Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre performace leopard


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal sou novo no mundo mac mas fiquei intrigado com a performace do leopard no meu unibody pro 13"...exemplo:

eu abro thunderbird pela primeira vez ai ele não abre rapido fica pulando o ícone alguns segundos depois é que abre uso ele normalmente e depois fecho no X e quando vou abrir a segunda vez ele salta(muito rápido) mas notei usando o command+tab que ele continua rodando em segundo plano por isso acontece isso mas se eu encerrar ele e abrir novamente ele pula o ícone alguns segudos e só depois abre...sei que o sistema é robusto por isso comprei um mac mas não seira para ele abrir aplicativos mais rápido sem estarem rodando em segundo plano?isso dei exemplo do thunder mas acontece com todos que abro a pimeira vez...sem querer comparar mas tomando base o sistema windows(que só uso para trabalho na empresa pois sempre mesmo foi o linux debian)se um programa estiver em segundo plano ele tb abre muito rápido num P4 com 512mb de memória entenderam meu raciocínio?? alguém pode me esclarecer isso como no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você não fecha o programa quando clicar no botão fechar do mac. Você fecha a janela e o software continua executando suas tarefas normalmente, por isso ele é tão rápido para "reaparecer".

Agora quanto ao tempo para abrir o aplicativo, isso varia muito entre os aplicativos.

E acredito que o que você queria dizer não era robusto.

robusto: que tem força; vigoroso de corpo; valente; sólido; firme; poderoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que eu queria dizer em robustez...não trava, não tem problemas como os concorrentes e etc...o que quero saber é em termo de performace mesmo pois achei que com um core 2 duo 2.26ghz 2GB ddr3 os programas eram apra abrir mais rápidos..ele só está usando agora 460mb da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

Eu também sou novo no Mac, mas já andei lendo sobre isso. No Mac quando você usa o X para fechar um programa, ele não fecha mesmo como no Windows e somente vai pro Dock. Se reparar quando fechar embaixo do ícone do programa vai ter uma bolinha branca indicando que ele esta em segundo plano. É por isso que na segunda vez ele abre muito rápido.

Pra fechar mesmo um programa você tem que ir no menu e escolher quit ou usar command + q, ai sim vai fecha-lo de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance é abrir e não travar nada!!! Por isso que Mac é bom.

Quanto a velocidade para carregar o programa, pra mim não faz diferença se demora 3 segundos a mais a ou a menos. O negócio é abrir direito!!!

Ah, e tem o seguinte:

o Leopard é lento mesmo....bem mais lento do que o Tiger por exemplo. Acho que é o SO mais pesado que Apple já desenvolveu.

Abras

Editado por Marcelo Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque sua comparação deu a entender que por ser robusto ele deveria ser rápido também...

Mas enfim, velocidade de abertura de programas é algo que não me importa tanto. Todos os programas que eu preciso usar ou ficam abertos ou no máximo rodando em segundo plano. Essa idéia de abrir e fechar programas o tempo todo é algo que eu não entendo.

Seria o mesmo que reiniciar o micro para cada arquivo diferente que você quisesse editar.

Importa mais pra mim que tenha um bom gerenciamento de memória para que com o tempo eu não precise fechar e abrir um programa para liberar algum espaço em memória.

Bom, de qualquer forma, resolvi colocar a teste a abertura de alguns programas (cold, primeira abertura após um reinicio do sistema, warm, abertura depois de fechar e aguardar 2 minutos) o tempo só para quando a tela está completamente desenhada e pronto para uso:

Firefox: cold 09.36 s, warm 02.35 s

Pages: cold 02.15 s, warm 01.24 s

iTunes (4915 músicas): cold 05.92 s, warm 02.43 s

--

Identificador do Modelo: MacBook5,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 3 MB

Memória: 2 GB

Claro que isso passa muito longe de um teste extensivo e cientifico, não foi repetido porque eu teria que ficar relogando ou reiniciando para o cold, mas deve servir para alguma coisa. <_<

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...