Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Documentário sobre Apple ou S.Jobs


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Piratas do Vale do Silício/Piratas da Informática/Pirates of Silicon Valley sem dúvidas é o melhor e que mais conta a vida dele (o problema é que só vai até a demissão dele da Apple), apesar de em certas cenas colocar o Jobs como "vilão". Sobre a vida dele, também é muito legal o discurso que ele fez em Stanford, onde ele mesmo conta muitas coisas...

Tem alguns livros sobre ele também, do tipo "A Cabeça de Steve Jobs". Certamente, se fosse para ter algum documentário seria "não-autorizado", ele nunca autorizaria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de algum documentario sobre a Apple ou Steve Jobs. Recentemente foi lancado um sobrea a Pixar muito legal se eu nao me engano na Discovery.

A vida de S. jobs merece um documentário (se é que jánao foi feito né!!)

Leia, " A cabeça de Steve Jobs", caso já não tenha feito.

É a melhor pedida

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] apesar de em certas cenas colocar o Jobs como "vilão". [...]

Não acho que ele é o monstro que passa no filme "Piratas do vale do silicio".. mas que o jobs não é nenhum santo.. isso ele não é mesmo... ele tb ja foi muito fdp com funcionario e etc... e isso esta tanto no filme quanto no livro "A cabeça de Steve Jobs" (esse livro é cansativo e entediante quando começa a falar de design... mas é uma boa pedida pra quem quer conhecer bem a historia da apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro livro legal, Start up

Fala sobre várias empresas, e tem uma parte com o Steve Wozniak, contando o início da Apple

achei bem legal

Abs

Marcio Negrini

Já vi o filme e já li o livro tmb.

Na realidade, não era pra eu assistir. E sim um amigo que viu o documentario da Pixar e achou muito legal o SJ. Enfim, tmb teria curiosidade!!!

Obrigado pelas indicações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele é o monstro que passa no filme "Piratas do vale do silicio".. mas que o jobs não é nenhum santo.. isso ele não é mesmo... ele tb ja foi muito fdp com funcionario e etc... e isso esta tanto no filme quanto no livro "A cabeça de Steve Jobs" (esse livro é cansativo e entediante quando começa a falar de design... mas é uma boa pedida pra quem quer conhecer bem a historia da apple).

Sim, concordo que você...

Mas, convenhamos, se ele não fosse como é, certamente a Apple não seria tudo o que é hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo que você...

Mas, convenhamos, se ele não fosse como é, certamente a Apple não seria tudo o que é hoje.

sem duvida... jobs é uma pessoa inteligente até de mais.. chega a ser excentrico... (excentrico pq louco é pobre.. rico é excentrico... rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei que o Jobs tenha sido retratado com fdp no Piratas. Acho que ele é um cara ambicioso e com temperamento forte.

Eu se bobear sou mais carrasco que ele como chefe (tirando a cena da entrevista de emprego). <_<

o louco... se aquela parte do filme em que ele entra na apple a noite e ve um programador dormindo depois de um baita tempo programando sem parar e ele humilha o cara como se ele fosse um inutil... ele não puder ser considerado um carrasco.. eu não sei mais o que é um carrasco.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O documentário da Pixar: http://macmagazine.com.br/2009/08/20/t...o-de-animacoes/

MacHEADS(documentário basicamente sobre o "fanatismo" pela Apple): http://macmagazine.com.br/2008/10/15/m...re-macmaniacos/

Welcome to Macintosh: http://macmagazine.com.br/2008/02/18/w...-sobre-a-apple/

---

Dica: Use o Google para pesquisar apenas no MacMagazine! Por esse link:

http://www.google.com/search?client=safari...-8&oe=UTF-8

Fica muito fácil de encontrar qualquer coisa, basta não apagar o que já está escrito ali no campo de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o louco... se aquela parte do filme em que ele entra na apple a noite e ve um programador dormindo depois de um baita tempo programando sem parar e ele humilha o cara como se ele fosse um inutil... ele não puder ser considerado um carrasco.. eu não sei mais o que é um carrasco.. hehe

Bom, se não me engano era designer e não programador, não? (estou pensando naquela cena em que o cara levanta e até da um empurrão no Jobs). Tá certo que era de noite e tal, mas tem que ser "radical" mesmo as vezes rs

O próprio design da iTablet (se é que ela existe) ainda nem foi definido pelo Steve Jobs (isso é o que disseram, mas tem tudo para ser verdade). Imagina quantas vezes o Jobs já não disse "Isso ficou um lixo, vai refazer" sobre iPhones, iPods, iTablet, Macbooks (não sei se ele diria isso na cara do Johny Ive, mas enfim...).

Aquela parte da entrevista de emprego é ridícula, não sei com base no que escreveram aquela cena para o filme. Dificilmente tenha ocorrido (pelo menos daquele jeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não me engano era designer e não programador, não? (estou pensando naquela cena em que o cara levanta e até da um empurrão no Jobs). Tá certo que era de noite e tal, mas tem que ser "radical" mesmo as vezes rs

O próprio design da iTablet (se é que ela existe) ainda nem foi definido pelo Steve Jobs (isso é o que disseram, mas tem tudo para ser verdade). Imagina quantas vezes o Jobs já não disse "Isso ficou um lixo, vai refazer" sobre iPhones, iPods, iTablet, Macbooks (não sei se ele diria isso na cara do Johny Ive, mas enfim...).

Aquela parte da entrevista de emprego é ridícula, não sei com base no que escreveram aquela cena para o filme. Dificilmente tenha ocorrido (pelo menos daquele jeito).

É.. acho que era designer... não lembro.. faz um bom tempo que eu assiti o filme ja... mas mesmo que as vezes tenhamos que ser radicais... se alguem e trata igual o jobs tratou o designer no filme acho que eu é que tomo uma titude bem mais radical do que o designer tomou.. hahaha... obviamente que estou falando do jobs do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um documentário contando meio que a história da Apple, com depoimentos de algumas pessoas que fizeram parte da equipe do primeiro Macintosh... como mudou o mundo.... etc...

Eu gosto da legenda em inglês, até traduziria se não fosse a preguiça....

---

No MacHeads fala mais da comunidade Mac, e da veneração ao Mac.... até aparece o depoimento de um brasileiro nele, que possue um pequeno museu da Apple... haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...