Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FNAC começou a despachar o Snow Leopard


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de receber o meu!! :D

O meu também chegou hoje!!!

Para um produto que estava previsto para chegar dia 21/09, chegar dia 9!

E a Apple nem anunciou oficialmente o lançamento... estou surpreso!

A importação é pela empresa Cisa Trading S/A, que é a importadora oficial da Apple Brasil.

Se alguém quiser saber mais informações é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa de atualização - recebi e-mail informando que estavam aguardando o material para ser despachado. Mas informaram que seria em setembro.

De todo modo comprei nos States por um primo que me trouxe para o Brasil. A ansiedade foi grande demais aí providenciei logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei na Saraiva, fiz o pedido em 30/ago.

vejam a mensagem que recebi hoje:

Obrigado por escolher a Saraiva.com.br para realizar sua compra.

Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido xxxxxxxx , constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).

ou seja:

- ou a Saraiva estava "pré-vendendo" algo que na verdade ainda nem tinha negociado com o fornecedor,

- ou o fornecedor deu o cano na Saraiva - e neste caso seria de ótimo tom se alguém na Saraiva mandasse o motoboy ou estagiário que fosse, para procurar o mesmo produto na concorrência, comprá-lo e me entregar no prazo ou mesmo com alguns dias de atraso.

esta é a maneira como o consumidor é tratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- ou o fornecedor deu o cano na Saraiva - e neste caso seria de ótimo tom se alguém na Saraiva mandasse o motoboy ou estagiário que fosse, para procurar o mesmo produto na concorrência, comprá-lo e me entregar no prazo ou mesmo com alguns dias de atraso.

Que exagero...

Principalmente se o forncedor não entregou o produto, não é a Saraiva que deveria ficar com o prejuízo (ausência de lucro). Na verdade, mesmo que o anúncio tenha sido precipitado isso já seria exagerado.

Está no contrato de venda (não lembro se aparece algum contrato na hora de fazer a compra, mas tem um contrato) que ambas as partes tem o direito de cancelar a compra. O mesmo vale para o cliente, você pode desistir da compra antes de receber o produto e até devolvê-lo nos primeiros 7 dias sem nenhum motivo específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há exagero nenhum. o produto foi anunciado e o pedido, acolhido.

é óbvio que ninguém vai entregar o que não tem. quais as opções então?

algumas:

1- comprar o produto no concorrente e entregar ao cliente. possível achatamento da margem de lucro, mas o cliente é mantido (qualquer livro de Marketing for Dummies recomenda isso).

2- contatar o cliente (nem precisa ser por telefone) dizendo que o produto ainda não está disponível, que o fornecedor foi consultado e informou o prazo X para disponibilização (ou não informou previsão de prazo) e perguntar se o cliente deseja manter o pedido e aguardar o fornecimento, ou se deseja cancelar o pedido. opcionalmente, se o cliente quiser cancelar o pedido, enviar ao cliente um cupom de desconto, que seja de 10 reais numa compra de 100 ou acima. no final, o cliente foi consultado, optou por esperar ou não, e foi mantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- contatar o cliente (nem precisa ser por telefone) dizendo que o produto ainda não está disponível, que o fornecedor foi consultado e informou o prazo X para disponibilização (ou não informou previsão de prazo) e perguntar se o cliente deseja manter o pedido e aguardar o fornecimento, ou se deseja cancelar o pedido. opcionalmente, se o cliente quiser cancelar o pedido, enviar ao cliente um cupom de desconto, que seja de 10 reais numa compra de 100 ou acima. no final, o cliente foi consultado, optou por esperar ou não, e foi mantido.

Mas isso é quase o que fizeram, avisar da indisponibilidade e cancelar o pedido. O fornecedor não deve ter prazo para entrega, então não podem informar isso. Se o cliente continuar querendo comprar lá pode refazer o pedido quando estiver disponível. Também acho exagero o negócio do cupom, ainda mais prejuízo para a Saraiva que perdeu centenas de vendas e 10 R$ não servir para o cliente pagar nem o frete de uma compra (eu ia comprar um DVD mas só o frete ia sair mais de 15 R$ rs). Quem ficou até agora esperando, certamente não vai mais comprar pré-vendas na saraiva. Não vejo toda essa preocupação em manter o cliente que você fala aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o ponto é esse. os caras não têm preocupação em manter o cliente. e tem cliente que não se importa em ser tratado assim.

eu me importo.

Cara....

Menos..... Bemmmmm menos...

Você comprou um produto em pré venda.

Se se acha tão esperto ou preocupado com o que compra era somente ler: "sujeito à disponibilidade do fornecedor.".

O fornecedor não entregou, fazer o que? Não adianta ter xilique!

Tenta comprar em outro site e ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja só... não é que você está certo?

revi o processo desde o começo, e reconheço que minha posição estava errada. a frase está lá: "sujeito a disponibilidade do fornecedor".

só não posso concordar com o chilique. talvez no contexto ao que você está habituado isso seja comum, mas era apenas uma indignação de quem achava que estava certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...