Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Le4ndrinh0

Visual Studio no MAC

Posts Recomendados

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém já testou o Visual Studio no Mac. Estou para comprar um MacBook mas estou nesta duvida...

Preciso rodar o Visual Studio 2005 e desenvolver alguns aplicativos pro Windows mas queria um Mac, juntando a necessidade com a vontade. O Visual Studio roda tranquilamente no Win XP no mac?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei visual studio so pra windows.

Mac voce usa outras ferramentas, Xcode/Eclipse etc.

E sim. Vc pode executar o Visua Studio no bootcamp ou em uma maquina virtual. Funciona direitinho.

=]

C!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém já testou o Visual Studio no Mac. Estou para comprar um MacBook mas estou nesta duvida...

Preciso rodar o Visual Studio 2005 e desenvolver alguns aplicativos pro Windows mas queria um Mac, juntando a necessidade com a vontade. O Visual Studio roda tranquilamente no Win XP no mac?

Tranquilamente, e compilar com o Core 2 Duo é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, você pode rodar o sistema Windows em outra partição (aka Boot Camp) e dentro dele utilizar o Visual Studio, pois não é possível rodar ele dentro do sistema Mac OS X.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia usar o Parallels. Além de fazer virtualização, ele tem um modo maluco que te permite rodar uma aplicação do windows como se você estivesse no windows. Só não tenho certeza se ele ia funcionar com o VS e .NET, mas vale a pena ao menos dar uma olhadinha.

Alias, virtualização também é um trunfo legal nos novos Macs, já que você não precisa do bootcamp (e sair do MacOS pra usar); o único problema é que é pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodo o VS 2005 pelo fusion e funciona perfeitamente. Coloco em tela cheia em um dos spaces e fica perfeito.

Só recomendo que coloque mais memória ram depois q vc comprar o macbook pq virtualzar o windows dentro do mac puxa muita ram. Mas se vc usar o bootcamp... aí sem problema algum.

Boa sorte com seu novo mac!

Compartilhar este post

Link para o post