Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trocando a tela do MBP


Pedro Ivo

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de saber suas opiniões em relação a um problema que estou tendo: possuo um MBP core 2 duo 15', modelo A1226. Algum tempo atrás a tela começou a dar problema, de repente ela congelava e as imagens começavam a distorcer, depois voltava ao normal. Isso começou a ficar cada vez mais frequente, até fica rimpraticável utilizar o computador. Levei na Solução Digital, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, que é o Centro de Serviço Autorizado Apple mais perto da minha casa. Diagnosticaram como sendo problema no LCD, e que precisava trocar. Como não estava mais na garantia, o orçamento saiu a 'bagatela' de R$2100... Declinei e tive que pagar uma taxa de R$100 pelo orçamento não autorizado, mas fiz um acordo com eles: pagaria a taxa mas se conseguisse uma tela com outro fornecedor eles instalariam pra mim e deduziriam essa taxa da mão de obra.

Pesquisei no ebay e achei a tela que serviria pra minha máquina por US$200 e alguma coisa. Depois de alguma espera consegui que alguém a trouxesse pra mim. Ontem minha esposa levou tudo na Solução Digital para que fosse feita a instalação. Pra encurtar a conversa, hoje me enviaram um email dizendo que não vão fazer a instalação porque somente trocariam se fosse o display camshell, ou seja, toda a carcaça do monitor, e que não trocam somente o lcd em si, e ainda me cobrando mais R$150 por esse 'orçamento'.

Pesquisando na internet anteriormente, achei em alguns sites instruções para efetuar essa troca, como por exemplo esse <a href="http://www.screentekinc.com/lcd-removal-instructions_en,macbookpro,inst.shtml">aqui</a>. Ou seja, me parece que só pode ser má vontade da loja ao não querer fazer a troca, ao tentar empurrar uma peça mais cara pros cliente. O que vocês acham? Alguém teve alguma experiência semelhante em alguma outra autorizada apple? Enfim, quaisquer opiniões são bem vindas.

Obrigado,

Pedro Ivo

Editado por Pedro Ivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não estou conseguindo entrar no link que voce postou..

sobre o seu problema... eles são loucos de cobrar R$ 2.100,00 reais na troca de um LCD... impraticavel... ja que voce teve a sorte de ter trazido do EUA sem problema.. tenta instalar voce mesmo com ajuda de tutoriais.. e até mesmo videos no youtube... pois com certeza essa AT esta agindo de má fé...

nunca tive problemas com o meu.. mas pelo que eu vejo aqui no forum as assistencias apple do brasil são de envergonhar a maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que absurdo!!!!!!!!! 2100 num lcd

está parecendo ser má vontade da loja mesmo meu caro

no seu caso eu tentaria trocar o lcd...mas antes faria uma vasta pesquisa...a procura de tutorias (já vi isso uma vez) e vídeos

sobre a cobrança dos orçamentos, considero um tanto quanto abusivo e aconselho voce a não pegar mais nada de orçamento e retirar o seu macbook na assistência

se não quiserem devolver pq voce não vai pagar essa grana de orçamento, sugiro que mencione palavras chave como justiça, procon

é bom saber dessa assistência aqui no rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, R$2100 não é mole não.. deu vontade de rir quando me deram esse 'orçamento'. mas foi só quando retornei o micro pra trocar a tela foi q percebi o porque: eles querem trocar todo o display clamshell, ou seja, toda a parte 'superior' do note. isso inclui vários circuitos além do lcd, como o lid, q ilumina a tela, a câmera isight, pra não falar na carcaça em si.. é como se alguém com o para-brisa quebrado tivesse que trocar toda a carroceria do carro pra arrumar o problema. Enfim, é um absurdo, vou retirar o aparelho e trocar eu mesmo, no link q tentei colocar tem um tutorial bem ilustrado mostrando como fazer.

Julio, vc q é do Rio, tem experiência com as outras assistências daqui? recomenda alguma? seria bom saber, caso tenha algum problema no futuro.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supertek, eu também pensei isso, e gostaria muito q tivesse sido a placa de vídeo, pois tem um documento da apple dizendo que os notes da mesma linha que o meu podem apresentar problemas na PV e o conserto é gratuito, mas quando enviei o aparelho pela primeira vez pra solução digital, eles examinaram e garantiram que era o lcd mesmo.

mas tenho boas novas: me ligaram hj cedo de lá e disseram que 'mesmo sendo contra as normar da apple e não sei mais o q', tinham trocado o lcd do meu aparelho. minha esposa já retirou hj na hora do almoço e parece q está tudo bem, então acho q no final o q vale é a velha máxima: se vc não brigar por seus direitos, não vai ser outra pessoa q vai brigar.

mas confesso q essa experiencia toda me deixou um pouco desanimado com o mac: sei q todo eletrônico está sujeito a falha, mas mesmo assim, ter q trocar a tela com pouco mais de um ano de uso é dose.. e ainda temos que enfrentar esses preços absurdos das assistências aqui do brasil.. vou pensar seriamente se terei outro mac, quando for a hora de trocar de micro.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supertek, eu também pensei isso, e gostaria muito q tivesse sido a placa de vídeo, pois tem um documento da apple dizendo que os notes da mesma linha que o meu podem apresentar problemas na PV e o conserto é gratuito, mas quando enviei o aparelho pela primeira vez pra solução digital, eles examinaram e garantiram que era o lcd mesmo.

mas tenho boas novas: me ligaram hj cedo de lá e disseram que 'mesmo sendo contra as normar da apple e não sei mais o q', tinham trocado o lcd do meu aparelho. minha esposa já retirou hj na hora do almoço e parece q está tudo bem, então acho q no final o q vale é a velha máxima: se vc não brigar por seus direitos, não vai ser outra pessoa q vai brigar.

mas confesso q essa experiencia toda me deixou um pouco desanimado com o mac: sei q todo eletrônico está sujeito a falha, mas mesmo assim, ter q trocar a tela com pouco mais de um ano de uso é dose.. e ainda temos que enfrentar esses preços absurdos das assistências aqui do brasil.. vou pensar seriamente se terei outro mac, quando for a hora de trocar de micro.

[]s

Pra isso que serve o AppleCare, ora bolas!

Eu vou comprar o meu antes da garantia expirar, e tenho certeza que ela pode me salvar de ter que pagar uma valor absurdo como o que eles queriam te cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...