Pedro Ivo Postado 2 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2009 (editado) Pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de saber suas opiniões em relação a um problema que estou tendo: possuo um MBP core 2 duo 15', modelo A1226. Algum tempo atrás a tela começou a dar problema, de repente ela congelava e as imagens começavam a distorcer, depois voltava ao normal. Isso começou a ficar cada vez mais frequente, até fica rimpraticável utilizar o computador. Levei na Solução Digital, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, que é o Centro de Serviço Autorizado Apple mais perto da minha casa. Diagnosticaram como sendo problema no LCD, e que precisava trocar. Como não estava mais na garantia, o orçamento saiu a 'bagatela' de R$2100... Declinei e tive que pagar uma taxa de R$100 pelo orçamento não autorizado, mas fiz um acordo com eles: pagaria a taxa mas se conseguisse uma tela com outro fornecedor eles instalariam pra mim e deduziriam essa taxa da mão de obra. Pesquisei no ebay e achei a tela que serviria pra minha máquina por US$200 e alguma coisa. Depois de alguma espera consegui que alguém a trouxesse pra mim. Ontem minha esposa levou tudo na Solução Digital para que fosse feita a instalação. Pra encurtar a conversa, hoje me enviaram um email dizendo que não vão fazer a instalação porque somente trocariam se fosse o display camshell, ou seja, toda a carcaça do monitor, e que não trocam somente o lcd em si, e ainda me cobrando mais R$150 por esse 'orçamento'. Pesquisando na internet anteriormente, achei em alguns sites instruções para efetuar essa troca, como por exemplo esse <a href="http://www.screentekinc.com/lcd-removal-instructions_en,macbookpro,inst.shtml">aqui</a>. Ou seja, me parece que só pode ser má vontade da loja ao não querer fazer a troca, ao tentar empurrar uma peça mais cara pros cliente. O que vocês acham? Alguém teve alguma experiência semelhante em alguma outra autorizada apple? Enfim, quaisquer opiniões são bem vindas. Obrigado, Pedro Ivo Editado 2 de setembro de 2009 por Pedro Ivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabeoc Postado 2 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2009 Não estou conseguindo entrar no link que voce postou.. sobre o seu problema... eles são loucos de cobrar R$ 2.100,00 reais na troca de um LCD... impraticavel... ja que voce teve a sorte de ter trazido do EUA sem problema.. tenta instalar voce mesmo com ajuda de tutoriais.. e até mesmo videos no youtube... pois com certeza essa AT esta agindo de má fé... nunca tive problemas com o meu.. mas pelo que eu vejo aqui no forum as assistencias apple do brasil são de envergonhar a maçã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Sartori Postado 3 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2009 que absurdo!!!!!!!!! 2100 num lcd está parecendo ser má vontade da loja mesmo meu caro no seu caso eu tentaria trocar o lcd...mas antes faria uma vasta pesquisa...a procura de tutorias (já vi isso uma vez) e vídeos sobre a cobrança dos orçamentos, considero um tanto quanto abusivo e aconselho voce a não pegar mais nada de orçamento e retirar o seu macbook na assistência se não quiserem devolver pq voce não vai pagar essa grana de orçamento, sugiro que mencione palavras chave como justiça, procon é bom saber dessa assistência aqui no rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 3 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2009 pois é, R$2100 não é mole não.. deu vontade de rir quando me deram esse 'orçamento'. mas foi só quando retornei o micro pra trocar a tela foi q percebi o porque: eles querem trocar todo o display clamshell, ou seja, toda a parte 'superior' do note. isso inclui vários circuitos além do lcd, como o lid, q ilumina a tela, a câmera isight, pra não falar na carcaça em si.. é como se alguém com o para-brisa quebrado tivesse que trocar toda a carroceria do carro pra arrumar o problema. Enfim, é um absurdo, vou retirar o aparelho e trocar eu mesmo, no link q tentei colocar tem um tutorial bem ilustrado mostrando como fazer. Julio, vc q é do Rio, tem experiência com as outras assistências daqui? recomenda alguma? seria bom saber, caso tenha algum problema no futuro. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supertek Postado 3 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2009 Opa, e vc tem certeza que eh o LCD? Pode muito bem ser a placa de vídeo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 4 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2009 supertek, eu também pensei isso, e gostaria muito q tivesse sido a placa de vídeo, pois tem um documento da apple dizendo que os notes da mesma linha que o meu podem apresentar problemas na PV e o conserto é gratuito, mas quando enviei o aparelho pela primeira vez pra solução digital, eles examinaram e garantiram que era o lcd mesmo. mas tenho boas novas: me ligaram hj cedo de lá e disseram que 'mesmo sendo contra as normar da apple e não sei mais o q', tinham trocado o lcd do meu aparelho. minha esposa já retirou hj na hora do almoço e parece q está tudo bem, então acho q no final o q vale é a velha máxima: se vc não brigar por seus direitos, não vai ser outra pessoa q vai brigar. mas confesso q essa experiencia toda me deixou um pouco desanimado com o mac: sei q todo eletrônico está sujeito a falha, mas mesmo assim, ter q trocar a tela com pouco mais de um ano de uso é dose.. e ainda temos que enfrentar esses preços absurdos das assistências aqui do brasil.. vou pensar seriamente se terei outro mac, quando for a hora de trocar de micro. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 4 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2009 supertek, eu também pensei isso, e gostaria muito q tivesse sido a placa de vídeo, pois tem um documento da apple dizendo que os notes da mesma linha que o meu podem apresentar problemas na PV e o conserto é gratuito, mas quando enviei o aparelho pela primeira vez pra solução digital, eles examinaram e garantiram que era o lcd mesmo.mas tenho boas novas: me ligaram hj cedo de lá e disseram que 'mesmo sendo contra as normar da apple e não sei mais o q', tinham trocado o lcd do meu aparelho. minha esposa já retirou hj na hora do almoço e parece q está tudo bem, então acho q no final o q vale é a velha máxima: se vc não brigar por seus direitos, não vai ser outra pessoa q vai brigar. mas confesso q essa experiencia toda me deixou um pouco desanimado com o mac: sei q todo eletrônico está sujeito a falha, mas mesmo assim, ter q trocar a tela com pouco mais de um ano de uso é dose.. e ainda temos que enfrentar esses preços absurdos das assistências aqui do brasil.. vou pensar seriamente se terei outro mac, quando for a hora de trocar de micro. []s Pra isso que serve o AppleCare, ora bolas! Eu vou comprar o meu antes da garantia expirar, e tenho certeza que ela pode me salvar de ter que pagar uma valor absurdo como o que eles queriam te cobrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.