro preço pra quem tem o Tiger, que por sinal é o mesmo preço que pra quem não tem nenhum. Sei lá....não achei isso legal!

E esse lance dos 64 bits! Alguns rodam 64, outros apenas 32.....

E o sistema de arquivo!! É certo que a próxima atualização paga do SO incorporará novamente o sistema de arquivo que o Snow deixou pra traz.

Sei lá, tá tudo meio esquisito......

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1 versao full pra quem nunca teve SOs da Apple nao faz sentido... porque a principio o Snow Leopard so roda em Macs, que ja trazem algum Mac OS originalmente. Nesse caso o Tiger, ja que o Snow so anda em Macs Intel.

e ao dizer que o sò vai ser novo quando for XI, vc parece concordar que o Mac OS 10.1 é a mesma coisa do que o 10.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma máquina comum irá rodar o kernel em 64 bits, pois ele torna algumas coisas mais lentas, e não vale a pena quando indexando uma pequena quantidade de RAM (menos que 32gb).

O kernel 32 bits do Snow pode perfeitamente indexar mais de 4gb de RAM e aproveitar o máximo da sua máquina...

----

Quanto ao esquema de preço, acho que você não está muito integrado no mundo Mac, pelos seus argumento. Como o felipedavolta disse... há sim uma GRANDE diferença entre cada sistema derivado do OS X.

O 10.6 é BEM diferente do 10.5, por mais que eles mantenham o mesmo visual. Só o que falta você dizer que o Windows 7 é a mesma coisa que o vista, e o Ubuntu 9 é a mesma coisa desde boas versões anteriores.

E o Snow foi feito para máquinas recentes, não faz sentido dizer que nunca teve outro SO para comprar uma versão full.

Os preços que a Apple definiu é para facilitar o upgrade com máquinas muito recentes, o preço intermediário também, só que para máquinas não tão recentes, e o preço mais carinho é para quem vai instalar pela primeira vez o pacotão da Apple(iLife09 iWork09).

Para mim, isso é totalmente plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços que a Apple definiu é para facilitar o upgrade com máquinas muito recentes, o preço intermediário também, só que para máquinas não tão recentes, e o preço mais carinho é para quem vai instalar pela primeira vez o pacotão da Apple(iLife09 iWork09).

Para mim, isso é totalmente plausível.

Gabriel,

uma questão,

não sei se estou levantando no tópico certo,

mas aproveitando o momento...

E quem tiver o iLife e iWork 09 - no Tiger.

Deverá comprar o Mac Box Set e pagar o valor full somente para fazer up para o Snow?

... e também,

alguém conseguiu comprovar o que Mossberg disse?

10.4 to 10.6 sem o leopard.

abrá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma máquina comum irá rodar o kernel em 64 bits, pois ele torna algumas coisas mais lentas, e não vale a pena quando indexando uma pequena quantidade de RAM (menos que 32gb).

O kernel 32 bits do Snow pode perfeitamente indexar mais de 4gb de RAM e aproveitar o máximo da sua máquina...

Gabriel, o máximo suportado pela arquitetura de 32bits é de 4gb de ram, pra endereçar mais do que isso é preciso ser 64 bits. Pelo texto pareceu que sistemas 32 bits conseguem endereçar qualquer quantidade menor do que 32gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, o máximo suportado pela arquitetura de 32bits é de 4gb de ram, pra endereçar mais do que isso é preciso ser 64 bits. Pelo texto pareceu que sistemas 32 bits conseguem endereçar qualquer quantidade menor do que 32gb de ram.

Errado Felipe, desde os antigos Pentium Pro (arquitetura x86) que os processadores possuem o PAE, uma feature que adiciona 4 bits adicionais na capacidade de endereçamento dos processadores, fazendo com que eles possam endereçar até 64Gb de memória em um sistema operacional 32bit. Claro que tem suas desvantagens, cada aplicação desenvolvida em 32bit poderá apenas "enxergar" 4Gb de memória, mas o sistema operacional, mesmo sendo 32bit, pode endereçar os 64Gb.

Ahhhh, o sistema operacional deve ser compativel com essa função tbm. Sei que Windows XP, Vista, Seven, 2003, todos são compativeis habilitando no boot.ini ou equivalente, creio que a maioria dos linux tbm. O Mac OS X tbm é compativel, mas por algum motivo misterioso, só endereça 32Gb de memória, mesmo com kernel sendo 32bit.

Pra entender um pouco melhor isso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension

p.s.: No meu trabalho tenho servidores com Windows 2003 server standard edition (32bit) rodando com 8gb de memória e funcionam muito bem com o PAE ativado. :)

Editado por senomaR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vcs não acham que o OS X2 é uma melhoria baseada no OS X1 e assim sucessivamente?

Não me entendam mal, esse tópico, definitivamente, não é para causar atritos, mas essas atualizações da Apple não seriam equivalentes aos Services Packs da Microsoft?

E, tenho que concordar que falei besteira lá em cima: se o Snow Leopard sá roda em Mac e ao comprar um Mac ele já vem com um SO, não há como existir uma versão do Snow para quem nunca teve um SO da Aplle.

Agora, dois preços pra quem tem o Leopard não dá pra engolir. É esquisito isso!

Apesar da revolta, meu novo SO chega depois de amanhã heheheheh

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...